Valor para o cliente: como entregar o mais rápido possível

Vamos começar já explicando uma confusão comum. O valor para o cliente que vamos falar aqui não é aquele convertido em reais ou em dólares… Mas sim o sentido do seu serviço prestado ao cliente, conforme a expectativa e qualidade.

Como é a primeira visita do seu cliente? Os técnicos são orientados para aquela que será a primeira experiência com a prestadora? Parece que são reflexões que não proporcionam valor, o que é um pensamento equivocado.

A nossa proposta ao abordar esse tema é que provocar a gestão ao ponto de identificar oportunidades e ameaças na qualidade dos serviços prestados. E não hesite em ser o melhor dos melhores.

Fazer investimentos em pessoas, inovação, processos e tecnologias que convertam o índice da sua produtividade, é uma forma prática de reverter e entregar valor ao cliente. Se você estiver pensando em tecnologia para gestão de equipes de campo, pode até começar testando o Field Control.

A missão de entregar valor para o cliente

Crie mudanças reais que possam ser sentidas e mostrar que o esforço da empresa em entregar o melhor ao cliente é feito de forma constante. Na prestação de serviço, há diversas possibilidades:

• Quem não gosta de brindes? Se você é daqueles adeptos do “de graça até injeção na testa”, pode incorporar esse aí na sua gestão. Por exemplo, as empresas que atuam com climatização, oferecerem troca de filtros e manutenção preventiva grátis. O objetivo é preservar o equipamento e também a saúde das pessoas que circulam no local;
  • Atendimento pleno, não importa qual o formato: seja por telefone, e-mail, redes sociais ou presencial. Todos os colaboradores precisam ser orientados a ter empatia com o cliente. E mais, entender as necessidades e dificuldades em relação ao produto e serviço prestado;
  • Honrar os compromissos é o mínimo que se espera. Não assuma riscos que a prestadora não pode cumprir e tenha essa discurso bem alinhado com todos que tem contato direto com o cliente;
  • Resolva o pior problema na hora! Houve falha de comunicação? O técnico cometeu algum erro durante o reparo? Solucione na hora. Não espere o dia ou a semana seguinte. Erros e falham acontecem sim, afinal, somos humanos. Mas quando acontecer, seja rápido.

Essas são dicas rápidas que o gestor pode implementar a partir de agora na equipe. E para efetivar mais melhorias focadas no cliente, a Field te indica a leitura do texto: Atendimento ao cliente de forma eficiente.