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Como aplicar uma gestão de equipes externas eficaz

Como aplicar uma gestão de equipes externas eficaz

Ter uma gestão efetiva que mostre resultados satisfatórios a cada relatório garante uma produtividade acima da média. Quais medidas que o gestor precisa tomar para ser destaque no mercado? Nesta dica, a Field irá indicar como aplicar processos e ferramentas muito práticas e viáveis na sua prestadora, seja ela de pequeno ou médio perto. Você também pode ter uma alta produtividade, a partir de uma gestão de equipes externas moderna e automatizada.

O lance aqui é ter organização. Você pode ser daqueles que deixa a toalha molhada em cima da cama, sapato jogado no meio da sala, usar uma meia de pares diferentes, porque não faz ideia onde cada um está. Isso não é um julgamento, ok? Fique à vontade para ser quem você quiser. Mas quando falamos de gestão de equipes externas, meu amigo, aí o bicho pega. A organização não só precisa acontecer, como deve ser a base de toda a produtividade.

Como ter uma gestão de equipes externas eficaz

Não existe uma ordem. Nossas sugestões podem ser seguidas de forma aleatória. Isso significa que pode começar pelo processo que estiver mais em “crise” na sua prestadora. Ajustar o mais emergencial já é um bom passo. Mesmo que sua empresa não esteja passando por algum problema de produtividade, mas está com os índices sem sair do lugar, não deixe de continuar a leitura.

1.Selecione os processos essenciais para o funcionamento das visitas

A gente sabe que alguns itens não podem faltar para que a visita aconteça. E aqui não estamos falando de ferramentas para o reparo/instalação em si. Estamos falando mesmo da ordem de serviço, do check-list, o formato da abertura. Tudo isso precisa acontecer para todos os clientes, sem exceção. E ainda, devem estar disponíveis para todos, assim como o relacionamento com o cliente.

2. Analise sua equipe

Todos os técnicos estão engajados de acordo com o propósito da prestadora? Tem algum que sempre deixa o cliente na mão e a visita a desejar? Para prestar um serviço de alta qualidade, nada melhor que ter os melhores profissionais atuando na equipe. E quando escrevemos isso, citamos que é desde o atendimento ao cliente até a excelência no reparo.

3. Aceite a tecnologia

Tudo bem que as planilhas no excel ajudam, não podemos negar. Mas ter um sistema que atualiza tudo o que acontece automaticamente, é 100% mais rápido e eficaz. Já parou para pensar nisso? Enquanto você resolver realmente aqueles pepinos no dia a dia, que só o gestor pode solucionar, o sistema trabalha para você. Ta bom, mas o que esse sistema faria por mim?

Atualização da localização dos técnicos em tempo real é apenas uma das funcionalidades. Você sabe aonde o técnico está naquele exato momento. E caso esteja com um cliente na linha, com um clique pode incluir uma nova ordem de serviço para o profissional que está mais próximo ao local da visita.

4. Implemente uma comunicação prática (e que funcione)

Não julgue a Field nesse tópico, ok? Lembra que julgamentos ficam longe desse blog? Então… se diversas formas de comunicação passaram pela sua mente ao ler o título dessa orientação, te entendemos. Existem muitas opções gratuitas disponíveis que funcionam muito bem. Temos aplicativos de mensagens de textos, voz e até ligações como o whatsapp e telegram, o próprio celular mesmo (se é que alguém ainda o utiliza para ligações), e-mails, SMS, enfim…

Mas quando se trata de gestão de equipes externas, é preciso profissionalizar e armazenar todas as informações de forma segura e que possam ser consultadas posteriormente, sempre que houver necessidade. E isso acontece, você como gestor sabe. Tudo o que é reportado do gestor ao técnico e vice-versa fica armazenado naquele sistema que mencionamos lá em cima. Os aplicativos de mensagens citados acima são super funcionais. Porém, para uso pessoal. Já que é um app utilizado para uso pessoal e informal. Caso o gestor precise de alguma informação que esteja no whatsapp do técnico? Ou até mesmo se o aparelho falhar, como faz?

Quem nunca precisou consultar uma ordem de serviço do mês passado? É aqui que a facilidade de comunicação tem um fator decisivo.

5. Facilite a vida dos seus clientes (e a sua também)

Ter uma gestão prática pode facilitar seu dia. E refletir diretamente no cliente. Um cliente de prestadora de serviços feliz é aquele que é mais que bem atendido na abertura e durante a visita. É aquele que sente que o problema foi resolvido e tudo o que foi prometido durante a vida é cumprido na realização do chamado. Ser atendido dentro do prazo estipulado conta muitos pontos. E aqui envolve a tão polêmica pontualidade. O problema do técnico não chegar no horário e o cliente não saber nem uma previsão de quando será atendido gera não só dificuldades a ele. O gestor também é diretamente afetado ao ser bombardeado com ligações e questionamentos com a famosa frase: “Aonde meu técnico está?”.

A solução é ter uma agenda digital. Não queremos desfocar do assunto principal aqui deste texto. Caso tenha se interessado por esse formato de agendamento, podemos continuar nossa conversa aqui: Como aumentar a produção da equipe externa utilizando agenda digital?.

 

 

Acabou, Field?

Orientamos, te propomos algumas dicas e agora, como implementá-las? Lembra daquele sistema que comentamos lá em cima? Então, ele é a solução para tornar sua gestão de equipes externas eficaz. E não é lenda urbana, caro gestor. O nome é Field Control.

Não sabemos como você chegou até aqui, mas já é um primeiro passo para aprimorar os conhecimentos e buscar soluções para os principais problemas que impactam sua produtividade. E é aqui e agora que vamos resolver os problemas.

O Field Control é um sistema de gestão de equipes externas. Ou seja, foi desenvolvido exclusivamente com ferramentas utilizadas e que facilitam todo o atendimento. Por ter características do segmento e entender cada necessidade da rotina da gestão de equipes externas, o Field Control aumenta a produtividade em 40%.

E não pense você que somos um sistema de difícil compreensão e acesso. Ele é intuitivo e de fácil navegação e inclusão de dados. Uma pessoa que tem a mínima noção de internet, como uso de aplicativos mais populares, consegue utilizá-lo.

Uma informação importante é que o gestor e os técnicos sempre contam com o suporte do nosso time não só durante o período de teste (Sim, você pode testar gratuitamente: é só clicar AQUI), nos primeiros dias e semanas de uso, mas sempre que precisar e tiver alguma dúvida.

O convite para conhecer nosso site está feito. É só chegar no www.fieldcontrol.com.br e nos conhecer melhor.  Seja bem-vindo a era da produtividade, seja bem-vindo ao Field Control.

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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