Como manter uma receita recorrente com manutenção preventiva?

Ter uma receita recorrente e um fluxo de caixas sempre positivo é a meta de muitos empreendedores. E as prestadoras que atuam com manutenção preventiva, que é aquela que não tem grandes demandas diárias, também podem contribuir para o crescimento da empresa. Esse tipo de manutenção é extremamente importante para o bom funcionamento do aparelho e evitar possíveis danos.

Dependendo do período da demanda que pode ser a cada seis meses, é possível implementar algumas táticas para que ter uma receita recorrente. E aqui, a Field vai te orientar de forma simples e direta!

O que é manutenção preventiva?

Como o nome já diz, é realizada para prevenir problemas. São intervenções programadas pela equipe responsável, prevenindo o surgimento de alguma falha. Ela estimula a redução e inibição de possíveis falhas. Conta com a programação de reparos e recondicionamentos de máquinas e estruturas.

Em máquinas, por exemplo, são procedimentos para manter tudo funcionando da mais perfeita forma. Entre as ações estão: lubrificações, revisões de equipamentos e sistemas, calibrações e recomendações de fabricantes.

Como manter uma receita recorrente com esse processo?

• Agenda bem estruturada para enviar notificações ao cliente que chegou o momento da visita;
  • Montar uma estrutura de vendas apenas para esse tipo de prevenção;
  • Checar se o cliente está apto para receber outros serviços oferecidos pela prestadora;
  • Para os clientes que têm ouros tipos de contrato, você pode montar um plano de manutenção e oferecer aos seus clientes no momento de fechar a venda.

Não esqueça sempre de pontuar as vantagens da manutenção preventiva. Sem ela, a perda do aparelho pode acontecer.

Vendas durante as visitas

Citamos em um dos tópicos essa alternativa. Você já pensou em implementar esse formato de venda na prestadora? Os clientes que têm bom relacionamento com a equipe e que não tem a manutenção preventiva em contrato, podem receber a abordagem. Mas ela precisa ter um formato leve, pois o cliente está esperando receber um reparo ou uma instalação, não uma proposta comercial. Aqui, a gente te dá vários toques sobre como fazer as vendas: Aumente sua receita com vendas nas visitas de campo.

Agenda estruturada

A agenda é importante em toda a estrutura de gestão da prestadora. É um processo no qual organiza todas a visitas do dia e as que estão programadas, e a manutenção preventiva entra aqui. Com todas as demandas, alguma visita que não seja emergencial e que está agendada há meses, pode passar em branco. O resultado é cliente insatisfeito. Para saber mais detalhes e o impacto desse novo formato que está ajudando milhares de gestores, acesse: Como aumentar a produção da equipe externa utilizando agenda digital?.

A agenda automatizada integra um sistema de gestão de equipes externas que agrega diversos outros processos que proporcionam uma produtividade maior a cada mês. O gestor, técnicos e clientes sentem a diferença na melhoria da comunicação nos primeiros dias de uso, além da redução de erros. Desenvolvido para pequenas e médias empresas, o Field Control, cabe no bolso até das empresas que estão começando agora daquelas que estão passando por processos de reestruturação.

A Field te explica melhor como funciona em nosso site: www.fieldcontrol.com.br. Venha conhecer nosso propósito e como a produtividade baterá na sua porta em pouco tempo.