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7 benefícios de tomar decisão baseada em dados

7 benefícios de tomar decisão baseada em dados

A tomada de decisões é algo de muita responsabilidade. Por isso, a pressão para escolher determinados processos e a melhor forma de implementá-los precisa ser muito bem estudada. Há diversas razões e vantagens para o gestor tomar decisão baseada em dados. E quanto mais facilidade tiver antes, durante e na análise dos resultados, maior produtividade terá.

E como todos os demais temas abordados aqui no blog, a Field vai pontuar os principais benefícios de tomar decisão baseadas em dados, para que a sua prestadora tenha progressos consecutivos e aumento da produtividade a cada mês. Sim, é possível. É só continuar com a gente e partir para o ataque assim que terminar o texto. E desde já te convidamos a participar com seu comentário no fim das nossas explicações.

Os dados aqui explicados são todos frutos de ferramentas do sistema de gestão de equipes externas que proporciona o aumento de 40% da produtividade das prestadoras de serviço.

7  benefícios de tomar decisão baseada em dados

1 – Produtividade

Ter toda a atenção voltada para a produtividade é o foco da maioria das prestadoras. Quando se tem todos os dados da operação reunidos em um único lugar, a praticidade de saber o que está impactando o desempenho da equipe como um todo ou o que está emperrando esse desenvolvimento é relevante. E um ponto bem importante: utilizar ferramentas tecnológicas que utilizam dados é coisa do presente, viu. Elimine aquele pensamento de que a facilidade está bem longe de ser implementada e que não cabe no seu negócio, muito menos no seu bolso. Vamos lá! Você pode mudar de opinião rapidinho com a Field e promover avanços que vão deixar seus concorrentes para trás.

2 -Análise rápida e produtiva de relatórios

Todos os dados que você considera importantes são inseridos onde e como na sua empresa? Ou esse processo nem é feito na sua prestadora? Se sua meta é ter uma alta produtividade, sentimos dizer que não está cumprindo papéis responsáveis para ser destaque no mercado. Não encare isso como julgamento, ok? Apenas como um toque de amigo para que você se conscientize sobre a importância dos relatórios. Com todos os dados em um único sistema (uma única tela, na verdade), o gestor consegue ter uma visão global de tudo o que foi feito no período selecionado para ser avaliado. A um clique, na sua frente. Sem papéis que podem ser perdidos ou planilhas que precisam ser atualizadas manualmente.

3 – Eliminação de erros

Os dados auxiliam muito nos ajustes de todos os processos da equipe de campo. Mais ainda. Desde o momento que o cliente abre o chamado. E claro que tudo tem que estar em perfeito sincronia. Não adianta o time de vendas dar um show no momento de fechar novos negócios, se lá na ponta, o técnico nunca chega no horário (aguenta aí que vamos falamos falar disso já já). Por isso, vamos bater na mesma tecla, tomar a melhor decisão baseada em todos os processos que envolvem o cliente é a melhor saída. Por aqui, não tem achismo. Todos os números, índices e tabelas são reais.  E com isso,  a tomada de decisão para a correção dos erros é assertiva, corrigindo-os e até eliminando os erros.

4 – Ajustes dos pontos fortes da equipe de campo

Os erros acontecem, mas aquele atendimento de excelência também. E por que não melhorá-los e compartilhar com toda a equipe? O gestor tem conhecimento dos pontos fortes por meio de ferramentas como a avaliação do cliente feita na visita mesmo. Com essas informações, as qualidades de cada técnico, assim como as habilidades podem ser exaltadas e incentivadas para todos os envolvidos na operação. Se sua empresa ainda não tem avaliação, a Field te ajuda com os modelos no texto: Modelos de avaliação de clientes de prestadoras de serviço. 

5 – Atualização em tempo real

Chegamos no tema pontualidade. Seu coração doeu? O nosso também doe quando detectamos que uma prestadora ainda tem esse problema, sendo que a solução prática já existe. Não podemos dizer que é o único, mas é um problema que impacta diretamente a produtividade. Tudo o que acontece na base de dados é atualizada no mesmo instante que acontece. Todas as atividades que estão em andamento, as que estão agendadas, as já encerradas. Essa ação auxilia em todos os casos, os emergenciais e os de demandas sem urgência. Assim, checar qual técnico com habilidades em potencial para determinada chamada está concluindo o serviço, pode ser direcionado para o local mais próximo. O resultado é técnico mais rápido no local e com reparo 100% de qualidade.

6 – Economia de papel e combustível

Economia é uma palavra pouco citada nas empresas. E quando há possibilidade de proporcionar um corte de recursos extras, não podemos perder a oportunidade. Com a implementação do sistema de gestão de equipes de campo que auxilia o gestor a tomar decisão baseada em dados, a economia sobra até para o combustível. Com a localização em tempo real dos técnicos, o gestor consegue deslocar quem está mais próximo da chamada de espera. Com isso, é gasto menos tempo de deslocamento, menos tempo no trânsito igual a menos idas ao posto.

Sobre o lance do papel, a implementação da ordem de serviço digital, mais que otimiza o espaço físico ao não imprimir papel. Todas as informações são inseridas no sistema de gestão e com rapidez é enviada ao técnico via aplicativo.

7 – Baixo custo benefício

O sistema de gestão de equipes externas proporciona todos esses benefícios e muitos outros. E por auxiliar e resolver muitos processos em um único programa, não pense que o investimento é alto. O Field Control foi desenvolvido com foco nas pequenas e médias empresas prestadoras de serviços com custo de acordo com o número de técnicos que compõem sua equipe, ou seja, o investimento é personalizado de acordo com sua necessidade. Se você ficou com alguma dúvida sobre algum tópico, estamos de prontidão no nosso site: www.fieldcontrol.com.br, com nosso time te esperando no chat. Vem alavancar sua produtividade com a gente, vem voar com a Field.

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O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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