Gestão de equipes externas: Comunicação no ambiente de trabalho

A comunicação é uma arte. E por incrível que pareça, ela não é muito bem exercida em algumas empresas. Quando falamos sobre prestação de serviços, a comunicação no ambiente de trabalho pode ser um dos muitos desafios enfrentados pelo gestor no dia a dia. Mesmo dispondo de recursos tecnológicos e gratuitos, como o whatsapp, por exemplo, a comunicação com a equipe pode ser falha. E ainda, não ser registrada de forma profissional, em uma ferramenta que documente todos os comunicados de forma oficial.

Para profissionalizar e efetivar uma comunicação no ambiente de trabalho, o mais viável é utilizar ferramentas precisas de desenvolvidas exclusivamente para essa finalidade. Tudo bem, você utilizar ao whatsapp pontualmente, mas por ser um aplicativo de uso pessoal, não é muito profissional, concorda?

Não estamos aqui para focar no problema, sem te dar uma luz, ou melhor, sem te comunicar algo que fará sentido no seu negócio, principalmente, na sua equipe externa.

Como efetivar a comunicação no ambiente de trabalho

Se essa é uma pergunta que te persegue sempre que precisa fazer comunicados ou avisos quando toda a equipe está na rua ou apenas uma mensagem para um técnico pontual, a resposta está aqui. Tanto que tornamos uma pergunta em uma frase sem interrogação.

Você, como gestor, pode já até ter procurado alguma solução. E caso ainda não a tenha encontrado, existe uma luz no fim do túnel. E o uso é mais prático que você imagina. O nome é Field Control. Nada mais é que um sistema de gestão de equipes externas que trabalha de forma integrada entre o gestor e o técnico. Com um simples clique, o gestor emite mensagens para um técnico selecionado ou para todos. Uma visita de emergência em um bairro que tem um técnico ou está passando pelo local? Tem alerta de temporal e enchentes em regiões onde alguns técnicos estão? É só emitir uma notificação para um único técnico ou todos eles.

Mas como saber onde eles estão? Esse é outro grande problema que o Field Control também resolve. E muitos outros. Estamos aqui para você levar sua equipe além, a um patamar diferenciado. E fazer com que toda mensagem e informação necessária chegue ao técnico é apenas um deles.

Nós da Field queremos que sua prestadora evolua cada vez mais e elimine os barreiras e bloqueios que impedem esse crescimento.

Por isso, preparamos mais dicas focadas na comunicação:

Exemplos de falhas de comunicação nas empresas e como evitá-los

Papel do líder na comunicação da empresa

As 5 falhas de comunicação mais comuns nas empresas

Porém, se você quiser pular essa parte e partir para o direto para o ataque, venha nos conhecer. Não, não precisa vir até nós fisicamente. É só clicar no nosso site: www.fieldcontrol.com.br, que vamos continuar a conversa por lá. Chama a gente no chat. Estamos te esperando para resolver seu problema de comunicação no ambiente de trabalho e outros que possam estar impedindo o aumento da sua produtividade.