Aplicativo para empresa de telecomunicação

Para uma empresa de telecomunicação como a sua, atender demandas emergenciais é crucial!

Nos dias atuais, quem consegue viver sem internet? Sendo um pouco dramáticos, a sobrevivência sem conexão torna-se praticamente impossível.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas estão permanentemente imersas no mundo digital, e é aí que a sua empresa desempenha um papel fundamental.

A utilização de um aplicativo especializado para empresa de telecomunicação torna-se a decisão mais assertiva que sua prestadora de serviços pode tomar nos últimos tempos. Vamos esclarecer isso!

De acordo com as previsões do estudo IDC Predictions Brazil 2023, espera-se um avanço de 6,2% no setor de tecnologia da informação, mesmo em um cenário de ajuste e realocação de gastos. Por outro lado, o setor de telecomunicações deve registrar um aumento de 3%, impulsionado pela crescente importância da conectividade, especialmente devido ao avanço da nuvem e da tecnologia 5G.

Esse dado é bastante expressivo, considerando o histórico econômico do país. Além do crescimento, a transformação digital está ocorrendo em um ritmo cada vez mais acelerado.

Isso significa mais pessoas utilizando tecnologia, o que, inevitavelmente, resultará em maior demanda por reparos, e é aqui que você entra.

Sua prestadora está pronta para atender a toda essa demanda? Já sabe, deixar um cliente na mão é perder, e seu concorrente pode estar preparado, utilizando novos recursos que facilitam o dia a dia dele.

Para não ficar de fora desse nicho em crescimento e se tornar a referência em telecomunicações em sua cidade ou até mesmo em seu estado, dependendo do alcance de suas visitas, é muito simples.

Atualmente, o aplicativo desenvolvido exclusivamente para empresas de telecomunicação, com foco em prestadoras com equipes externas, simplifica toda a gestão e impulsiona a produtividade.

Quer ver um exemplo real, de como um aplicativo pode ajudar no desenvolvimento da sua empresa? Confira algora o Case de Sucesso da Sinal BR que aderiu a tecnologia ao seu favor!

Quem usa o aplicativo para empresa de telecomunicação?

O técnico é o profissional que terá o aplicativo instalado no smartphone. Mas os benefícios se estendem ao gestor e ao cliente. Todos são contemplados. E aí, para que ele serve?

Vamos desvendar o segredo agora! Pare um minuto e encontre em 10 segundos a resposta da pergunta: qual o principal problema de gestão da sua equipe externa?

Se for saber a localização dos seus técnicos, o aplicativo resolve!

E ainda reduz consideravelmente as ligações com a famosa frase: Onde meu técnico está? A que horas ele chega? . Com um mapa em sua tela, você consegue ter uma visão de todos os seus técnicos ao mesmo tempo. Sem ter uma tela para cada profissional, como na imagem abaixo.

Essa é apenas uma das funcionalidades do sistema de gestão de equipes externas, que integra dois módulos, um aplicativo para o técnico e um software no notebook ou computador do gestor. Mas você pode ter um aplicativo para o gestor também.

Gastos de papel com ordem de serviço?

Sua resposta foi essa? Isso ficou na década passada. Como você trabalha com telecom, mais que qualquer outro segmento, sabe que a tecnologia facilita a vida das pessoas.

E a ordem de serviço digital é a maneira mais ágil e prática para que você e sua equipe cumpram as demandas da visita, sem imprimir um papel sequer. O técnico preenche o check-list de atividades realizadas.

Para que você possa ter uma visão real, neste vídeo te ensinamos como preencher esse tipo de ordem: Como preencher uma ordem de serviço. O cliente recebe o documento por e-mail com tudo o que foi realizado durante a vista.

Não importa o número de técnicos que sua equipe externa tenha, saber a atividade que está em execução e o tempo de descolamento entre uma visita e outra é um desafio.

Nós da Field sabemos que esse é um problema muito comum nas empresa de telecomunicação, devido à grande demanda de chamadas, principalmente em épocas de tempestades e chuvas intensas. Ainda nem nos apresentamos, mas aquele sistema também tem a seguinte integração entre técnicos e gestores.

Como é difícil imaginar como seria, a gente te mostra na imagem abaixo. Essa tela pode ser consultada a qualquer momento, assim como o mapa do cliente. Ambas ficam disponíveis no sistema, como as ordens de serviços digitais, que são emitidas a cada chamada.

Qual a vantagem nisso tudo?

Quantas perguntas tem nesse texto, não é? Mas a resposta de todas elas a Field Control te proporciona.

E olha que ainda temos mais funcionalidades para te apresentar. Essas são as principais, que foram mapeadas de acordo com as mais de 500 empresas que utilizam o nosso sistema, que leva o mesmo nome: Field Control.

Criamos um mundo todo azul para que você possa navegar e melhorar sua gestão, com retorno de economia, praticidade e solução dos problemas mais enfrentados por gestores do Brasil todo. E dos técnicos também. Eles que estão à frente das visitas e fazem parte de toda a motivação da empresa existir, precisam ser agregados.

Como queremos que você realmente prove e sinta as nossas facilidades desde já, te daremos um teste gratuito. Não é daqueles com enganação não. Nem pedimos o número do seu cartão no momento do cadastro. Se dúvidas surgirem, estamos online para cumprir nosso propósito. E aí, você vem com a gente?

Um time não se faz apenas com o capitão, cada um precisa ter seu espaço para marcar gols. Mas no fim do jogo, quem ganha o campeonato é a equipe!

Para melhorar e dar um up na sua produtividade, é só chegar! Experimente o aplicativo para empresa de telecomunicação. Estamos aqui para isso.