Como fazer previsão de demanda das visitas técnicas?

Se você clicou neste texto já com o pensamento de ser algo impossível, vamos provar que é uma realidade. A previsão de demanda pode ser feita na prestação de serviços, a partir de algumas ações.

Não, a Field Control não tem bola de cristal. Muito menos desenvolveu algo que antecipa o futuro. Mas podemos sim te proporcionar um melhor desempenho na produtividade. Quer saber como? A gente te conta nas próximas linhas. Desde já, te desejamos uma boa leitura com um aprendizado que fará toda a diferença na sua gestão.

 

Tempo: como gerenciar algo tão precioso?

Por mais que a gente tente dar um preço para o tempo, não conseguimos. O valor dele é alto.

Cada vez mais valioso, a sociedade que está mais imediatista zela muito por ele. Com a popularização da tecnologia e internet, muitas coisas ficaram a fácil alcance e acesso.

Por exemplo, antes para saber onde o técnico estava era realmente muito difícil. Depois veio o aparelho celular. Seguido da internet móvel. E hoje, nem precisa ligar. Dessa forma, o gestor consegue saber a localização real por meio de sistema de gestão de equipes externas. Se temos muitas facilidades, então para que perder tempo?

Ainda mais quando se pode fazer mais visitas em um tempo considerável.

Te justificamos o porquê o tempo é realmente algo valioso na prestação de serviços?

Como fazer previsão de demanda das visitas técnicas?

Cada cliente tem as demandas mensais, correto?

Quantas manutenções preventivas estão previstas em um período?

Troca de equipamentos, peças, tudo o que possa impedir que aconteça falhas e paradas repentinas.

Ter um calendário com uma agenda de manutenções periódicas é extremamente válido.

Ao ter uma agenda com a previsão de demanda bem ajustada, é possível inserir novos clientes, não acha?

Em um dia, cada técnico fará cinco visitas de manutenção de ar-condicionado. Cada uma terá duração de uma hora. Depois disso, com essa previsão, será possível encaixar mais duas.

Não temos nada contra em deixar a equipe sem uma agenda fixa. Mas com a previsão, é possível até economizar combustível. Um único técnico pode ser demandado para fazer as visitas na mesma região.

Menos tempo no trânsito, menos atrasos. E sem contar que ficar horas dentro do carro é algo que ninguém merece.

É possível que visitas emergenciais sejam solicitadas. E para isso, saber qual a previsão de término da que está acontecendo ajuda muito a ter essa métrica. Com isso, direcionar o técnico que está finalizando uma visita e está mais perto do local.

Quer saber como isso acontece? Continue com a gente nas próximas linhas.

Tenha um contrato!

E não apenas algo que firme o serviço. Nesse documento, tudo o que está previsto deve ser descrito.

A prestadora pode atuar com um modelo pronto. Porém, o atendimento personalizado conta muito. Afinal, cada empresa/pessoa física tem uma demanda diferente. Isso varia de acordo com o tipo de manutenção, equipamento e frequência de uso.

Então, o que é importante constar para que a previsão da demanda seja a mais assertiva possível:

Faça uma conversa com logo no primeiro contato para entender a necessidade;

Ofereça uma consultoria explicando a diferença entre os tipos de manutenção. Explique a importância da preventiva. O foco é evitar a corretiva ao máximo. Mas caso aconteça a necessidade, essa demanda deve ser atendida, ok? Esse é um dos motivos da contratação.

Como a empresa pode gerenciar o tempo tendo a previsão de demanda, com as atividades preventivas (contratos que tem todos os meses), atividades corretivas e ainda adquirir mais cliente e ter tempo para fazer tudo? Sacou o motivo dessa abordagem aqui? < Se ainda não ficou convencido sobre a importância, confira os conteúdos:

A previsão do tempo de cada visita

Por meio de estudos de períodos passados, o gestor pode sim tirar uma média sobre a duração de cada visita.

Como fazer isso?

Em primeiro lugar, contando com a ajuda da tecnologia. Em segundo lugar, fazendo uma análise periódica do tempo médio.

Isso de cada técnico, de acordo com a demanda/cliente atendido.

Em um determinado período, é possível se ter essa noção de tempo para cada demanda. Não queremos que cada um ande com um cronômetro.

A ideia é que você tenha um sistema que faça isso por você.

Imagine só a loucura de inserir mais essa tarefa na sua rotina? Nem pensar!

O que é possível fazer então?

Utilizar a tecnologia. Além do mapeamento da localização exata do técnico em tempo real, o tempo em cada visita é computado.

O objetivo não é causar uma competição entre os técnicos. Muito menos provocar o sentimento de vigilância.

O foco principal é produtividade. Como resultado, eliminar os erros e manter um bom atendimento e qualidade fazem parte de um equipe de alta desempenho.

Você pode ter todos esses processos digitais e muitos outros. Como já citamos, o sistema de gestão de equipes externas facilita muita as atividades do dia a dia.

E é com ele que você conseguirá implementar a previsão de demanda. As métricas factíveis existem. Consequentemente, melhoram a produtividade em até 40%.

 

Se quiser entender melhor como funciona, te explicamos neste vídeo:

 

Portanto, prever as demandas é uma realidade. Ainda, você pode conferir como acontece.

O Field Control é exatamente aquilo que você procura. A solução dos seus problemas de forma simples, direta, direcionada na solução daquilo que impede com que sua equipe faça mais visitas.

Vamos viver essa realidade agora mesmo? Sua prestadora tem esse potencial.

É só clicar aqui e saber como: AGENDAR DEMONSTRAÇÃO.

A experiência é gratuita. E não se preocupe caso não tenha muito contato com a tecnologia. O sistema é bem intuitivo. Entretanto, você pode contar com o apoio da nossa equipe. É só clicar nesse quadrinho de dúvidas com a foto de um nossos especialistas que estão de prontidão para te atender.

 

A Field espera ter contribuído para a solução da sua dúvida. Se quiser nos conhecer melhor, confira nosso site: www.fieldcontrol.com.br. 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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