Sistema de gestão de equipes externas: como e porque utilizar

Atrasos, não atendimento no dia marcado, perda de papel com informações extremamente importantes, falta de organização das ferramentas e também do agendamento, não ter ideia da localização de cada equipe. Esses são apenas alguns problemas que milhares de prestadoras de serviços de diferentes segmentos enfrentam diariamente. E a saída é muito mais simples que parece: um sistema de gestão de equipes externas soluciona tudo em um único lugar.

A gestão é uma ciência mais complicada na prática do que na teoria. Independentemente do tamanho da empresa, alcançar as metas para crescimento e atingir o lucro esperado envolve seguir uma série de processos executados por ferramentas que administram com praticidade as demandas do dia. Para empresas de instalação e manutenção, quanto mais chamados abertos sem uma organização eficiente, menos clientes e contratos fechados.

Com o apoio da tecnologia e organização por parte dos gestores, é possível virar a chave e manter o funcionando de todas as chamadas de forma plena e ainda, ultrapassar os objetivos e metas implementados.

 

O que é um sistema de gestão de equipes externas? 

O sistema de gestão de equipes externas tem diversas funções que se complementam e conversam entre si. Desde a ordem de serviço, por onde todo o trabalho começa, até a avaliação do cliente, passando pelo relatório de produtividade, todas essas ferramentas ficam disponíveis em um único software.

Nesse sistema, o gestor consegue:

Vantagens do uso do sistema de gestão de equipes externas

Para empresas de instalação e manutenção:

  • Torna transparente todo o processo entre gestão e equipe de campo;
  • Elimina 100% o uso de papel nas visitas (ordem de serviço, checklist e avaliação do cliente);
  • Proporciona agilidade para detecção de erros cometidos instantaneamente;
  • Redução de custo com combustível por traçar rotas mais inteligentes entre os chamados;
  • Indica os resultados por equipe e por cliente, com médio de tempo de execução, deslocamento entre as visitas, pesquisa de satisfação dos clientes, entre outros.

 

Antes e depois do uso do sistema de gestão de equipes externas por uma empresa de instalação e manutenção

Antes e depois do uso do sistema de gestão de equipes externas por uma empresa de instalação e manutenção

Para o cliente:

  • Tem acesso ao horário exato que o técnico chegará no local. Apenas essa ferramenta já elimina dois problemas campeões de reclamação na prestação de serviços. O primeiro deles, atraso da equipe e o segundo, a segurança. Por meio de um link enviado por e-mail ou whatsapp, a pessoa responsável pela abertura do chamado acompanha a rota de onde o técnico está até o endereço indicado. Sabe quando pedimos Uber e acompanhamos o trajeto do carro até nós? É o mesmo processo;
  • Todos os documentos utilizados são enviados via PDF para o cliente, desde a ordem de serviço, relatório fotográfico, até cópia da pesquisa de satisfação sobre o serviço prestado preenchida ao fim da visita. Nada de acumular papel e sempre que houver qualquer dúvida, basta fazer uma pesquisa no e-mail que o documento estará lá para consulta.

 

Como promover aumento de produtividade com sistema de gestão para equipes externas 

Todas essas funções e ferramentas citadas acima ficam disponíveis dentro do Field Control, sistema de gestão de equipes externas. O gestor tem acesso via desktop para gerenciar as demandas e os técnicos por aplicativo instalado no smartphone.

O sistema do gestor conecta-se automaticamente com o app, isso significa que a cada novo chamado aberto cadastrada no sistema, é direcionada ao técnico. Mas não de qualquer forma, ao saber da localização exata de cada equipe, o responsável pela gestão consegue direcionar a que está mais perto do local. E ainda checar qual o status das visitas, conforme imagem abaixo:

 

sistema de gestão de equipes externas

Painel de control do Field Control, sistema de gestão de equipes externas

 

Com a digitalização dos processos, aquelas ordens de serviços incompletas, sem as informações mais importantes deixam de existir. O técnico só consegue encerrar a visita e ter acesso a informação da próxima, quando todos os campos indicados pelo gestor estão completos. Caso o seu segmento exija o uso obrigatório de EPI, é possível também inserir um termo de uso para assinatura sempre antes do técnico iniciar um novo serviço.

As ferramentas incluídas e utilizadas conjuntamente aumentam a produtividade em 40%. Isso porque a gestão passa a organizar as demandas mais rapidamente, elimina os principais erros que demandam uma atenção especial e os técnicos têm mais praticidade, pois o preenchimento de muitos processos ficam apenas no aplicativo.

A produção dos relatórios fotográfico e de visita técnica economiza tempo, não apenas no momento em que estão em produção, mas também no envio aos clientes, já que basta enviá-los diretamente via PDF por e-mail. E com a roteirização, o Field Control dispensa o uso do Waze, indicando rotas mais rápidas ou mais curtas.

Se a sua empresa de instalação e manutenção sofre com a qualidade de atendimento ao cliente com reclamações frequentes, chegou o momento de mudar! Ou seus clientes é que mudaram de prestadora.

A produtividade e as metas atingidas chegam quando a empresa se adequa ao que há de melhor no mercado e comprovado por mais de 2000 mil empresas espalhadas pelo Brasil e América Latina. Venha para a melhor opção para resolver os problemas do dia a dia de quem trabalha com equipes externas atuantes em instalação e manutenção.

Agende agora uma demonstração GRÁTIS. Fale com um dos nossos especialistas em gestão e pare de perder tempo e dinheiro! 

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade