Controle de serviços externos: 5 modelos de planilhas grátis

Manter o controle de serviços externos atualizado e em ordem exige muito foco e apoio não apenas dos colaboradores, mas também de materiais. Desde planilhas simples até as mais sofisticadas já melhoram o desempenho e facilitam a gestão. E aqui mesmo você terá acesso a 5 modelos essenciais para executar o controle de serviços externos na prática. E o melhor: todos estão prontos para você baixar agora mesmo e GRÁTIS.

O que são serviços externos?

Todo serviço que é executado fora da sede da empresa é considerado serviço externo, independentemente da função a ser feita. Alguns setores e cargos realizam os serviços externos esporadicamente, como uma reunião, por exemplo. Entretanto, existem as empresas de manutenção e instalação que têm os serviços externos como base, atuando diariamente com as equipes de campo nas ruas, diretamente com os clientes.

controle de serviços externos

Ter planilhas para controle de serviços externos melhora o desempenho e produtividade da equipe.

Como fazer controle de serviços externos?

Os processos são muitos e exigem uma organização para que tudo funcione plenamente. A adoção de planilhas, de acordo com cada tarefa, já resolve boa parte do problema, principalmente, quando cada uma delas é atualizada. Outro fator essencial é a comunicação e o uso de ferramentas que proporcionam maior agilidade e evitam erros de prestadora de serviços que custem contratos.

Muitas empresas utilizam apoio da tecnologia com uso de software para gerenciar prestação de serviços  que oferece desde documentos digitais, com facilidade para preenchimento na rua, no próprio celular, localização em tempo real da equipe, até relatórios de produtividade que são produzidos automaticamente.

Afinal, fazer controle de serviços externos, a partir de tudo o que acontece com cada equipe, é realmente um grande problema para diversas empresas. E saber o status de cada visita, a rota que cada profissional irá traçar e com os materiais preenchidos corretamente, auxilia no aumento da produtividade, resultando em mais visitas com a mesma equipe, sem a necessidade de contratação de mais técnicos.

5 modelos de planilhas para controle de serviços externos

Gerador de Ordem de Serviço Grátis

A ordem de serviço, mesmo não sendo uma planilha em si, organiza todos os processos seguintes, afinal, o serviço externo começa por ela. Não a consideramos uma planilha, porque não tem colunas e abas, mas os campos obrigatórios oferecem ao profissional que irá executar o trabalho, informações essenciais para que o chamado seja construído da melhor forma possível e evitar erros ao máximo.

Por isso, a ordem de serviço está aqui em primeiro lugar da nossa lista. Aqui, você tem duas opções:

1. Baixar um modelo pronto GRÁTIS para uso a partir de agora. Clique aqui e receba no mesmo instante.
  2. Utilizar o gerador de OS grátis, no qual você consegue personalizá-lo com o logo da sua empresa, completar tudo o que precisa e ainda compartilhar o arquivo em PDF com o cliente.

A escolha é sua, basta escolher e começar a ter um melhor controle dos serviços externos oferecidos pela sua empresa.

Controle de equipamentos

Quantos equipamentos cada equipe usa? Quais foram os últimos utilizados ? Houve necessidade de substituição?

O controle de equipamentos é uma das dores de cabeça dos gestores, já que esses equipamentos não ficam na sede da empresa. Então, a planilha é algo realmente relevante, porém não apenas para tê-la, mas é preciso atualizá-la.

Já que você tem esse trabalho de preenchimento, deixe a produção da planilha com a gente! Baixe um modelo pronto.

Relatório de visita técnica

Por exigência de muitos clientes ou até mesmo controle interno, muitas empresas de manutenção e instalação utilizam diariamente o relatório de visita técnica.

Com ele, é possível mensurar a qualidade do atendimento reportando diretamente ao cliente, mas também indicando como está a taxa de resolutividade das demandas.

Ainda, é uma forma de organizar o que acontece em cada visita de cada cliente, otimizando a comunicação e o desempenho dos equipamentos.

Como é uma planilha de extrema relevância e não queremos que você perca seu tempo valioso construindo uma do zero, é só baixar a sua aqui, sem custo nenhum!

Controle de estoque

Você sabe tudo o que tem no seu estoque? Tudo o que saiu, a data e quem foram os responsáveis pela entrega e também recebimento? Pare de coçar a cabeça pensando nas respostas e comece a organizar esses investimentos da sua empresa!

Uma planilha já basta para ter controle de estoque de equipamentos, peças, equipamento de proteção individual e tudo o que é necessário para manter a operação em dia.

PMOC

Se você é prestador de serviços de climatização, está muito bem familiarizado com essa sigla. O Plano de Manutenção, Operação e Controle é obrigatório e faz parte da agenda de milhares de empresas de ar condicionado.

Por envolver questões legais e até multa em caso de não realização, os critérios para execução precisam ser rígidos e com uma atenção mais especial. Como muitos gestores não sabem por onde começar, uma planilha própria para PMOC é o ideal.

E você garante a sua GRÁTIS, clicando aqui.

controle de serviços externos

Entre as atribuições do controle de serviços externos está a execução do PMOC que exige uma planilha para que todas as ações sejam feitas

Além desses materiais, outros fazem parte do dia a dia de quem atua com controle de serviços externos. Então, continue com mais conteúdo: