Atendimento ao Cliente: qualidade na prestação de serviços

Quem não gosta de receber um atendimento de excelência? Não importa o tipo de serviços, todos nós, como consumidores queremos receber algo com valor, como uma relação de troca. E esse valor, vai muito além do preço daquele serviço. Quando falamos de equipes externas, a qualidade na prestação de serviços é o que determina a fidelização do cliente. Por isso, o gestor precisa estar sempre atento sobre como está o atendimento durante a visitas.

A qualidade na prestação de serviços pode ser conquistada de diversas forma. Porém, mais que construir um ótimo patamar, daqueles que todo mundo sai falando bem do seu negócio por aí, é conseguir mantê-lo.

Entre as diversas formas de se promover a qualidade durante as visitas, seja de instalação, seja de reparos, é sempre ter uma visão ampla de tudo o que acontece em toda a operação. Mesmo que seu dia seja cheio de desafios, pois sabemos que é, é possível fazer um estudo e focar especificamente naquilo que impede o crescimento da empresa como um todo.

Como mensurar a qualidade na prestação de serviços?

Com um relatório, simples assim. Porém, não com uma simples tabela qualquer. Essa nossa conversa aqui só acontece porque tem toda uma tecnologia envolvida por trás, certo? Internet, computadores, laptops e celulares e mais programas que permitem um acesso de forma fácil. E esse relatório pode ser feito da mesma forma.

Toda essa tecnologia permitiu o desenvolvimento de um sistema de gestão de equipes externas que compila dados coletados durante as visitas, entre eles, a avaliação do cliente.

Com isso, o gestor pode ajustar nos principais problemas. E desde já adiantamos que entre as principais reclamações que impedem uma prestadora atingir um serviço de excelência é a pontualidade do técnico. Claro que você pode pontuar outras questões junto aos seus técnicos. Mas tenha em mente que avaliar a equipe de forma constante é o ideal para se alcançar uma alta produtividade e como consequência, uma qualidade que te fará referência no setor.

Se você é daqueles que gostam de colocar a mão na massa, te oferecemos um teste gratuito (logo no fim do texto), com todas as funcionalidades do sistema, que não é baseado apenas na produção de relatórios. Agenda, compartilhamento de rotas, mapeamento dos técnicos, tudo de forma digital é feito diretamente do seu computador. Gestor, técnicos e clientes são impactados diretamente. E para usufruir de tudo isso, é só começar agora. Se quiser saber mais sobre o sistema Field Control, podemos conversar lá no nosso site: www.fieldcontrol.com.br.