Machine learning para prestação de serviços externos

Quantas vezes sua equipe já criou o cronograma perfeito que foi arruinado por um atendimento de urgência ou um cliente que cancelou?  De repente todos estão correndo para reajustar o cronograma que demoraram tanto para fazer. E agora são forçados a decidir no instinto em vez de tomar decisões ponderadas. Continue com a gente e entenda o que é Machine learning e como aplicá-la na prestação de serviços.

Se pelo menos fosse possível prever emergências, vocês poderiam se preparar. Ou talvez, se conseguissem pensar tão rápido quanto um computador, poderiam tomar decisões super-rápidas caso algum imprevisto apareça.

O que é Machine Learning?

Bom, nós podemos não ter o poder de prever o futuro, mas felizmente existe tecnologia que pode ajudar. Você sabe o que é Machine learning ou Aprendizado de Máquina?  É um método de análise de dados que automatiza o desenvolvimento de modelos analíticos. Usando algoritmos que aprendem interativamente a partir de dados. O aprendizado de máquinas permite que os computadores encontrem insights ocultos sem serem explicitamente programados para procurar algo específico.

Machine learning dá a computadores a habilidade de aprender e tomar decisões ao reconhecer padrões baseados em informações de eventos passados.

Quando aplicado em serviços externos, machine learning traz o poder de oferecer serviços melhores e colocar na sua mão.

Prevendo serviços externos: o poder do Machine Learning

Pense como seus clientes ficam incomodados quando seus equipamentos quebram e você não pode consertar imediatamente porque seus técnicos não estão disponíveis. Quantas vezes um cliente reclamou porque o técnico não tinha as peças certas para resolver o problema na primeira visita? Durante um dia cheio, sua equipe externa está resolvendo problemas e recuperando o relacionamento com seus clientes.

Mas com serviço externo inteligente, isso é coisa do passado. A tecnologia usa machine learning para tirar conclusões de dados. Permite empresas de serviços externos a ter vantagem diante de imprevistos e problemas antes que eles aconteçam. Também permite gerenciamento inteligente de serviços externos para prever mudanças e ajustar os processos automaticamente de forma apropriada.

Mas eu posso confiar em machine learning com a sua empresa?

Você pode  hesitar sobre confiar numa máquina para fazer decisões de negócios para você. Afinal de contas, como um computador pode entender seu negócio, seus técnicos, seus clientes? Mas, na verdade, cada decisão que ele faz é baseada em decisões que você e sua equipe já tomaram no passado. Então você pode confiar que elas fazem sentido.

Embora nenhum computador possa substituir a experiência, instinto e relacionamento da sua equipe, ele pode ajudá-los a tomar decisões melhores. Decisões mais rápidas, mais precisas e com menos esforço. Vamos discutir as principais melhorias que machine learning traz para funcionários humanos.

1.     É rápido
Machine learning pode processar várias quantidades de informações em segundos para fazer decisões. E pode simular milhões de cenários para determinar quais serão melhores para a sua empresa. Esse tipo de processamento está além dos limites humanos.

E por que velocidade é importante em serviços externos? Porque tempo é tudo, e mesmo alguns minutos desperdiçados podem acumular horas de atrasos e gastos. Por exemplo, um técnico pode atrasar apenas dez minutos, mas isso o atrasa pelo resto do dia. Multiplique esses dez minutos pelos seis ou sete atendimentos que o técnico tem naquele dia e já tem mais de uma hora de atraso (além de um agendamento cancelado).

2.     Machine learning é mais precisa
Como machine learning usa dados e algoritmos avançadas para prever situações, traz muita precisão para as mãos do funcionário. Enquanto um gestor experiente pode imaginar que um técnico pode demorar o dobro do tempo por causa do trânsito, um computador pode dar o horário correto de trajeto, além de apontar a rota que durará menos tempo.

Machine learning também ajuda os funcionários a errar menos. Por exemplo, um gestor experiente pode tomar uma decisão às pressas. E no momento crítico, enviar o técnico mais rápido, mas que talvez não tenha sido devidamente treinado naquele tipo de atividade. Um gestor iniciante pode cometer o mesmo erro. Ele pode se sentir pressionado num momento de crise e enviar o primeiro técnico disponível, que talvez pode não ser o mais ágil.

Entretanto, em vez de confiar na memória, machine learning analisa e aprende com os dados. O computador tem todas as informações necessárias para tomar decisões otimizadas. E nós não conseguimos armazenar tantas informações.

3.     Está aqui para servir VOCÊ
Obviamente, nada disso quer dizer que machine learning vai substituir os humanos. Quando decisões mais delicadas ou interações com o cliente são necessárias, nada é melhor do que um gestor. Machine learning também depende das informações que os humanos inserem no sistema. Essa tecnologia é mais um participante da sua equipe que pode automatizar tarefas.

Com machine learning prevendo e otimizando decisões para a sua empresa, sua equipe pode ajudar mais clientes por dia e lidar com qualquer desafio que apareça. Pode ser a diferença entre um serviço desastroso ou avaliações perfeitas de seus clientes.

Você sabia que já existem plataformas online? Onde prevalece o intuito de otimizar os serviços prestados por empresas de todos os setores e de todos os tamanhos. A Field Control é um sistema de gestão de equipes externas que tem o objetivo de ajudar a sua empresa a organizar processos internos e otimizar suas tarefas, economizando tempo e dinheiro, entre em contato com a nossa equipe e descubra uma experiência inovadora incrível.