Tecnologia para condomínios: as 5 melhores para economia e segurança

Economia e segurança: dois valores agregados e muito valiosos hoje em dia. Aliar os dois em processos únicos seria a meta de muitos síndicos. Se você está entre eles, chegou no lugar certo. Aprenda aqui a melhor tecnologia para condomínios disponível no mercado.

Para os administradores de prédios residenciais e corporativos, esses dois quesitos são desafios a serem cumpridos e muitos até perdem boas noites de sono por causa deles. Surpreenda os moradores e todas as pessoas que transitam no local com medidas simples e que farão toda a diferença.

Sentir-se seguro nos ambientes onde circulamos é fundamental para nosso bem-estar. Viver com medo e insegurança causa um grande sofrimento mental, principalmente para as pessoas que vivem em cidades e regiões violentas.

Os responsáveis pela administração de prédios e complexos empresariais também têm outras preocupações: manter o fluxo de caixa em dia e mesmo assim implementar medidas que facilitem a rotina das pessoas e mantenha tudo funcionando normalmente.

A tecnologia nunca para de surpreender. A cada dia, uma novidade chega para facilitar a nossa vida em diversos quesitos, inovando com equipamentos, sistemas e serviços que nem mesmo tivemos a chance de saber que um dia iríamos precisar. E até o local onde moramos e trabalhamos ganharam artifícios para proporcionar mais conforto, economia e segurança.

 

 

As 5 melhores tecnologias para condomínios são:

1. Sistema de gestão de equipes externas

2. Energia solar

3. Biometria

4. Gerador de energia

5. Recursos hídricos

Nas próximas linhas, você saberá detalhes de cada uma delas e porque fazem parte desse ranking sobre economia e tecnologia para condomínios.

 

Tecnologia para condomínios

A tecnologia para condomínios garante segurança aos moderadores. Foto: Pixabay

 

Qual a melhor tecnologia para condomínio?  Confira as 5 melhores opções do mercado!

1. Sistema de gestão de equipes externas

Manutenção é algo frequente nos condomínios. Seja manutenção corretiva, seja preventiva. Todo condomínio tem sua própria agenda para manter tudo funcionando em dia e evitar desgastes entre as pessoas e problemas de trânsito.

Se você é daqueles síndicos ou atua em administradora de condomínio que quando precisa acionar a empresa de manutenção e instalação já fica receoso porque não terá informações futuras sobre a chamada e sofre com os atrasos dos técnicos, te apresentamos a solução agora!

O Field Control é um sistema de gestão de equipes externas. O gestor dos técnicos tem acesso a informações sobre tudo o que acontece nas ruas, durante as visitas. Caso um cliente, no caso você acione a empresa, indicando que o elevador parou com moradores dentro, ele consegue enviar o técnico mais próximo ao local.

Ainda, você consegue saber exatamente quando esse técnico chegará, pois irá acompanhar via link o trajeto até seu condomínio, tendo a certeza de receber realmente a pessoa solicitada, evitando fraudes.

E a ordem de serviço do chamado será enviada para seu e-mail com tudo o que foi feito. Inclusive fotos, detalhes do conserto, troca de peças, em um único documento, sem papel que será rasgado, sujo ou até perdido. O armazenamento em nuvem também economiza espaço. Quando você precisar saber algum detalhe, basta contatar o gestor que em instantes, ele terá acesso às informações, não importa a data!

Pelo Field, você ainda consegue gerenciar as datas das manutenções preventivas dos elevadores, limpeza e instalação de ar-condicionado, placas de energia solar, câmeras de segurança, rede de internet, entre outros. Não precisa ligar, nem mandar whatsapp. Por meio de um link e de uma agenda de planejamento, você tem acesso a tudo isso. Sua atual empresa de instalação e manutenção já utiliza algo assim?

Quer saber como funciona? Agende uma demonstração GRÁTIS.

 

2. Energia solar é uma das tecnologias para condomínios

As placas de energia solar geram uma energia considerada limpa. Com a luz do sol, é possível economizar entre 50% e 95% na conta de luz, segundo levantamento do Portal Solar. É uma porcentagem e tanto.

A expectativa é que o ano de 2022 bata o recorde de crescimento de instalação de placas solares, de acordo com a IEA, International Energy Agency, podendo chegar a 30% em todo o mundo. É uma tecnologia para condomínios na qual todos ganham, o meio ambiente, a administração e os moradores.

Aqui no Brasil, está mais fácil aderir a essa fonte de energia renovável, pois diversos bancos e instituições financeiras liberaram financiamento específico para essa finalidade.

 

Tecnologia para condomínios

Painéis solares, cada vez mais populares, está entre as 5 melhores opções de tecnologia para condomínio.

3. Biometria

Nada de chaves, com a digital, o morador e pessoas autorizadas têm acesso às áreas mais restritas do prédio. A biometria no condomínio é a mais nova tecnologia que está com grande adesão. Nada de ficar esperando em frente ao portão, procurando a tag ou a chave na bolsa. Basta um toque para que o sistema reconheça o morador/a e libere a entrada.

Em prédios que não existe mais a figura do porteiro, a biometria é uma boa pedida para facilitar a entrada com segurança dos moradores.

4. Gerador de energia

Em tempos de trabalho home-office cada vez mais popular, o gerador de energia virou um item obrigatório. Afinal, com tanta gente trabalhando em casa, quando a luz acaba, o expediente atrasa, o morador fica irritado, mesmo que seja uma causa externa e tudo vira um bola de neve.

Um gerador de energia resolve esse problema. Existem diversos modelos no mercado com diferentes capacidades.

 

5. Recursos hídricos

Já que a economia é um dos nossos principais temas aqui, implementar recursos que economizem água cabem muito bem aos que estão em busca de redução de custos nas empresas e condomínios. E mais que isso, preservar uma das nossas maiores fontes de vida: a água.

Estabelecer programas para reuso de água garante o selo de condomínio sustentável e implementa uma economia que poderá ser destinada para outras melhorias do ambiente.

 

Além de implementar tecnologia para condomínios, você também pode melhorar a gestão:

 

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade