Aplicativo para pequena e média empresa

Com foco na melhoria de prestação de serviços, o aplicativo para equipes externas amplia visibilidade de agenda do técnico que atua fora da empresa com planejamento automático de rotas e habilidade de cada profissional. Utilizado por pequena e média empresa de prestação de serviços em todas as regiões do país, o sistema aumenta a produtividade e melhora o atendimento ao cliente.

Os gestores de equipes externas agora têm mais uma opção para melhorar e efetivar os serviços prestados por técnicos que atuam em campo diretamente com o cliente final. O aplicativo para equipes externas auxilia na precisão do agendamento na visita do técnico que pode atuar em diversos segmentos.

É um incômodo abrir um chamada para resolver determinado problema em sua casa ou local de trabalho e ficar preso durante todo o dia ou até mesmo determinado período indicado pelo gestor da empresa responsável pelo chamado.

É comum o técnico chegar muito atrasado ou até mesmo nem aparecer, o que atrapalha a toda a programação e rotina da pessoa ou mesmo de uma empresa que precisa da manutenção da internet ou telefone para manter suas atividades.

O aplicativo tem a funcionalidade que realiza o planejamento automático, considerando as melhores rotas e habilidades dos técnicos. A visibilidade deste profissional pode ser utilizada tanto para o gestor, responsável pelo gerenciamento das atividades e dos técnicos, tanto para os clientes.

É possível identificar aonde os técnicos estão por meio de um mapa, o que aumenta a produtividade das empresas e também a satisfação dos clientes.

Composto por dois módulos, um aplicativo instalado no Smartphone do técnico que atua em campo e um portal web de gestão, o sistema proporciona ao gestor visibilidade em tempo real da localização de cada técnico em mapa personalizado.

Caso tenha algum imprevisto com o profissional agendado para determinado chamado, como necessidade de maior tempo para solucionar alguma demanda inesperada ou mais problemática que o esperado, o técnico mais próximo do local poderá ser redirecionado, assim todas as chamadas agendadas são atendidas.

O técnico recebe as atribuições no celular, via aplicativo, o cliente consegue acompanhar o trajeto, o horário previsto de chegada e a foto do profissional que irá atendê-lo, proporcionando segurança para quem irá recebê-lo.

Baixo investimento em tecnologia

Os problemas de remanejamento de equipes externas eram resolvidos apenas por grandes corporações que possuíam recursos para investir em tecnologia da informação, devido ao alto custo de investimento. Com essa solução em nuvem e que é distribuída como um serviço, a plataforma tornou-se acessível para todos os empresários.

Agora pequenas equipes, sem delimitação de número de funcionários, principalmente empresas de pequeno porte, não precisam de um sistema próprio, podem utilizar a plataforma pronta, com custo por funcionário. Isso permite calcular a curto prazo o investimento necessário para efetivar melhorias de atendimento ao cliente.

Com o monitoramento, é possível prever o tempo que cada técnico demanda de acordo com cada tarefa elaborada. Essa otimização também elabora e redireciona o profissional para uma nova tarefa, a partir de um novo chamado em tempo real ou já programado. Ou seja, além de tempo, poderá economizar custos com combustível.

Automaticamente, o aplicativo calcula qual o chamado mais perto e a previsão do tempo de chegada até o local, assim como o de execução do serviço, a partir de histórico de tarefas realizadas anteriormente.

Funcionamento do aplicativo para equipes externas

O funcionamento é simples:

• O cliente solicita um serviço;
  • O atendente registra a atividade;
  • O gestor clica em planejamento automático;
  • E então, o sistema organiza automaticamente a melhor distribuição e rotas para o dia;
  • O técnico recebe as atividades de acordo com as ordens de serviço do dia no celular. Assim, ele indica que irá para o local;
  • O cliente recebe um link com a posição desse técnico, o que elimina ansiedade e as possíveis ligações de status à base gestora para saber onde o responsável pelo serviço está e a previsão de chegada;
  • Quando o técnico conclui a atividade, tudo estará em um painel de controle simples e prático;
  • E dessa forma, o gestor consegue ter uma visão prática e tomar decisões claras e objetivas que otimizem a qualidade de atendimento.

O gestor acompanha cada atividade executada individualmente pelos técnicos em formato de linha do tempo. Outra atribuição do app é inserir fotos quando necessário do serviço executado. Além de colher a assinatura do cliente eletronicamente. Esse tópico foi desenvolvido para eliminar o volume de papel não só para o técnico, mas também de material arquivado na sede da empresa ao otimizar espaço e economia com produtos de papelaria.

Ao fim do atendimento, é emitido um relatório no qual o gestor pode avaliar se o serviço foi prestado com qualidade e até mesmo, atribuir habilidades específicas para cada técnico pelo gestor. O cliente também poderá fazer sua avaliação.

Pequena e média empresa beneficiada pelo aplicativo de equipes externas

Aplicativo de monitoramento de equipe de gestão externa que atua em instalação e manutenção de serviços como climatização, dedetizadoras, desentupidoras, provedores de Internet, manutenção de eletrodomésticos e de elevadores, segurança eletrônica e telecomunicações.

Field Control é um aplicativo para prestadores de serviços externos. Você acompanha todo o trabalho em tempo real, aumenta a produtividade da equipe e facilita a comunicação entre técnicos e gestores. Comece agora a melhorar a gestão da sua empresa. Crie sua conta grátis.