Contrato de Prestação de serviços: Por que fazer e qual sua importância?

Enquanto uns acham perda de tempo, outros pensam que é simples burocracia. Mas estamos aqui para falar sobre o significado dele: segurança. Você já deduziu o tema do texto do título e sim, vamos falar sobre a importância do contrato de prestação.

A ideia é que a gente te convença do quão importante é esse documento. Não é apenas um papel contendo assinaturas de ambas as partes envolvidas no serviço. Claro que fisicamente é isso. Mas legalmente, é uma forma de proteção para que todos os declarantes cumpram respectivos papéis e sintam-se satisfeitos.

Infelizmente, nem todo mundo cumpre a palavra, seja financeiramente, seja profissionalmente, entregando os serviços prometidos. Por isso, o contrato de prestação é importante. Não só para assegurar que o pagamento pelo seu serviço será feito, mas também indica as regras do jogo. Entre algumas cláusulas, você pode:

• limitar o número de visitas;
  • especificar se há chamadas de emergência, com atendimento fora do horário comercial;
  •  formas e datas de pagamento;
  • o tempo previsto de chegada do técnico;
  • quais serviços estão inclusos na prestação.

E olha que esses são apenas alguns exemplos. A prestadora deve produzir um modelo que atenda todas as características do segmento que atua. Assim, tudo fica a pratos limpos, como dizem por aí. E ninguém sai perdendo. A Field sabe que sua qualidade é de primeira e que a prestadora quer crescer cada vez mais. E está aqui mais um item que reforça a importância do contrato de prestação. Esse documento demonstra profissionalismo e seriedade em uma empresa.

Ainda não te convencemos sobre importância do contrato de prestação?

Se você chegou até aqui e ainda está se perguntando por que deve ter um contrato, vamos para mais uma tentativa, clique aqui e vem com a gente: Contrato para prestadoras de serviços: Por que devo ter?. Quem sabe com mais detalhes, a Field consegue virar esse jogo.

E se quiser aproveitar, navegue pelo nosso blog. Aqui tem muitas dicas e orientações focadas na prestação de serviços, sempre auxiliando os gestores e técnicos a aumentar a produtividade e melhorar mais ainda a qualidade do atendimento. Mas se quiser trocar uma ideia, vai lá no nosso chat: www.fieldcontrol.com.br. E não esqueça de pegar um cafezinho antes. Com a gente, você pode se sentir em casa!