Como exercer recrutamento inteligente para técnico externo

Contratar técnico externo é uma dificuldade que você enfrenta? Há diversos critérios que precisam ser analisados durante esse processo para que sua prestadora tenha uma alta produtividade. E aqui, vamos te ensinar como exercer recrutamento inteligente para técnico externo.

Existem profissionais que são verdadeiros talentos que podem efetivar a qualidade da sua equipe, mas também existem aqueles que podem ser verdadeiras ciladas. Saiba identificar no processo seletivo e a sua forma contratar técnico externo só trará resultados satisfatórios para todo o time.

Assim como muitas coisas na vida e também na prestação de serviços, não existe uma fórmula mágica para contratar técnico externo. Cada gestor pode ter seus próprios métodos, desde que tragam e atraiam bons profissionais até a empresa.

A prestadora precisa se manter sempre em qualidade não apenas para os clientes. Ter boas condições de trabalho para os colaboradores atrai talentos e mais ainda, os retém.

Todos que trabalham com equipes sabem o quanto a saída de um ótimo funcionário pode impactar toda a rotina de atendimento. Ainda mais, se for de uma hora para a outra. Por isso, a Field orienta que todo o conceito sobre clima organizacional seja revisto com frequência.

É uma forma de saber o que é necessário adequar e fazer com que as pessoas queiram trabalhar na prestadora por prazer e não por necessidade de um salário ao fim do mês.

São muitos desafios, não é mesmo? A gente sabe e entende seus problemas de gestão.

A Field tem uma relação de parceria com milhares de gestores do país. Isso, por promovermos uma maior produtividade, a partir da eliminação de muitos processos que empatam o desenvolvimento da equipe, por meio de um sistema de gestão de equipes externas. Claro que muitos problemas são resolvidos ali, na tela no seu computador.

E os outros, te damos uma força por aqui no nosso blog, combinado?

Agora voltando ao tema da nossa conversa, vamos pontuar por tópicos, algumas dicas que podem te ajudar no momento de contratar técnico externo.

Como fazer o recrutamento inteligente

Não importa o motivo da contratação, seja pela demissão de um técnico ou necessidade da expansão da equipe (BINGO!), as dicas abaixo podem ser aplicadas nos dois casos:

• Tem aquele técnico firmeza, que cumpre os horários, manda bem nos reparos e tem boa nota na avaliação dos clientes? Por que não perguntar se ele tem algum colega no mesmo perfil para indicação? Essa forma é mais fácil de uma escolha assertiva logo de cara. E também mais rápida, caso a contratação seja emergencial;
  • Antes, as vagas de empregos eram anunciadas nos jornais, hoje são nas redes sociais. Use-as a seu favor. É uma forma barata e que pode atingir um público em grande de escala;
  • Você tem um formulário de perguntas para a entrevista? Mesmo com elas prontas, vá além, de acordo com a personalidade e interesse de cada um durante a conversa;
  • Testes práticos também pode ser aplicados para averiguar o conhecimento do reparo ou instalação a ser feita;
  • Se possível, peça referências ao antigo empregador.

Desde já, te desejamos mais que uma boa contratação, mas uma ótima gestão que trará impactos diretos ao seu negócio! Se quiser saber como a Field pode te dar uma força, acesse nosso site: www.fieldcontrol.com.br.