Cases de sucesso: SmartLift Elevadores

Neste case de sucesso, você vai entender como a SmartLift Elevadores consegui driblar os desafios e promover uma produtividade cada vez mais alta.

O ramo de elevadores do Brasil é um mercado e tanto. Atende todas as demandas de forma ágil e ainda manter a qualidade realmente é algo a ser superado diariamente pelas prestadoras que atuam nesse segmento. E nesse quesito, a escolhida para no nosso case de sucesso se destaca.

Quem é a SmartLift Elevadores?

A SmartLift Elevadores é uma empresa prestadora de serviços com sede em São Paulo capital. Tem como foco a manutenção, além da instalação de elevadores. Sem contar com as escadas rolantes.

Certamente, entre os objetivos está apresentar soluções e melhores resultados em termos de padrão de atendimento.

O Field Control é um produto que um dos sócios fundadores teve contato e se interessou de imediato. A partir desse momento, houve um interesse crescente na adesão do sistema. As funcionalidades foram estudadas. Depois disso, descobriu-se que atendia as necessidades das atividades em campo.

Então, foi adquirido como ferramenta principal. Acima de tudo, no controle dos processos utilizados em campo.

Atualmente, tem o papel de fazer todo o levantamento da coordenação das visitas e dos técnicos.

Facilidades da prestação com o Field Control

Por ser uma ferramenta de fácil utilização, o Field Control não demandou tempo no aprendizado de uso. Em primeiro lugar, é muito intuitivo. Em segundo lugar, a partir que novas pessoas ingressam na equipe, a adesão é rápida e prática.

Com isso, o sistema gerou uma facilidade na eliminação de tempo de treinamento. Essa atividade passa a ser rápida e prática. Mas também no sentido de qualidade que proporciona aos serviços prestados pelos membros da equipe SmartLift Elevadores.

Mesmo os técnicos mais antigos na profissão e os que não tem tanto contato com a tecnologia conseguem fazer uso do sistema.

Inclusive, o Field Control é pedido pelos próprios técnicos. Com ele, não é preciso usar outras ferramentas de buscas para a visita seguinte. A conexão com waze, Google Maps e outros apps facilita muito o deslocamento.

Como a cidade de São Paulo é grande, o movimento dos técnicos entre as visitas é feito não só apenas por carros da prestadora. Porém, quando a ida até a visita acontece por metrô e trem, por exemplo, essa informação ficava inviável. Agora, com o Field, eles têm sistema de monitoramento que auxiliam o conhecimento da onde estão.

Uso do sistema pelo técnicos

Depois do Field Control, a empresa agora tem conhecimento sobre diversas ações. O que está acontecendo durante a visita. A localização dos técnicos. O feedback que ele tem do campo. Em outras palavras, trouxe muita facilidade no dia a dia.

Sobre o deslocamento, proporcionou que o técnico enfrente menos tempo entre uma visita e outra. Como resultado, os colaboradores em campo ficaram menos sobrecarregados. Isso, em relação ao tempo de translado. Acima de tudo, no número de atividades realizadas no dia.

Com a localização e atualização de status em tempo real, é possível saber mais além da aonde o técnico está. Mas como está o andamento da visita daquele momento. E assim, indicar quando e qual será a próxima demanda.

As novas contratações, quando avisadas sobre o uso do Field Control, depois de um tempo de uso, não querem usar outro processo ou ferramenta.

Sobre os resultados da Smartlift Elevadores

A partir da adesão do Field Control, foi possível mensurar o nível de performance de cada cliente.

Além disso, tem condições de saber quais são os clientes que têm maior índice de chamados. Como resultado, conseguem identificar os elevadores com piores performance. E efetivar uma manutenção com maior atenção, com foco na redução de custos.

Por outro lado, mostra quais são os técnicos que atenderam mais chamados.

Portanto, é possível basicamente, saber:

• Quantos foram visitas técnicas;
  • Quantos chamados para cada cliente;
  • Melhorar a forma como é o trabalho em campo.

Tudo isso com foco na melhoria da perfomance em campo. E solução dos problemas que impedem que a equipe faça mais visitas.

Você também pode alcançar esses resultados. Faça um teste. Durante a experiência, conte com o apoio da equipe Field Control: agendar demonstração gratuita.