Gestão: porque ter um histórico de rotas é importante

Como os técnicos trabalham na rua o dia todo, a dificuldade do gestor é saber como estão os trajetos que os profissionais fazem entre as visitas. O objetivo é otimizar tempo e atender mais rápido ao cliente que abriu o chamado. Tá, mas e por que ter o histórico de rotas, se tudo acontece em tempo real? Segura aí que vamos explicar.

Antes de mais nada, saber a localização do tempo real facilita a vida do gestor em diversos processos. Principalmente, no atendimento de emergência, quando é possível direcionar o técnico mais próximo ao local para essa demanda. Mais que atender e surpreender com a chegada no horário previsto (ou até antes),  a economia de combustível aqui é certa!

Para ter todas essas informações, basta ter um sistema de gestão de equipes externas que agrega não só a localização de equipes em tempo real, mas também o histórico de rotas. Calma que estamos chegando lá…

A localização da equipe externa possibilita:

?Ter o histórico de rotas salvo por 40 dias, a partir da data de uma visita;

?Todo o trajeto, desde o deslocamento para a primeira visita até a última é gravado.

Histórico de rotas: por que minha prestadora deve ter?

Esse histórico pode auxiliar o gestor a analisar como está o trajeto desses técnicos e como otimizá-los, de acordo com a área de cobertura. Ainda, é possível também apurar se há rotas mais curtas para as visitas já agendadas, como manutenções preventivas e preditivas.

Outra vantagem é a mensuração da produtividade entre as visitas. Se houve deslocamentos desnecessários, paradas longas em locais não planejados e também quanto tempo cada técnico ficou nas visitas individualmente.

Esses dados vão ajudar a dar um up na sua produtividade, disso a Field tem certeza!

Se quiser saber mais processos que podem ajudar a alavancar os resultados da sua empresa em 40% ou até mais, de acordo com o seu modelo de negócio, clique aqui no www.fieldcontrol.com.br.