Aplicativo para localização e acompanhamento de equipe externa

Ser gestor de equipe externa é lidar com diversas demandas. Entre elas, atender chamados de urgência, organizar todas as visitas do dia, a partir de uma nova ordem de serviço e também fazer o acompanhamento de todos os técnicos. Mas como fazer o acompanhamento de equipe externa em tempo real com tantas atribuições? Principalmente, quando há um número considerável de técnicos atuando nas empresas? Um aplicativo para localização é a solução simples, prática e econômica.

Saber a localização do técnico diminui consideravelmente a ansiedade do cliente. E isso reflete diretamente na qualidade do seu atendimento. Você deve estar se perguntando como fazer isso. Vamos te explicar não só a solução, mas também os benefícios.

Um aplicativo para localização do seu técnico não beneficia só o seu cliente, ao saber quando o técnico chegará. Também auxilia nas aberturas de chamadas de última hora, ainda mais as de emergência. As empresas que atuam nos segmentos como elevadores, desentupidoras, telecomunicação, telefonia e segurança eletrônica, abrem ordem de serviço 24 horas por dia. E com o conhecimento da localização em tempo real dos técnicos, o gestor pode indicar o que está mais próximo ao local para atender essa chamada.

Todas essas ferramentas e outras que já citaremos, são executadas por meio de um sistema de gestão de equipes externas desenvolvido exclusivamente para gestão de equipes externas. Com o Field Control, o gestor tem a visão em tempo real de todos os técnicos que atuam na equipe, independentemente de quantos sejam.

Como funciona o aplicativo para localização e acompanhamento de equipe externa em tempo real

Com o software instalado no notebook, computador, tablet e também em formato de aplicativo, o gestor terá uma linha do tempo. Essa ferramenta permite ao profissional ter visão clara de todas as atividades por colaborador e também o tempo de deslocamento entre as atividades. Dessa forma, o planejamento e acompanhamento dos serviços realizados fica muito mais fácil.

Caso queira ajustar um agendamento, basta arrastar as atividades, para trocar as atividades de ordem, de horário e de técnico. O técnico recebe a notificação da alteração e todos ficam cientes do andamento das atividades. Para ficar bem claro, veja a imagem abaixo. Nela, contém todas as chamadas e onde serão executadas. Em uma única tela, são exibidas todas as ordens de uma única vez, de todos os técnicos da sua empresa.

Uma outra vantagem é otimizar as rotas que são enviadas pelo software do gestor ao aplicativo instalado no smartphone do técnico. E sim, o Field Control tem vantagens para todos os envolvidos na visita de campo. Desde o gestor, técnico, até o cliente. Se você ainda tem dificuldades em otimizar as rotas das visitas, podemos te ajudar com esse texto: Gestão de rotas para equipes externas: como fazer.

Por que acompanhar e saber a localização do meu técnico?

Muito mais que poder informar ao cliente sobre a localização do técnico, o gestor tem ciência de todo o trajeto. Sabemos que nem todos agem dessa forma, mas sabe aquele técnico que sai da rota de trabalho para resolver assuntos pessoais? Ir ao banco, buscar filho na escola, visitar a namorada. Com um sistema de monitoramento, isso não acontece. E caso seja frequente, é possível conversar com o técnico e saber o porquê do desvio das rotas e das visitas.

Com o Field Control, você saberá exatamente onde seu técnico está. Tudo isso, por meio de uma posição geográfica em tempo real que exibe a localização do técnico e do serviço. Também é possível validar para que o técnico inicie e conclua o serviço somente no prédio do cliente. Tudo fica registrado em um histórico e de fácil consulta.

acompanhamento de equipe externa em tempo real

Acompanhamento de equipe externa em tempo real melhora o atendimento, otimização de rotas e evita ociosidade

Aplicativo para gestores e técnicos de equipes externas

Citamos aqui nesse texto alguns benefícios que o software proporciona aos gestores. E esses são apenas dois. Existem muitos outros como:

• Check-list;
  • Ordem de serviço digital;
  • Notificação da localização do técnico ao cliente por e-mail ou whatsapp;
  • Pesquisa de satisfação do cliente;
  • Aumento da produtividade em até 40%.

Lembre-se sempre que otimização de tempo, equipes externas produtivas e alta qualidade de atendimento ao cliente, elevam seu negócio a um patamar diferenciado e distantes dos seus concorrentes. E, então, por que não começar agora. A tecnologia veio para ficar no setor de prestação de serviços. Saiba como aumentar a sua produtividade em até 40% agora mesmo. Agende uma demonstração gratuita, clicando no banner: