Indicadores de gestão para equipe de campo

Métricas para analisar a performance da produtividade da prestadora. Essa foi a maneira mais simples que a Field encontrou para te resumir o que são os indicadores de gestão.

A gente está careca de saber que a gestão é fundamental para a prestação de serviços. Sem ela, não há visitas e muito menos sentido em toda a operação. E qual será o impacto que esses indicadores têm na produtividade? Topa descobrir com a gente?

Vamos alertá-lo que ter uma empresa muito bem organizada também faz parte de um negócio de sucesso. É isso mesmo. Aqui no blog, te damos várias dicas sobre como manter não só o espaço físico, mas também como ter documentos bem atualizados. Assim, saberá o quanto está lucrando e também investimento no negócio. Fluxo de caixa, relatórios, entre outros, podem ser burocráticos, mas fazem parte da alma de toda empresa.

Indicadores de gestão para equipe de campo

Quantos processos fazem parte da rotina de uma prestadora? São muitos, não é? Pois sim, controlá-los não é fácil, mas não é impossível. Claro que dependendo da forma como esses processos são gerenciados, podem ser mais rápidas e seguras do que outras.

Mas para facilitar sua vida, vamos inserir aqui os processos que são indicadores de gestão:

• Visitas (quantas foram realizadas e quando foram impedidas);
  • Pontualidade;
  • Avaliação.

O ponto-chave aqui é ter facilitadores. Aquela sua tabela no excel ajuda. Se ela já existe, você está no caminho certo. E uma observação é muito válida. Quanto menos burocracia e perda de tempo na tabulação, mais foco na sua gestão (e na correção de erros), o gestor terá.

Automação de tarefas

A tecnologia está aí presente 100% em nossas vidas. Não sabemos sua idade, mas muitos acreditavam que nos anos 2000 teríamos carros voadores e viveríamos como a família Jacksons, que no desenho animado tinha uma vida que muitos gostariam de ter. Essa realidade não chegou. Pelo menos, ainda não temos carros voando. Contudo… a prestação de serviços já foi contemplada. E is indicadores de gestão otimizados para que a análise seja segura e 100% efetiva. Aproveitando, queremos desde já reforçar, que quem atua com prestação de serviços precisa estar atento quando for aderir a uma nova tecnologia.

Como o segmento tem muitas características próprias e individuais, o sistema deve atendê-las. E ainda, entender o funcionamento e a rotina de uma equipe de campo. Só assim, cada processo será automatizado, a ponto de facilitar a rotina e agregar agilidade.

E o que os indicadores de gestão tem a ver com isso? Tudo, ué!

Com a automatização de processos, o gestor terá os indicadores de gestão prontinhos. O único trabalho será clicar para abrir a página correspondente. Se está duvidando, faça um teste agora! E óbvio que é gratuito. É só clicar aqui: TESTE GRATUITO.

Cada processo torna-se digital. Desde a ordem de serviço, passando pela agenda, acompanhamento da equipe em tempo real, check-list, relatórios fotográficos, avaliação do cliente e outros. Os processos são os mesmo, porém, mais efetivos e com menos custo. A rapidez na tomada de decisão, já que todos os indicadores ficam compilados em uma tela, aumenta a produtividade da prestadora em até 40%.

E aí, te convencemos a aplicar os indicadores de gestão ou até mesmo automatizá-los? Se quiser saber com mais detalhes, você encontra tudo no site: www.fieldcontrol.com.br.