O que você não sabia sobre Field Service

Parece complexo e no fundo não é. Mesmo com processos que dispensam energia, o Field Service faz parte da vida de muitos brasileiros. Cada vez mais pessoas estão conectadas à internet, aderem novos eletrodomésticos e outros produtos e serviços que necessitam de instalação e reparos.  Por ser tão relevante para tantas pessoas, seja na vida pessoal, seja no trabalho, vamos pontuar aspectos quase nunca abordados sobre o serviço de campo, como é conhecido no Brasil.

Muitas pessoas não sabem, mas o objetivo do Field Service é gerar satisfação do cliente. Cabe a prestadora, por meio de sua equipe de campo, causar contentamento no serviço executado, de acordo com a expectativa do cliente. Claro que todo esse resultado demanda de uma gestão eficiente. Para isso, utilizar ferramentas práticas, técnicas e abordagens para facilitar o atendimento são muito bem-vindas.

Field Service se resume a lealdade do consumidor

E você só constrói lealdade com seus clientes se o serviço é responsivo e efetivo. Ms qual será o melhor caminho para encontrar o que seu cliente quer? Na prestação de serviços, não devemos fazer suposições sobre os consumidores. E para isso, solicitar feedback é fundamental. Para ter dados e respostas de forma rápida e segura, a avaliação do serviço, logo ao fim da visita é tem bom retorno.

A partir do resultado, o gestor saberá quais produtos e serviços os clientes querem e precisam para se tornarem leais à sua marca. Se quiser saber mais, é só clicar: Como a avaliação do cliente pode ajudar no seu negócio.

Reputação da sua marca depende da qualidade dos seus serviços

Marcas de valores estão ao nosso redor para contribuir com as escolhas. Com novas formas de consumo, as pessoas pagam mais muitas vezes pela marca, do que pelo serviço em si. Resolver problemas de forma ágil e rápida, solucionado impactos na rotina das pessoas, agrega mais valor à marca. Mas não pense que uma marca é construída do dia para a noite. É preciso tempo, atenção aos detalhes de cada processo e esforço concentrado.

E como o Field Service pode fazer para construir sua marca?

• atender e responder as chamadas telefônicas no tempo;
  • ter conhecimento para solucionar problemas não só nas visitas de reparo, mas por que não já no call center?;
  • direcionar técnicos com habilidades específicas para os problemas indicados na abertura da OS;
  • pontualidade.

Não se limite em oferecer apenas reparos e instalações

A prestadora de serviços pode ir além e oferecer outros serviços, além das visitas com as equipes de campo. O gestor pode organizar formatos de consultoria sobre requisitos para otimizar a operação dos equipamentos. Orientar sobre como utilizá-los sem gerar nenhum dano, quando acionar a prestadora e planejar um calendário sobre manutenção preventiva.

Fazer um projeto com recomendações úteis, por meio dessa consultoria, com desenvolvimento de possíveis abordagens padronizadas, público-alvo bem definido e sempre com ações realmente executáveis.

Todas essas indicações, quando bem estabelecidas, garantem bom retorno com novos contratos e alto índice de renovação. Com processos atuando de forma integrada, contribuindo para uma produtividade excelente. Utilizando sistema de gestão de equipes de campo é possível agregar todas elas e aumentar o desempenho da sua equipe em 40%. Quer saber como? Acesse: www.fieldcontrol.com.br, que nossa conversa pode continuar por lá.