Atendimento ao Cliente: equipe multiprofissional

Qual gestor não quer ter uma equipe multiprofissional de alta perfomance? Para ter técnicos qualificados atendendo com seu uniforme com alto índice de satisfação nas visitas, é preciso seguir processos, não tem como.

Neste texto, vamos pontuar alguns que irão te ajudar a alcançar uma qualificação de equipe externa acima da média e garantir uma retenção de clientes além da esperada.

Como classificar uma equipe de alta performance?

Segundo Veronica Ahrens, autora do livro Equipes Não Nascem Excelentes, Tornam-Se Excelentes, nas equipes de alta perfomance, os integrantes definem metas, tomam decisões, comunicam, administram conflitos e solucionam problemas em uma atmosfera de incentivo e confiança para atingir resultados.

É muita coisa para um único gestor administrar não é mesmo?

Por isso, envolver todos os técnicos que estão na operação e aderir sistemas que facilitem alcançar o status de alta performance promove uma alta qualificação de equipe externa.

Processos de qualificação de equipe multiprofissional

Não existe uma fórmula mágica para ter uma equipe multiprofissional com bons resultados.

Se você tiver, pode compartilhar com a gente lá nos comentários, porque também queremos saber o segredo. Mas existem facilitadores que agregam mais qualidade aos processos diários de uma prestadora de serviço.

Desde os mais básicos, como a abertura de uma ordem de serviço, até compilar dados em um relatório feito de forma automática. Tudo isso promove o aumento da produtividade de uma equipe externa.

E não importa o segmento. Elevadores, telecom, dedetização, climatização… Enfim, todos são contemplados.

• Pontualidade da equipe externa: a principal reclamação dos clientes podem ser eliminada da sua prestadora. Com um aplicativo de localização que permite o técnico compartilhar aonde está, o cliente saberá a hora exata que estará no local da chamada. Resumo: as ligações diminuem, o cliente consegue programar a rotina e fica mais satisfeito;
  • Padronização dos processos: cada técnico atende de uma forma diferente, cada atendente abre uma OS como lhe convém? Isso precisa mudar. Todos os clientes precisam ser atendidos da mesma forma, ou seja, a melhor possível. E sua prestadora precisa estar à frente das demais. Com isso, ter ordens de serviços e check-lists bem elaborados e atualizados sempre que uma necessidade for identificada, auxilia na qualificação de equipe externa;
  • Relatórios que indicam como está a qualidade da visita e avaliação feita pelo cliente enquanto o técnico está no local. A tecnologia focada na prestação de serviços existe. Todos os dados são computados de forma automática. Com isso, a análise fica mais prática e sua tomada de decisão mais assertiva.

Você deve estar se perguntando como implementar todos esses processos de uma única vez. A resposta é bem simples e está no próximo tópico.

Sistema de gestão de equipes externas

Todos esses tópicos são ferramentas de um único sistema de gestão de equipes externas.

Como já citamos anteriormente, a tecnologia direcionada para a prestação de serviços pode aumentar em até 40% a produtividade de toda a equipe.

Ao facilitar o dia a dia, desde a abertura da ordem de serviço, que passa a ser digital, até a coleta de dados na avaliação, será possível aumentar a carteira de clientes pela agilidade promovida na rotina.

O Field Control foi desenvolvido para solucionar os principais problemas das prestadoras de serviços do Brasil. O nosso objetivo é melhorar a qualidade do serviço prestado ao apoiar desde o gestor até os técnicos com simples ferramentas que garantem uma maior produtividade.

Se os processos apontados acima são realidade na sua empresa e você quer ter uma qualificação de equipe externa, fica aberto o convite para nos conhecer.

O sistema é tão intuitivo, que damos um teste grátis para que você possa experimentar e já nos primeiros dias sentir o impacto na gestão. Mas se tiver qualquer dúvida a respeito do Field Control, estamos aqui par esclarecê-la.

No site www.fieldcontrol.com.br, temos um chat, com nossa equipe de prontidão te esperando. Venha se unir a milhares de prestadoras de diversos segmentos que já utilizam essa tecnologia e surpreenda seus clientes.

Mas se topar, você pode agendar uma demonstração agora mesmo. É só clicar AQUI e partir para uma alta produtividade com facilidade e boas ferramentas.