Controle e automação de serviços nos pequenos negócios

No texto anterior, falamos sobre empresas inovadoras, tema muito ligado com a conversa que teremos aqui. Classificamos nossos posts como conversa, porque ela nunca para no blog. Você pode interagir com a Field de diversas formas: com comentários em cada texto que lê e também no chat do nosso site. E lá é ao vivo, viu. Voltando a este texto, vamos abordar o controle e automação de serviços e como ela impacta sua prestadora.

Para que você absorva da melhor forma o conhecimento adquirido aqui, sempre que abordamos algum conceito, o explicamos antes de tudo.

E o controle e automação de serviços promove os processos da empresa, com agilidade, por meio de recursos e ferramentas de tecnologia.

Tudo isso com um único objetivo: a produtividade. E qual empresa prestadora de serviço não foca os esforços nela?

Controle e automação de serviços nos pequenos negócios

A automação de serviços pode ser implementada em todos os tipos de negócios. Principalmente, nas pequenas e médias empresas. Não pense você que só empresas de grande porte podem utilizar tecnologia de ponta.

Nada de pensamento pequeno, hein? Não queremos dar uma de coach motivacional, mas botar fé no seu negócio e querer crescer sempre, é um dos princípios do empreendedorismo.

Quando há grande demanda de chamadas e muitos técnicos em campo, ter algo que atende as necessidades de todo o sistema de gestão, garante resultados efetivos.

Sabe aqueles problemas que tanto atrapalham a prestação de serviço, como atrasos na visita, análise de relatórios. E até mesmo uma padronização das atividades? Pois é, tudo se encaixa aqui.

E não é bobagem. Quando olhamos para cada processo isoladamente, não vemos tantos problemas assim.

Mas, se o gestor colocá-los todos juntos, e se convencer que devem conversar entre si, verá que uma pequena falha em cada um, vira uma grande bola de neve ou até mesmo um boneco ☃ nos casos mais graves.

Daqueles que ficam ali, olhando com deboche e rindo de você.

Por que?

Os reflexos da automação devem ser absorvidos por todos dentro da empresa. E ter sentido para quem faz parte dela, não importa o cargo. E não deve ser encarada como algo que irá trazer mais burocracia.

É importante que o gestor e responsável por cada área conscientize sempre a equipe de campo e os demais profissionais sobre a adesão e uso correto das novas ferramentas.

Isso pode ser feito durante um bom café da manhã, quando a tecnologia for apresentada, com explicações sobre o motivo da adesão e também as principais funcionalidades.

Na prática, quando começar a utilizá-la, converse com equipes pequenas, com 10 pessoas, no máximo. Assim, tirar as dúvidas e fazer teste será mais ágil e produtivo.

E caso tenha algum tipo de resistência, é só voltar aqui no blog que a gente te dá uma ajuda com o texto: Quando um funcionário não adere a tecnologia oferecida pela empresa.

Como inserir na prática

Para utilizar tecnologia que melhore todos os seus processos, não precisa contratar um programador para desenvolver uma exclusiva para você.

É um serviço caro, que pode impactar diretamente seu negócio como um todo. E caso tenha esse investimento em caixa, você pode direcionar para outras melhorias.

Entre elas, treinamentos, premiação de funcionários, otimização de uniformes e carros, enfim, as sugestões são muitas.

E para colocar a automação de serviços na sua prestadora, é muito simples. Você está quase lá. Se chegou ao nosso blog e ainda não conhece quem somos, vamos nos conhecer! Somos a Field Control.

Por meio dos nossos desenvolvedores, criamos um sistema de gestão de equipes externas que facilita os processos e melhora a comunicação entre gestor e técnicos.

E não importa quantos profissionais você tenha em campo: aqui cabe todo mundo, mesmo que você tenha apenas uma pessoa ou seja até autônomo.

Aqui é igual ? de mãe, cabe todo mundo. Mas sempre com qualidade e ouvindo o que nossos clientes têm a dizer.

O sistema tem melhorias constantes pela galera que trabalha atrás das telinhas para que você e seus clientes tenham a melhor experiência possível.

E aí, ficou a fim de saber como é a automação de serviços na prática? Teste o Field Control gratuitamente. Você pode aproveitar a oportunidade de estar aqui a agendar uma demonstração.

Vai ser um prazer te receber e promover uma alta produtividade no seu negócio.