Gestão de Serviços: como funciona e como minha empresa se beneficia?

Ter uma gestão de serviços eficiente é sinônimo de alta produtividade. Nós da Field sabemos que a rotina de um gestor de equipes externas é intensa e muitas vezes insana. São tantas tarefas atribuídas a um único cargo que fazer toda a gestão pode te deixar em uma corda bamba.

Mas como você não foi contratado para ser malabarista, a gente te conta como funciona uma gestão de serviços com resultados progressivos e mais ainda, como sua prestadora pode ser beneficiar dela.

Como funciona a gestão de serviços?

No caso das prestadoras de serviços, a gestão funciona desde a abertura de uma chamada até a análise dos relatórios, na qual o gestor aponta os erros e acertos para melhoria do atendimento e potencializar a produtividade.

Entre essas atividades, estão checar a localização de todos os técnicos (um dos principais desafios atuais da gestão de serviços) para indicar qual o mais perto da visita solicitada de última hora. Como sabemos que é um problema muito recorrente? Falamos com gestores todos os dias. Sabemos sim o sufoco que você passa.

Outra atribuição é organizar a agenda de acordo com a habilidade de cada técnico. Sem contar com a abertura e busca da ordem de serviço. Mas não podemos esquecer de outra tarefa que nem encontramos um adjetivo para classificá-la. Você pode chamá-la de angustiante, paciente, repetitiva, aquela que atrasa as demais tarefa. Sabe do que estamos falando? Das ligações perguntando aonde o técnico está. Pedimos desculpas por tocar nesse assunto no momento que em que você está buscando conhecimento, mas é a vida. E esses são problemas que não podem ser ignorados, já que são gastas horas preciosas na solução. E o pior de tudo, existe uma única saída para todos eles e você pode nem saber disso.

Como minha empresa se beneficia?

Se você chegou a esse texto é porque o título te atraiu. Então, vamos seguir o barco de acordo com a devida rota.

E por falar em rota, a sua equipe externa tem oportunidade de seguir trajetos mais curtos com uma boa gestão de serviços, que além de tempo, economiza combustível e outras despesas da frota. Não, não estamos falando do Waze ou Google Maps. Aquela solução de todos os seus problemas que falamos anteriormente existe. E desenhar o trajeto entre as visitas é apenas uma das ferramentas dela.

Um sistema de gestão de equipes externas resolve muito bem todos os problemas que pontuamos lá em cima. E sua empresa se beneficia com aumento de até 40% de produtividade. E quem não quer uma equipe motivada, utilizando o que há de melhor no mercado de prestação de serviços?

A saída dos problemas tem nome e sobrenome: Field Control. Desenvolvemos essa plataforma para que as prestadoras de serviço eliminem todos os problemas da gestão e consigam focar no mais importante: produtividade e atendimento ao cliente. Quer saber mais? Acesse: www.fieldcontrol.com.br. E conheça nosso trabalho e como podemos te ajudar no seu dia a dia.