Principais erros de empresa prestadora de serviços

Que ninguém é perfeito, isso todo mundo sabe. E claro que as empresas não ficam fora dessa. Não são humanas, mas são gerenciadas por nós, e consequentemente, estão sujeitas ao reflexo dos erros cometidos por quem está na gestão e também frente a frente com o cliente. Alguns podem ter impacto direto na visita e outros, mais graves, até na quebra de contrato por serem consecutivos. Por isso, a Field topou o desafio de indicar os principais erros de empresa prestadora de serviços. Assim, você poderá ficar com os dois olhos bem abertos e atentos para que sejam evitados ao máximo.

Principais erros de empresa prestadora de serviços

1 – Não ter uma equipe eficiente e altamente preparada

A gente sabe que ter uma equipe altamente produtiva é para os fortes. O processo de seleção conta muito na escolha dos talentos e outros fatores que contribuem para a eficiência do time como um todo como clima organizacional, liderança, espaço físico, equipamentos e formato de gestão. É um combo.

A Field sempre reforça que não adianta ter uma equipe de vendas muito boa, se lá na visita, o serviço não é cumprido com a qualidade esperada. A indicação aqui é sempre trocar uma ideia com os técnicos, saber se há problemas durante as visitas. Se algum equipamento, carro, produto utilizado não estiver com uso adequado, não espere problemas maiores. Corrija-os nos primeiros sinais.

2 – Falta de investimento em tecnologia

A tecnologia faz parte de tudo. Celular, internet, e-mails, vendas… e quem diria na produtividade da prestadora. Com sistemas de gestão para equipes de campos é possível ter um controle maior de todas as atividades e resolver diversos problemas que impactam diretamente a produtividade da empresa.

Não importa o segmento. E mais ainda. O número de técnicos também não determinada se a prestadora poderá ou não fazer uso do sistema. Outra vantagem é a economia de combustível, pela otimização de rotas nos trajetos e também na impressão das ordens de serviços, que passam a ser digitais. Se quiser saber mais, é só acessar: www.fieldcontrol.com.br.

3 – Pontualidade

Seus técnicos chegam dentro do prazo indicado na abertura do chamado? Se a resposta for não, esse é um erro bem grave, que pode impedir que você ganhe mais clientes.

Fazer essa gestão à distância, principalmente com o trânsito cada vez mais caótico, realmente é algo difícil. Mas com ferramentas de tecnologias, é possível eliminar esse erro.

Milhares de prestadoras de serviços já aderiram ao sistema de gestão de equipes e resolveram 100% o problema de pontualidade com as equipes.

Caso seja uma dúvida que te pode tirar o seu sono, confira mais detalhes: Pontualidade das equipes externas: é possível?.

4 – Falhas na comunicação

Mesmo com diversas formas de comunicação que a modernidade proporciona hoje em dia como e-mail, whatsapp e até, mesmo que raramente, ligações no celular, ainda há falhas.

Já citamos anteriormente sobre a dificuldade de gerir uma equipe à distância. E quando citamos a comunicação, como fica? A comunicação da ordem de serviço, relatórios fotográficos e até mesmo uma notificação de última hora precisa ser assertiva.

Quer melhorar nesse aspecto? Te indicamos a leitura: Gestão de equipes externas: Comunicação no ambiente de trabalho.

5 – Perdas de documentos e ordens de serviço

Claro que estaria entre os erros de empresas prestadoras de serviço. Perder documentos com informações que trazem o histórico de todo o serviço que foi pode trazer grandes problemas.

Isso acontece porque o técnico precisa se deslocar com diversos equipamentos e ferramentas mais o bloco de ordens de serviço. E óbvio que já existe solução que garante praticidade no processo e o mais interessante: economia.

A melhor opção é a ordem de serviço digital. Assim como ela, existem outros documentos que se encaixam em formato tecnológico: 5 exemplos de planilhas para prestação de serviço.

Partiu para a eliminação

Esses problemas pontuados impactam diretamente no dia a dia das prestadoras. Juntos ou separados causam transtorno e impedem que metas de produtividade sejam alcançadas.

A solução é uma só = tecnologia. Mas não qualquer uma. Precisa ser aquela desenvolvida para a prestação de serviços e que atenta toda a necessidade do setor.

E com esse objetivo o Field Control foi criado. Já te convidamos lá no meio do texto a nos conhecer e reforçamos aqui: www.fieldcontrol.com.br.

Se quiser continuar no blog, com foco no tema, preparamos um texto direcionado ao gestor: Erros e acertos da gestão de equipes externas.