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Como motivar sua equipe externa

Como motivar sua equipe externa

Gerenciar equipes externas está se tornando cada vez mais tecnológico e competitivo a cada ano que passa. Nossos clientes esperam agilidade, equipes querem mais oportunidades de crescimento, e a quantidade de sistemas que controlamos continua a aumentar.  Estamos sendo esmagados pela pressão do cliente conectado. E para piorar, encontrar técnicos talentosos que entendem de tecnologia e sabem lidar com os clientes é um verdadeiro desafio para sobreviver no mercado atual. É tão competitivo que mais da metade dos gestores de equipes externas têm dificuldades em ocupar todas as vagas. Em meio a tantos desafios, como motivar sua equipe externa?

Então, como você atacar esse problema e contratar as melhores equipes externas?

Agora você pensa “FINALMENTE! Alguém vai me mostrar onde encontrar os melhores técnicos do mundo!”

Infelizmente, eles são poucos.

Isso não significa que não podemos CRIAR esses profissionais. Enquanto gestores da nova era de serviços externos, é nossa responsabilidade conseguir a equipe externa que queremos para nossa empresa.

Não contratamos ótimos funcionários. Nós os fazemos.

As 5 dicas que a Field traz vão te mostrar o caminho para ter equipes externas mais produtivas e engajadas.

Como motivar sua equipe externa

  1. #vemprarua

Você chegou onde está por puro esforço. E você provavelmente tem anos de experiência.

Então por que está sentado atrás de uma mesa frustrado porque seus técnicos não fazem um bom serviço?

A melhor forma de motivar sua equipe externa é sentir como é a vida deles. E você não precisa abandonar as suas responsabilidades diárias para fazer isso. Mas coloque a mão na massa, à paisana, e descubra os desafios que sua equipe enfrenta. Entender como o campo mudou lhe dará munição para motivar, engajar e inspirar seus técnicos. Pode ser uma vez por semana, por mês ou por ano. Programe período regulares para praticar isso. Isso lhe fará bem!

 

  1. Treine! Teste! Treine de novo!

Programas de treinamento e escolas técnicas para profissionais de serviços externos oferecem uma grande variedade para capacitação de verdadeiros talentos. Mas a sua melhor chance de mantê-los engajados na sua empresa é dar treiná-los em situações que ainda não encontraram. Veteranos são funcionários tão bons porque entendem o valor de treinamento de qualidade.

“OK! Vou passar um vídeo de treinamento de 5 horas!”

Calma! Estou falando de treinamento prático. Por exemplo:

Você trabalha com climatização?

Pegue equipamento barato, com defeitos simples, e deixe seus novatos quebrando cabeça para resolver.

Telecomunicações?

Leve os iniciantes para efetuarem instalações grátis na casa de clientes selecionados e deixe que lidem sozinhos com a situação.

Faça suas equipes externas entenderem que bom treinamento significa que eles podem crescer na empresa. Isso pode ter um impacto muito poderoso na performance de todos.

Testar suas equipes externas é tão importante quanto treiná-las, e o teste não precisa ser difícil.  Você só precisa deixar claro que estão sendo testados. É natureza humana: se eles acharem que vão enfrentar um teste difícil, eles estarão superpreparados.

  1. Incentive

É aqui onde os gestores têm dificuldade. Dar presentes, ou demonstrar favoritismo, não será bom para o relacionamento com os outros funcionários, mas isso não significa que não deve mostrar que valoriza suas equipes externas. Na verdade, estudos apontaram que 77% dos funcionários trabalhariam com mais afinco se seu esforço fosse reconhecido.

“As pessoas deveriam ter boa vontade e trabalhar da melhor maneira possível, não acha?”

Bem… não. Não é assim que funciona. Há maneiras criativas de incentivar bom trabalho.

Algumas ideias:

Vocês gostam de esportes?

Estabeleça um dia da semana em que todos pratiquem um esporte. Vôlei, basquete, futebol. Ou assistir ao grande jogo da semana?

Suas equipes externas têm famílias? Filhos?

Faça um almoço uma vez por mês, aos sábados. Junte as famílias, os filhos brincam juntos. Somos seres sociais, e adoramos estar unidos e felizes. Crie uma grande família a partir das suas equipes externas.

Há um restaurante próximo da sua empresa?

Estabeleça metas de satisfação do cliente, ou de vendas; quando sua equipe bater essas metas, leve-os para almoçar por conta da empresa.

 

  1. Cultive um bom ambiente

 O ponto principal que as empresas deixam de focar é cultivar um bom ambiente. Entre as regras e regulamentos que enfrentamos todos os dias, é fácil esquecer a importância de ter equipes externas, independente da empresa.

É a função da gerência cultivar a boa convivência da equipe. O bom líder mantém todos unidos.

Eles passam tempo juntos fora do serviço? Se dão bem juntos? Todos se conhecem? Vocês fazem almoços aos finais de semana? Encontre um ponto em comum a todos e procure mantê-los unidos.

Depois que você cultivar o ambiente, pode atacar objetivos como uma empresa.

 

  1. Estabeleça competições

As últimas pesquisas mostram que competição leve é uma solução viável para melhorar a produtividade. Mas ela deve se manter saudável.

Podemos começar com um placar na parede do escritório. Até mesmo metas a serem batidas, se criadas como um ícone a ser derrotado, trará mais engajamento e funcionários energizados. Assim que sua equipe enxergar o trabalho como algo maior, a energia começa a fluir. Se derrotar a meta significa clientes mais felizes, vale a tentativa.

 

Com os ajustes corretos, suas equipes externas serão imbatíveis.

Contratar funcionários incríveis é difícil? Com certeza!

Por outro lado, motivar a sua equipe para almejar mais e mais sucesso em união não precisa ser tão difícil.

 

Com olho atento, trabalho duro, e ser o exemplo perfeito, você consegue garantir que seus profissionais continuem engajados e motivados no trabalho diário.

Analise métricas para monitorar o avanço mensal como eficiência ou satisfação do cliente. Escolha pelo menos UMA dessas dicas e aplique na sua empresa.

E, depois, venha me contar a história de como a sua equipe enfrentou todos os desafios unida e venceu.

 

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O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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