O que são relatórios de qualidade e produtividade

Está aqui um processo que é encarado de muitas formas. Pode ser considerado como perda de tempo, o fazem porque é obrigatório, ou realmente o ignoram. Mas o fato é que os relatórios de qualidade e produtividade têm seu valor. As prestadoras mais preocupadas em atingir metas de crescimento tem aquela relação de amizade com esses documentos, tanto que são consultados e atualizados todos os dias.

Parece muito para você? Mas não é. Como a produtividade não é algo físico, a necessidade de avaliação precisa ser diária, assim como a qualidade. E nada melhor que relatórios adequados para mensurar se estão em queda (que pode ser revertida) ou em crescimento (e continuar no ritmo para seguir em frente).

Relatórios de qualidade e produtividade

Podem ser dois documentos diferentes. Porém, para otimizar, o gestor pode inserir em um único arquivo, as informações que quantificam a qualidade e a produtividade.

Saber quantas visitas foram feitas durante a semana, quantas estão sendo realizadas naquele momento e quais estão em espera facilita muito ao gestor equilibrar a agenda de visitas. E no fim das contas, quem sente lá na ponta é o cliente.

Se a meta da prestadora é atender cada vez mais reparos, o relatório auxilia a alcançá-la porque indica os erros e aponta os acertos. Errando se aprende, mas chega um momento que os erros precisam ser eliminados, desde os mais simples, até os que impactam sua produtividade, como a pontualidade.

E como a produtividade e a qualidade precisam estar à frente de todo o atendimento, desde o primeiro contato de vendas até o encerramento da última visita solicitada, saber o que precisa ser ajustado, ali em tempo real, conta muitos pontos. Se quiser aprimorar sua gestão, aproveite e acesse o texto: Entenda a importância das avaliações de desempenho.

Aceita nosso desafio?

Se você já faz produz relatórios de qualidade e produtividade, te parabenizamos. Provavelmente, sua empresa pode estar a alguns passos à frente dos seus concorrentes. Caso ainda não tenha aderido esse processo com a força que merece, tudo bem. Se a sua gestão é do time que encara os relatórios como perda de tempo ou apenas uma meta a se cumprir, sem muita importância, te indicamos fazer um teste.

Esse teste será o seguinte: você irá incluir todos os números e dados das atividades e processos executados que considera importantes e fará o comparativo com o do mês seguinte. E não venha com aquela desculpa de não ter tempo, já que tem equipes na rua que precisam ser gerenciadas. Hoje, já existe relatório que é atualizado automaticamente. Essa novidade faz parte de um sistema de gestão de equipes externas, que contribui ainda com ferramentas para outros processos.

Como fazer?

Aqui na Field, quando citamos relatórios, queremos que a imagem de tabelas e planilhas sejam eliminadas da sua mente. Quebre o tabu de ser um processo trabalhoso. Manualmente, realmente é. Não podemos deixar de concordar.  A tecnologia dominou nossas vidas e também chegou na prestação de serviços com tudo.

O relatório que faz atualizações automáticas integra uma série de ferramentas que fazem parte do dia a dia da prestação de serviços. O sistema de gestão de equipes externas realiza essas atualizações. Ele é utilizado ao mesmo pelos técnicos que estão nas visitas e inserem todas as informações no aplicativo. E o gestor, lá da sede, direciona e mapeia toda a equipe. Tudo junto, misturado e muito bem organizado.

Será que te convencemos a aceitar o desafio? É só você fazer um teste gratuito e utilizar o relatório e as outras ferramentas. Para se inscrever, é só inserir seu e-mail no campo solicitado logo abaixo deste texto. Não precisa inserir nenhum dado bancário, ok? O teste realmente é gratuito. Em poucos dias de uso, os resultados serão compilados e você poderá analisar como está sua prestação de forma prática, ágil e muito bem assertiva.

Mas se quiser entender um pouco mais como funciona, é só chegar: www.fieldcontrol.com.br. Lá, te contamos tudo e mais um pouco sobre a tecnologia que faz muito pela gestão, aumentando a produtividade em 40%.