Modelo de O.S.

BAIXAR

Metas aplicáveis às PMEs de gestão de serviços externos

Metas aplicáveis às PMEs de gestão de serviços externos

Metas são metas em qualquer lugar, certo? Algumas podem ser consideradas abrangentes para todos os setores, mas a prestação de serviços, que tem processos específicos, precisa de metas próprias, ainda mais quando falamos sobre produtividade. A nossa intenção aqui é que você adquira conhecimento sobre as metas aplicáveis às PMEs de gestão de serviços externos.

A Field vai propor metas que são realistas. Nada fora do seu orçamento, muito menos ideias sem necessidade e que não irão proporcionar nenhum resultado positivo ou até mesmo considerável para a prestadora. Nós aqui adoramos um café, então, te convidamos a pegar aquela xícara esperta para dar um sabor a mais aqui e desejamos uma ótima leitura.

Vamos focar antes na gestão. O que essa palavra significa para você? É bem mais que uma função na sua prestadora, apostamos nisso. A gestão é a responsável pela organização dos processos, por meio de ações e estratégias. Quando vamos além do conceito e abordamos a gestão de serviços externos, sabemos muito bem todo o equilíbrio que o gestor precisa ter para manter as visitas em ordem, atender aos clientes e manter os processos em pleno funcionamento.

Metas aplicáveis às PMEs de gestão de serviços externos

Pontualidade

Estipular uma meta para que os técnicos cheguem cada vez mais no horário indicado até o local da visita parece muito surreal para você? Se esse problema atinge em cheio a sua prestadora, precisa estar como prioridade no ranking das metas. Não tem como fugir. A gente entende e sabe muito bem que trânsito, imprevistos no trajeto e até mesmo na visita anterior acontecem. Mas e o cliente seguinte como fica? Insatisfeito, é óbvio. Para fugir desse tipo de reclamação que está no topo quando o assunto é prestação de serviços, estipule uma meta para que cada vez menos os atrasos aconteçam, até que estejam em um número considerável. Reduzi-los a zero não é impossível, mas como já falamos, imprevistos acontecem.

Número de chamados atendidos

A produtividade é um dos pontos-chave para a prestadora. Quanto mais chamados, maior a demanda, o que indica o crescimento da empresa. Para ter essa demanda crescente a cada mês é preciso ter uma agenda muito bem organizada e técnicos de alto desempenho. Dependendo do ritmo da equipe, as metas de chamados pode ser crescentes a cada mês, trimestre ou até semestre. O foco aqui é que não seja menor ao período anterior, certo? Se estiver afim de saber mais sobre agenda digital, facilitamos sua pesquisa aqui: Como aumentar a produção da equipe externa utilizando agenda digital?.

Queremos chamar a sua atenção para um fato muito importante: foque no aumento das chamadas, mas não esqueça de manter sempre a qualidade. Não adianta dobrar o número de visitas e o serviço não ter a excelência esperada.

Menos tempo de deslocamento

O trânsito é um dos inimigos da prestação de serviços. Ainda mais quando a empresa é localizada em grandes metrópoles. É um problema, cuja solução foge do seu domínio. Tudo bem, entendemos. A meta é indicar rotas que proporcionem tempo menor de deslocamento. Explicamos: indicar o técnico que está na região da próxima chamada de emergência, por exemplo. Além de chegar mais rápido ao local, pouco tempo no trânsito.

Atendimento ao cliente (abertura de chamado)

A prestadora já se deu conta de quanto tempo o cliente demora para abrir um chamado? Não importa a via de acesso: telefone, e-mail, whatsapp ou outra. Aqui, as pessoas responsáveis pelo atendimento ao cliente podem impor uma meta de redução nesse processo. Quem gosta de ficar ao telefone sendo transferido para outros departamentos e ouvindo aquela música do gás? Apostamos que ninguém.

A Field sempre orienta aqui no blog que um atendimento de qualidade não começa com a visita do técnico. É a partir do momento em que a prestadora recebe o contato para a solicitação do chamado. Para focar direto nessa meta, acesse o texto: Atendimento ao cliente de forma eficiente.

Padronização de serviços e processos

Cada técnico utiliza um processo diferente, da forma que acha melhor? Quando o cliente recebe a ordem de serviço cada hora é um formato diferente? Não, não. Elimine esse formato já. Se a padronização de todos os processos de uma única vez for muito para a gestão, faça aos poucos. Para isso existem as metas. Seis meses são mais do que suficientes, mas a Field te garante que fazer tudo de uma vez é muito prático e mais rápido do que imagina. Aliás, auxilia até na produtividade. A gente vai te contar como fazer isso agora mesmo.

E agora, como organizar tudo isso?

E aí, o que achou das metas de gestão de serviços externos? Muita coisa para um gestor só? Lendo-as assim parece até um pouco inviáveis na teoria. Claro que depende muito da forma como serão organizadas e mais ainda, aplicadas.

E para isso que estamos aqui. Se voce ainda não sabe, a Field Control desenvolveu um sistema de gestão de equipes externas. Sabe todas essas metas aí de cima? São super alcançáveis em pouco tempo. E o melhor: a prestadora pode atingir a meta de aumentar a produtividade em 40%. Esse número é real, viu? Milhares de empresas que automatizaram processos com a tecnologia sentiram a diferença logo nos primeiros dias.

Como queremos o melhor do seu negócio e da sua gestão de serviços externos, te convidamos para um TESTE GRÁTIS. Isso mesmo, é só clicar na palavra em azul. Com essa experiência, será possível conhecer todos os processos, desde a ordem de serviço digital, localização dos técnicos em tempo real, relatório fotográfico e relatórios que são atualizados de forma automática, na prática. Cada ferramenta tem a importância devida e pode ser personalizada de acordo com as necessidades do seu negócio. O nosso principal objetivo é proporcionar uma qualidade de excelência na sua prestação de serviços. Aqui na Field, somos apaixonados por gestão, por isso, queremos que você alcance sempre as suas metas. E se for com a nossa ajuda, melhor ainda.

Se quiser conhecer a gente melhor e tirar algumas dúvidas que surgiram por aqui, estamos disponíveis no nosso chat no site: www.fieldcontrol.com.br.

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Modelo de Ordem de Serviço