Criação de relatórios: 5 Passos Essenciais

Em um cenário competitivo para as empresas de manutenção e instalação, a praticidade e a eficiência devem ser o diferencial dos negócios. Nesse contexto, a criação de relatórios digitais é a maneira ideal para proporcionar tal agilidade e trazer eficiência operacional para uma rotina de trabalho produtiva.

Mas como criar um relatório de alta qualidade para sua empresa de manutenção e instalação?

É o que veremos a seguir!

A Importância da criação de relatórios digitais

Relatórios bem elaborados proporcionam clareza em meio à complexidade, destacando os dados de forma simples e objetiva,  permitindo assim, que gestores e técnicos tomem decisões assertivas durante suas visitas técnicas

Ao fornecer uma visão precisa das operações, esses relatórios capacitam as equipes a otimizar seus processos, reduzir custos e aprimorar a experiência do seu cliente.

Dessa forma, dispor de relatórios digitais proporciona não apenas praticidade , mas também a precisão necessária para os resultados finais.

5 Peças-Chave para criação de relatórios digitais de alta qualidade

Criar relatórios digitais com informações claras e concisas não é uma tarefa complicada. Na verdade, requer apenas 5 peças-chaves essenciais:

• Objetivos práticos;
  • Métricas relevantes;
  • Organização e estrutura;
  • Análise detalhada;
  • Fácil visualização.

Defina Objetivos Claros: Antes de começar, estabeleça os objetivos do relatório. Determine o que deseja comunicar e a quem se destina.

Escolha Métricas Relevantes: Selecione métricas que reflitam os aspectos essenciais do desempenho da sua visita técnica. Essas métricas devem ser relevantes para os objetivos do relatório.

Organize e Estruture: Estruture o relatório de maneira lógica e coerente. Divida-o em seções com cabeçalhos claros para facilitar a navegação e a compreensão.

Análise Detalhada: Forneça análises e insights sobre os dados apresentados. Explique as tendências, os padrões e as implicações.

Visualizações Engajantes: Use gráficos, tabelas e visualizações de dados para tornar as informações mais acessíveis e envolventes.

Para saber mais sobre relatórios digitais e as vantagens de tê-los em sua empresa, disponibilizamos um conteúdo exclusivo, acesse: Relatório de manutenção digital: Vantagens para sua empresa

A Ferramenta ideal para a criação de relatórios

Cresça seus resultados, adote relatórios digitais para sua empresa.

Simplificar a elaboração de relatórios digitais pode ser alcançado através da adoção de ferramentas e software de gestão. Essas soluções oferecem modelos personalizáveis, visualizações pré-configuradas e integração com sistemas de coleta de dados. É hora de deixar para trás a abordagem antiquada de criar relatórios manualmente, e avançar para o futuro.

E o Field Control é a solução que os seus relatórios precisam.

Pensando em trazer facilidade e agilidade na criação de relatórios e controlar sua gestão, o Field Control oferece soluções como os relatórios digitais. Através desses relatórios, é possível visualizar de maneira rápida e eficaz todos os dados registrados em sua empresa.

Com o sistema Field Control, há uma seção dedicada exclusivamente aos relatórios, organizados de acordo com as necessidades específicas, abrangendo desde serviços de manutenção até orçamentos.

Além dos relatórios, o Field Control disponibiliza uma gama de recursos para aprimorar a sua empresa de manutenção e instalação, como:

• Ordens de serviço digitais;
  • Acompanhamento em tempo real dos técnicos em campo;
  • Gerenciamento otimizado da agenda;
  • Painéis de indicadores.

Com o sistema sua empresa pode aumentar a produtividade em até 40%. Não perca mais tempo, digitalize seus relatórios e tenha o controle de sua gestão na palma da sua mão.

Agende agora uma demonstração GRATUITA e descubra como o Field Control pode transformar seus relatórios e impulsionar os resultados do seu negócio!