Como reordenar as atividades no Field Control

Permita que o técnico defina a ordem de execução das atividades

Em diversas empresas de prestação de serviços, o técnico é o responsável por definir em qual ordem as atividades serão realizadas.

O recomendado pela Field Control é a utilização do recurso que ordena as atividades considerando as melhores rotas. Porém, existe essa flexibilidade de reordenação pelo técnico.

Veja o vídeo abaixo para entender como funciona:

Como colocar etiquetas em uma ordem de serviço

Agrupe as atividades e filtre com precisão usando as etiquetas

Conseguir agrupar as atividades, procurar com precisão e ou identificar alguma característica do seu negócio em uma ordem de serviço é muito simples com o Field Control.

Esse recurso é chamado de etiquetas e é possível vincular várias etiquetas para uma Ordem de Serviço. Com facilidade é possível filtrar todas as atividades pelas etiquetas.

Veja o vídeo abaixo para entender como funciona:

Como preencher uma ordem de serviço

Como preencher uma ordem de serviço no Field Control?

Claro que todo técnico adora executar um serviço com maestria e ver o serviço concluído.

Parte da conclusão de um serviço é completar as informações do que ocorreu com os devidos apontamentos da ordem de serviço. Essa parte burocrática não é muito apreciada pelos técnicos até conhecerem como é simples e intuitivo finalizar uma ordem de serviço, por meio do aplicativo Field Control.

Se você ainda não conhece, não deixe de ver o vídeo abaixo:

Como montar as rotas dos técnicos

Economize tempo e combustível com o planejador automático

Distribuir os serviços e montar as rotas dos técnicos é uma tarefa árdua de todos os dias de um gestor de prestador de serviços. Todo gestor ainda precisa ter em mente as habilidades dos técnicos para conseguir determinar qual serviço cada um irá executar. Além de conhecer muito bem os locais para que não perca tempo excessivo no trânsito.

Essa tarefa no Field Control é muito simples de ser realizada. O Field Control possui um recurso chamado planejador automático que distribui as atividades entre os técnicos buscando o menor tempo gasto no deslocamento entre os serviços. Veja no vídeo como funciona:

Como registrar a localização no serviço

Fique seguro que o serviço foi iniciado e concluído no cliente

O novo recurso do Field Control proporciona segurança para todos os envolvidos na prestação de serviços (gestor, técnico e cliente), pois fica registrado o horário e a localização do técnico ao iniciar e concluir o serviço.
Todas as informações ficam registradas no histórico da atividade e pode ser consultada a qualquer momento.

Esse recurso é bem simples de ser habilitado. Assista o vídeo e entenda como funciona:

Como lidar com os imprevistos

Você sabia que é possível saber a distância dos técnicos até o cliente?

Seria muito mais fácil o dia-a-dia do gestor se não houvesse urgências e imprevistos na prestação de serviços. A realidade é que esses imprevistos acontecem e precisamos saber lidar muito bem com eles.

Um recurso muito interessante que o aplicativo Field Control proporciona é mostrar a distância que os técnicos estão do serviço que está sendo registrado. Dessa forma, a empresa economiza tempo, combustível e também melhora o nível de satisfação do cliente, pois o atendimento acontece muito mais rápido.

Veja como é simples no vídeo abaixo:

Novo painel de controle

Filtro de atividades na linha do tempo

Agora é possível realizar filtro das atividade na linha do tempo. Esse recurso agiliza o dia-a-dia do gestor que consegue localizar com maestria um grupo de atividades ou o conteúdo de uma atividade do cliente.

Editar atividades diretamente no mapa

Agora é possível editar as atividades diretamente no mapa. Esse recurso facilita identificar casos que a localização está incorreta e ajustar com facilidade.

Faça atividades em massa

Sabe quando um técnico se ausenta no dia e você precisa trocar todas as atividades para outro? Ou precisa reagendar diversas atividades? Agora você conseguirá realizar todas essas atividades de uma só vez.
Acesse o menu listagem no painel de controle e faça tudo muito mais rápido.