Aplicativo para produtividade: o guia definitivo para melhorar sua rotina

Nós já selecionamos os 5 melhores apps da categoria aplicativo para produtividade, mas não foi suficiente. Agora vamos te indicar todos que estão disponíveis para você não ter mais desculpas para não bater as metas e objetivos individuais, da sua equipe e até mesmo da empresa como um todo.

Mas, por que a produtividade é tão importante e é tão falada mesmo no século 21?

As definições da produtividade são muitas: produzir mais, em menos tempo, utilizando o mínimo de recursos possíveis. Reduz custos e aumenta o foco e a qualidade do trabalho. Esse último é realmente essencial, afinal não basta cumprir todas as demandas da agenda de qualquer jeito. O resultado final sempre diz o quanto está sendo válida aquela produtividade.

 

 

Cada setor entende a produtividade de uma forma. Quando se trata de empresas de manutenção e instalação, por exemplo, a produtividade é sinônimo de visitas que realmente resolvem os problemas apontados pelos clientes, com redução de erros ao máximo, além de serem executadas no tempo indicado. Para que isso aconteça, além de uma gestão que atua de forma harmônica, processos de comunicação no trabalho e ferramentas precisam ser implementadas na rotina, alcançando a produtividade esperada.

E no seu setor? O que significa produtividade? Não importa qual a melhor definição que se encaixa na sua rotina, confira a lista que a Field separou e comece a utilizá-la agora!

 

Checklist do guia definitivo de aplicativo para produtividade 

Confira cada aplicativo para produtividade que separamos para você conhecer detalhadamente:

  1. Trello;
  2. Slack;
  3. Google Docs;
  4. Asana;
  5. Field Control;
  6. Evernote;
  7. Dropbox;
  8. Todoist;
  9. 12 minutos;
  10. Google Agenda;
  11. Mindmeister;
  12. Agendor;
  13. Rabit;
  14. Pomodoro Timer;
  15. IFTTT

Aplicativo para produtividade: como e porque utilizar cada um deles 

Trello

Sistema de gerenciamento de projeto que funciona muito bem por aplicativo e via desktop. Como a própria propaganda diz, você gerencia projetos de qualquer lugar, a qualquer hora.

Além de ter contas individuais, o Trello permite que gestores tenham quadros por equipes. Dessa forma, a inclusão de novas tarefas por cada membro fica mais fácil e, de acordo com as preferências de configuração, a pessoa recebe uma e-mail com notificações, a partir de cada inclusão ou exclusão na qual ela esteja inclusa.

Slack

A gente sabe que o whatsapp funciona muito bem para uso pessoal e profissional, principalmente com os grupos. Mas é um aplicativo instalado no smartphone, muitas vezes, pessoal do colaborador. Para deixar tudo mais profissional, surge o Slack, um aplicativo para produtividade focado na troca de mensagens, otimizando a comunicação entre as equipes.

Está disponível para uso gratuito multiplataforma, IOS, Android, Linux, Windows phone e MAC.

Google Docs

Acesso a documentos em diversos formatos (word, power point, vídeos, fotos), sem prejudicar a memória do aparelho é uma das funções do Google Docs. Você pode compartilhá-lo com várias pessoas ao mesmo tempo e dar o poder de edição ou apenas visualização.

É bem prático, fácil de compartilhar e atualizado com frequência, implementando melhorias de acordo com a evolução dos processos. Está disponível para Android e IOS.

Asana

Plataforma de organização das tarefas de trabalhos que distribui e indica qual a ordem de importância para execução e como cada uma delas deve ser realizada para melhor performance. O Asana é muito utilizado no Brasil ao disponibilizar várias funcionalidades como geração de relatórios, formulários, cronograma, quadros e calendários.

Além da versão web, está disponível na Apple Store e Google Store.

Field Control

Sistema de gestão de equipes utilizado por empresas de manutenção e instalação. Pelo aplicativo, é possível preencher ordem de serviço, relatório fotográfico, avaliação e assinatura do cliente, checklist, entre outros.

Com o Field Control, o gestor acompanha todas as atividades realizadas via aplicativo por um painel de controle atualizado em tempo real. Além disso, reduz o uso de papel em 100% e economiza com combustível, pois indica rotas entre as visitas agendadas no dia, mesmo aquelas inseridas de última hora.

 

O Field Control é muito mais que um aplicativo para produtividade. É um sistema de gestão de equipes externas

O Field Control é muito mais que um aplicativo para produtividade. É um sistema de gestão de equipes externas

 

Está neste guia definitivo de aplicativo para produtividade, pois aumenta em 40% a produtividade da empresa, ao reduzir os erros, elimina a burocracia e facilita a comunicação entre gestor, equipes que atuam na rua e clientes.

Evernote

Outra ferramenta de organização e que poupa papel, assim como o Field! Você tem permissão para incluir notas, fotos, vídeos, áudios e documentos em diferentes extensões como PDF, por exemplo. Inclusive, possibilita a importação por meio de digitalização para o sistema.

Se você precisa de um local para manter suas anotações em dia e para lembrá-lo de tudo o que necessita ser feito com prioridade, considere o Evernote, que se classifica como o melhor aplicativo de anotação do mundo.

Dropbox

O compartilhamento de arquivos grandes nem sempre é possível por e-mail ou whatsapp. E muitos deles, mesmo quando têm a dimensão reduzida, a qualidade é impactada. Para resolver esse problema, eis que surge o Dropbox que permite o compartilhamento dos arquivos pesados para uso pessoal e profissional.

Mais que compartilhamento, permite também edições do que é compartilhado, a partir da permissão da pessoa que detém domínio sobre a conta.

Todoist

Checklist ou lista de tarefas é o que o Todoist oferece como aplicativo para produtividade. Sabe quando você tem tantas demandas para fazer que simplesmente não sabe por qual começar? Ao inserir tudo o que precisa ser feito, você tem uma visão global para ter condições de definir o que é prioridade para aquele dia, programando as demais para o resto da semana.

Com modelos pré-prontos para você não perder muito tempo, conecta com outras ferramentas para melhor uso e complemento de informações. Assim como os citados anteriormente, está disponível para Android e IOS.

12 minutos

O 12 minutos é um aplicativo que resume livros em óbvios 12 minutos. Muitos deles, livros técnicos que instruem e atualizam as pessoas. A Field Control acredita muito na educação como transformação social e a atualização por meio da leitura, mesmo depois da formatura, agrega maior conhecimento, contribuindo com a equipe e com todas as pessoas ao redor.

Aqui mesmo no blog, você encontra listas que nós sugerimos: Livros para gestores de equipes externas/5 dicas de inteligência financeira para seu negócio.

Google Agenda

Para os mais esquecidos, o app Google Agenda é uma salvação. Utilizado desde alerta para pagar aquele imposto até a reunião com aquele prospect que a empresa está atrás há um tempo, emite alertas personalizados desde uma semana até uma hora antes do evento.

É acessível via smartphone com possibilidade de inclusão e edição de novas demandas, além da exclusão, com apenas um clique.

Mindmeister

Algumas pessoas são mais visuais que as outras e para expressar ideias, precisam de um mapa mental ou simplesmente Mindmeister, como é chamado em inglês.

Permite o compartilhamento com outros membros da equipe, que a partir da permissão do adm também conseguem editar o mapa, sugerindo inclusões ou deletando pontos considerados irrelevantes.

O uso é gratuito em versões básicas e está disponível em app e web.

Agendor

É um sistema focado em CRM que facilita as métricas de vendas, assim como os KPIS operacionais. Se a empresa tem um time responsável que precisa de relatórios para análise e apresentações aos demais setores, o Agendor é uma boa pedida!

E se você é novo no mundo de negócios B2B, entenda o que é um CRM.

Rabit

Mais um app voltado para foco e rotina. O Rabit te ajuda a cumprir hábitos e acordos que você faz com você mesmo. Funciona basicamente como uma agenda, possibilitando a inclusão de datas de começo, meio e fim. Pode ser uma leitura, exercício físico e até mesmo a produção de um relatório que precisa ser diária, tornando-se um hábito mesmo.

Pomodoro Timer

Com uma lista de tarefas bem definida para o seu dia, estipule um tempo para cada uma delas, mas com pausas. Essa é a função do Pomodoro Timer. Nesse meio tempo, enquanto o app estiver rodando, esqueça mídias sociais, e-mails, mensagens instantâneas.

Nossa sugestão, coloque uma música instrumental no fone e foque 100% naquela atividade até que o aplicativo indique que o término de foco acabou. É uma ajuda e tanto para quem precisa de foco ou terminar uma demanda que a está sendo procrastinada a dias.

IFTTT

Um aplicativo inovador de inteligência artificial. Mas por que é classificado como um aplicativo para produtividade? Por simplesmente integrar e conectar todos os seus dispositivos em um único lugar.

Para pessoas que vivem esquecendo a senha e sempre que acessar um dispositivo precisa seguir com o botão “esqueci minha senha” é um alívio diário.

 

Você é daquelas pessoas que gostam de indicações por lista? Aqui na Field você encontra muito mais:

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade