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Atendimento ao Cliente: seja transparente quanto aos custos

Atendimento ao Cliente: seja transparente quanto aos custos

Aqui no blog falamos muito sobre lealdade com os clientes. E ser transparente é um dos lemas de uma empresa que trata os clientes prestando um serviço responsivo e efetivo. Sua empresa deixa claro, logo no primeiro contato, quais são os possíveis custos de uma prestação de serviços dentro do seu ramo de atuação? A transparência com o cliente promove diversas ações na relação consumidor X empresa. E em tempos que a fidelidade é tão frágil, gerar confiança desde os primeiros minutos de contato com esse cliente, garante mais que ética, mas um alto índice de confiança.

Por que devo ser transparente com o cliente?

  • Não pega o cliente de surpresa em possíveis imprevistos, causando danos ao orçamento dele ou da empresa, caso seja um cliente corporativo;
  • O cliente saberá que todas as informações, produtos e serviços vendidos por você fazem sentido e tem algum propósito no dia a dia dele. Muitos vendedores empurram serviços e produtos desnecessários para determinados perfis de cliente apenas para bater a meta. O resultado? A pessoa sente-se enganada por ter jogado o dinheiro fora e não irá aderir nenhum outro serviço da mesma empresa;
  • No último texto falamos sobre fidelidade. E para ter uma alta taxa de retenção, a transparência precisa estar entre os tópicos mais executados nas demandas diárias;
  • É importante manter todo escopo de trabalho garantido em contrato. Se você ainda tem dúvidas sobre ter um, a gente esclarece algumas no texto: Contrato para prestadoras de serviços: Por que devo ter?.
  • Hoje vivemos e realidade de  um mercado em constante evolução, por isso há necessidade de melhoria contínua no negócio sempre. E analisar sobre como a transparência com o cliente está sendo exercido é essencial.

Seja sincero quanto aos riscos

Se sua prestadora atua com manutenções, é  importante sempre alertar o cliente sobre a necessidade de cumprir o calendário de forma correta. Mais que danos em equipamentos caros, vidas podem correr perigo e ser transparente nesses momentos é algo crucial. Por isso, sempre reforce sobre a importância de se trocar peças, fazer reparos e visitas periódicas.  Sempre no tempo indicado pela prestadora. Lembre-se sempre que especialista em prestação de serviços é você.

Evitar ao máximo sentimentos de frustração por pensar que algo foi vendido e que não será cumprido é uma das principais causas da transparência com o cliente. Uma forma de saber se sua prestadora está indo bem nesse quesito é perguntando a quem está na ponta de todo o relacionamento: o cliente. A sua empresa colhe pesquisas de satisfação periodicamente? É algo a se pensar, pois mais que colher a avaliação após as visitas, tipo de ferramenta que sistema de gestão de equipes externas faz, colhe dados importantes que podem melhorar a forma de relacionamento com seu cliente.

Não esqueça de reforçar sempre a importância da transparência com o cliente com todos os colaboradores. Desde os que estão na abertura das OS, até os técnicos que ficam frente a frente com ele. Manter um padrão de qualidade promove uma boa reputação e promove uma gestão mais fácil e ágil. Pense nisso e se quiser saber como implementar diversas ferramentas que podem te ajudar no dia a dia da sua equipe externa, te convidamos a conhecer o Field Control. O sistema desenvolvido exclusivamente para gestão de equipes externas aumenta a produtividade e, como consequência, a qualidade dos serviços prestado. Ou seja, tudo o que uma prestadora deseja e precisa. É só chegar e chamar a gente no chat. Estamos te esperando.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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