Aqui no blog falamos muito sobre lealdade com os clientes. E ser transparente é um dos lemas de uma empresa que tem excelência no atendimento ao cliente.
Sua empresa deixa claro, logo no primeiro contato, quais são os possíveis custos de uma prestação de serviços dentro do seu ramo de atuação?
A transparência com o cliente promove diversas ações na relação consumidor X empresa.
E em tempos que a fidelidade é tão frágil, gerar confiança desde os primeiros minutos de contato com esse cliente, garante mais que ética, mas um alto índice de confiança.
Por que devo ter transparência na excelência no atendimento ao cliente
- Não pega o cliente de surpresa em possíveis imprevistos, causando danos ao orçamento dele ou da empresa, caso seja um cliente corporativo;
- O cliente saberá que todas as informações, produtos e serviços vendidos por você fazem sentido e tem algum propósito no dia a dia dele. Muitos vendedores empurram serviços e produtos desnecessários para determinados perfis de cliente apenas para bater a meta. O resultado? A pessoa sente-se enganada por ter jogado o dinheiro fora e não irá aderir nenhum outro serviço da mesma empresa;
- No último texto falamos sobre fidelidade. E para ter uma alta taxa de retenção, a transparência precisa estar entre os tópicos mais executados nas demandas diárias;
- É importante manter todo escopo de trabalho garantido em contrato. Se você ainda tem dúvidas sobre ter um, a gente esclarece algumas no texto: Contrato para prestadoras de serviços: Por que devo ter?.
- Hoje vivemos e realidade de um mercado em constante evolução, por isso há necessidade de melhoria contínua no negócio sempre. E analisar sobre como a transparência com o cliente está sendo exercido é essencial.
Seja sincero quanto aos riscos
Se sua prestadora atua com manutenções, é importante sempre alertar o cliente sobre a necessidade de cumprir o calendário de forma correta. Mais que danos em equipamentos caros, vidas podem correr perigo e ser transparente nesses momentos é algo crucial. Por isso, sempre reforce sobre a importância de se trocar peças, fazer reparos e visitas periódicas. Sempre no tempo indicado pela prestadora. Lembre-se sempre que especialista em prestação de serviços é você.
Evitar ao máximo sentimentos de frustração por pensar que algo foi vendido e que não será cumprido é uma das principais causas da transparência com o cliente. Uma forma de saber se sua prestadora está indo bem nesse quesito é perguntando a quem está na ponta de todo o relacionamento: o cliente.
A sua empresa colhe pesquisas de satisfação periodicamente? É algo a se pensar, pois mais que colher a avaliação após as visitas, tipo de ferramenta que sistema de gestão de equipes externas faz, colhe dados importantes que podem melhorar a forma de relacionamento com seu cliente.
Não esqueça de reforçar sempre a importância da transparência com o cliente com todos os colaboradores. Desde os que estão na abertura das OS, até os técnicos que ficam frente a frente com ele. Manter um padrão de qualidade promove uma boa reputação e promove uma gestão mais fácil e ágil. Pense nisso e se quiser saber como implementar diversas ferramentas que podem te ajudar no dia a dia da sua equipe externa, te convidamos a conhecer o Field Control.
O sistema desenvolvido exclusivamente para gestão de equipes externas aumenta a produtividade e, como consequência, a qualidade dos serviços prestado. Ou seja, tudo o que uma prestadora deseja e precisa. É só chegar e chamar a gente no chat. Estamos te esperando.
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