A importância da preservação e limpeza dos celulares utilizados por equipes externas

Investir em tecnologia é um fator de extrema importância para empresas prestadoras de serviços externos.Entretanto, orientar sobre como preservar e limpar o celular utilizado pelas equipes externas é crucial para garantir que todo o processo de trabalho seja realizado de forma adequada.

Com ações simples, os aparelhos podem ter uma durabilidade de acordo com o tempo estipulado pelo fabricante, evitando despesas de última hora.

As equipes externas que utilizam aplicativos de monitoramento e gestão se deparam com duas situações quanto ao uso do aparelho:

  1. A empresa fornece um aparelho exclusivo para uso corporativo, com aplicativos e ferramentas adequadas para o trabalho.
  2. Utilizam aparelho pessoal com aplicativos de gestão de equipes externas.

Em ambas situações, ter cuidados no uso desse aparelho auxilia não só a evitar problemas que poderão travar todo o fluxo de demandas, mas também a garantir que o aparelho seja trocado frequentemente.

Um smartphone com acesso à internet e de boa qualidade tem um valor de compra considerável. E que tal dar um passo além? Descubra como a assinatura eletrônica pode otimizar seus processos e trazer mais eficiência para o seu negócio.

Como o técnico pode preservar e limpar celular

  • Para limpar celular, utilize um pano seco com um pouco de álcool. A quantidade do líquido deve ser suficiente para umidificar apenas uma parte do pano para retirada da sujeira;
  • Evite ficar com o celular na mão em momentos desnecessários. Isso evita quedas que podem causar danos na tela, que é a parte física mais sensível do celular. E tela quebrada inviabiliza completamente o uso do aparelho;
  •  Temperaturas muito altas ou baixas danificam o celular. Não guarde-o no carro fechado exposto ao sol ou próximos de ar-condicionado com temperatura menor que 15º C graus;
  • Não molhe o aparelho e evite permanecer em ambientes muito úmidos ao portá-lo. A água e umidade corroem os circuitos eletrônicos internos;
  • Ao armazená-lo em bolsas e mochilas, reserve um compartimento apenas para o celular. Chaves, ferramentas, canetas, podem riscar o aparelho;
  • Caso o celular seja de uso exclusivamente corporativo e apresente algum problema físico ou com o uso do aplicativo, comunique ao gestor. Muitas vezes, quando solucionado no início, o custo de reparo é menor e os programadores do aplicativo podem auxiliar com possíveis atualizações que otimizam o funcionamento;
  • Preservação da câmera: ao tirar fotos, verifique se está limpa. Lenços do papel não provocam riscos e tiram a sujeira que pode impedir que a foto seja invalidada;
  • A vida útil das baterias está no ranking das reclamações, quando o assunto é celular. Entretanto, com alguns cuidados é possível evitar a necessidade de cargas frequentes. Não o deixe carregando a noite toda e evite cargas constantes. Ao carregá-lo, desligue o aparelho para que o processo aconteça mais rápido;
  • O aparelho é um patrimônio da empresa e cabe ao técnico que o utiliza preservá-lo da melhor maneira.  O que   evita falhas durante a rotina de trabalho.

Como o gestor pode preservar aparelhos utilizados pelas equipes externas

  • Ao entregar o aparelho para o técnico, confira junto a ele se o funcionamento está adequado, não só do celular, mas também do aplicativo. Os acessórios como carregadores e cabos também devem ter suas funcionalidades testadas na entrega;
  • O suor das mãos torna os aparelhos escorregadios. Ainda, dirigir e utilizar o celular é proibido pelo código que rege as leis de trânsito. Então, fornecer suporte para fixar o aparelho no painel do carro, facilita a visualização e inibe o contato frequente na palma da mão;
  • Forneça capas protetoras de boa qualidade. É um investimento que parece inviável a curto prazo, porém evita grandes danos em quedas;
  • Outro item de proteção é a película. Entregar um celular já com tela protegida minimiza as chances de troca dessa parte do celular que tem alto custo para manutenção;
  • Pesquise sobre aparelhos. Escolha um com memória que atenda a capacidade que o aplicativo de gestão de equipe externa exige. Aparelhos com a memória quase cheia costumam travar. E em momentos de demandas externas, principalmente em atendimentos, ter problemas técnicos com o aparelho desorganiza e impede que algumas ações sejam realizadas. Entre essas ações, estão a captação da assinatura eletrônica do cliente, anexar fotos do processo, preencher o check-list. E também receber novos chamados e as rotas direcionadas pelo gestor;
  • Tenha sempre um aparelho reserva para possíveis imprevistos;
  • Faça seguro dos aparelhos. Como os serviços são realizados externamente, existe a possibilidade de perda, roubo e furtos. Não fique no prejuízo.
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Dicas gerais Então

O celular, seja de uso exclusivo corporativo, seja de uso pessoal, mas com utilização de aplicativo, carregam dados da empresa e dos clientes. Por isso, a importância de aderir sempre sistemas confiáveis para preservar esses dados e proporcionar maior segurança possível ao seu negócio é essencial.

Preservar e limpar celular utilizado pelas equipes externas também mostra o cuidado que a empresa e os técnicos têm com os clientes. Pois, como a assinatura é colhida digitalmente, apresentar um celular bem cuidado e com boa aparência física demonstra preocupação com a imagem. Já que materiais em mal funcionamento, com telas quebradas, pontas descascadas demonstram desleixo e falta de atenção.

O uso de aplicativos para gestão de equipes externas por empresas de prestação de serviços exige cuidados. Porém, os resultados são muito satisfatórios. Desde a mensuração da qualidade de atendimento até a agilidade na programação automática de rotas, o gestor tem condições de extrair o melhor de cada técnico. E assim, manter um padrão de atendimento com excelência aos seus clientes. Todos esses fatores contribuem para que o negócio tenha uma boa visibilidade e execute os processos da melhor forma possível. E como consequência, gerar mais satisfação e retenção de contratos. Além de ampliar a carteira de clientes.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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