Não importa o porte. As empresas podem ser bons clientes para sua prestadora. Se o objetivo é crescer e atender cada vez mais clientes, ter contrato de serviço é uma alternativa viável. Porém, é preciso ter estrutura adequada para promover uma boa qualidade de atendimento nas visitas.
Para ter contratos de serviços, é preciso analisar quais serão as demandas e se haverá na prestadora um suporte técnico adequado para fazer o atendimento com qualidade. Isso inclui:
- Há técnicos suficientes para atender as demandas desta empresa e dos demais clientes? A reflexão aqui fica por conta de empresas que têm diferentes sedes e que podem ter mais de uma solicitação de reparos no mesmo dia;
- Os profissionais têm conhecimento sobre os equipamentos utilizados?;
- As ferramentas e processos utilizados estão adequados para um possível aumento de chamadas?.
Ações que podem ser oferecidas para as empresas
Já pensou em oferecer serviços exclusivos para as empresas? É uma outra forma de aumentar seu caixa, além de garantir satisfação com a sua prestação. A Field te indica duas ações bem simples, mas que podem fazer toda a diferença no fechamento de contratos com empresas.
A primeira inclui aulas sobre como os funcionários da empresa podem preservar e evitar danos aos equipamentos. E a segunda, uma consultoria específica sobre como agir em caso de acidentes e panes, ou até mesmo fatores externos, como alagamentos, enchentes e incêndios. A gente não vai te deixar na mão e para entender um pouco melhor da abordagem desse tema, que parece um pouco sinistro na prestação de serviços, é só seguir para a página: Período sazonal e faturamento: existe influência?.
Tenha ferramentas para atender toda a demanda
Não adianta sair felizão por aí contando que fechou um bom contrato se não consegue atender as demandas. Tudo bem, já falamos isso como tópico lá em cima. Mas, a conversa é séria. Aquelas perguntas que fizemos são pontos-chave antes de fechar contratos com empresas.
O gestor precisa ter em mente que quanto maior a empresa, maior poderá ser o número de demandas. E a gente sempre comenta por aqui, não basta apenas fechar o contrato. O trabalho real começa a partir da primeira visita. E a gestão e os técnicos estão preparados para surpreender com um atendimento de alta qualidade?
Você pode começar implementando processos de qualidade e padronizados: 5 exemplos de planilhas para prestação de serviço.
Claro que a Field não ia jogar a bomba na sua mão e não dar uma solução para o problema. Para conseguir dar conta de toda demanda, dentro de um custo-benefício efetivo, um sistema de gestão de equipes externas é a saída.
Além de ferramentas e automatização de processos que facilitam a rotina e eliminam boa parte da burocracia que impede a prestadora agendar novas visitas, a produtividade aumenta em 40%.
Te contamos mais detalhes de todos os processos na nossa página: www.fieldcontrol.com.br.
Se você ainda não sabe como fazer um contrato de prestação de serviço ou apenas quer revisar o seu, dê um clique no texto: Como fazer um contrato de prestação de serviços?