Gerenciamento de processos na gestão do técnico de campo

Com toda a tecnologia e inovação invadindo os espaços para trazer mais facilidades, a prestação de serviços não poderia ficar de fora, não é mesmo? Por isso, implementar um gerenciamento de processos na nossa gestão de prestação de serviços também deve fazer parte das suas próximas metas. Não se preocupe que não é nada complexo, muito menos algo passageiro.

Vivemos em uma era com a modernidade muito além que nossos avós imaginavam.

Há 50 anos atrás, o pensamento de se comunicar via mensagem em tempo real entre pessoas que estão em lados opostos do mundo era algo muito além da realidade.

E para a nossa sorte (ou até azar, considerado por alguns), temos essa possibilidade às nossas mãos.

Sabe todas as dificuldades que você passa para efetivar a produtividade e gerenciar todos os técnicos à distância? A tecnologia entra aqui.

Se você está se perguntando como a Field sabe de todos os desafios que o gestor passa por dia aí na prestadora, vamos explicar… Por aqui, não somos apenas especialistas, mas apaixonados pela prestação de serviços.

E com isso, passamos a nos aprofundar cada vez mais no setor, não só por meio de estudos, mas por estar frente a frente com os gestores de todo o país.

Nessas conversas, escutamos todos os problemas que cada gestor tem.

Muitos são comuns e outros bem particulares. Cada prestadora é uma empresa com características e personalidade individuais. Mas detectamos que os problemas que mais impactam a produtividade são muito comuns.

E uma forma de reduzir os impactos é optar pela tecnologia.

 

O que um gerenciamento de processos faz pela sua gestão?

Nós estamos no século 21, mas existem pessoas que vivem como no século passado.

Não existem mais desculpas para isso, principalmente quando o assunto é prestação de serviços.

Os principais pontos do gerenciamento moderno são:

 

Digitalização de processos

A era do papel ficou para trás. Blocos foram substituídos por documentos digitais. Por que não preencher formulários e check-list por um clique, ao invés de andar com canetas, blocos, carbono… se você ainda utiliza esse processo, tudo bem…

Talvez ainda não conheça a ordem de serviço digital, relatório fotográfico e mais outros documentos que fazem parte do nosso dia, tudo pela telinha do celular, por um aplicativo.

Enquanto você analisa, pode começar melhorando esse processo com um novo modelo de ordem de serviço. A Field elaborou um que atende todas as demandas da sua equipe técnica.

Não tem custo nenhum, viu? É só clicar e receber a sua: modelo de ordem de serviço.

 

Localização do técnico de campo em tempo real

Saber onde o técnico está é fundamental para visitas emergenciais.

Além de agilidade, proporciona economia com combustível, ao evitar grandes deslocamentos, já que é possível direcionar o técnico que está mais próximo ao local.

As vantagens dessa ferramenta são “salvar” o cliente de vários problemas e mais ainda, surpreendê-lo com um atendimento rápido e eficaz.

E quem não quer bem atendido hoje em dia? Proporcionar boas experiências é o diferencial no mercado atual.

Quer saber mais, a gente te explica outros detalhes aqui: Aplicativo para localização e acompanhamento de equipe externa.

 

Facilidade de comunicação com o técnico

É, existe o whatsapp, sim. Mas não é um aplicativo focado no uso corporativo.

Geralmente, o funcionário utiliza o número de telefone pessoal. E esse app também só tem essa funcionalidade: mensagens e ligações.

Sem contar que quando tem uma grande quantidade de documentos e fotos pode deixar o aparelho sem memória.

Separar o pessoal do profissional é o certo. Além de mostrar mais cuidado com a documentação e processos, evita dores de cabeça que possam surgir no futuro.

Tem conteúdo complementar sobre esse tema também: Gestão de equipes externas: Comunicação no ambiente de trabalho.

 

Como fica a produtividade?

Apenas aumenta, a cada mês. Isso porque todos os dados coletados pelas ferramentas digitais são inseridos em um documento para que o gestor analise.

Quantas visitas determinado técnico fez? Em quanto tempo? Qual a nota de avaliação dele?

Fazer estudos frequentes auxilia a identificar erros que podem resultados em quebras de contratos. E você já deve saber o resultado disso.

Todos os tópicos citados acima fazem parte de um sistema de gestão de equipes externas.

Não são ferramentas individuais que precisam ser adquiridas separadamente.

Pelo contrário, precisam conversar entre si para ter um melhor funcionamento e produtividade.

Se você ainda não pensou em entrar para a era digital, fica aqui nosso convite para rever esse conceito. Todos os detalhes estão no site: www.fieldcontrol.com.br.

E por que não começar agora? Agenda sua demonstração e teste na prática como o gerenciamento de processos é fácil e resolve os principais problemas na sua gestão nos primeiros dias de uso. Clique aqui: agendar demonstração.

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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