Práticas para reduzir custos na empresa com sua equipe externa

Os gestores de equipes externas têm uma nova forma para melhorar e efetivar os serviços prestados por técnicos que atuam em campo diretamente com o cliente final. Reduzir custos é uma tarefa que precisa ser aderida com muito cuidado na empresa para não atrapalhar o fluxo de produtividade. Por isso quando se tem práticas para reduzir custos na empresa, temos que colocar a mão na massa.

Quando se alia a economia com o aumento de produtividade, com foco em equipes externas, o app Field Control é o parceiro do gestor.

Segundo o SEBRAE, o Brasil tem:

  •  70 milhões de residências;
  • 18 milhões de prédios comerciais e industriais;

E desse total, 80% precisam de ao menos um reparo ao ano. É um mercado e tanto, não? E para dar conta de tantos chamados e atendimentos por dia, podemos te ajudar. Temos uma forma simples, prática e sem grandes custos.

O Field Control auxilia na precisão do agendamento na visita do técnico que atuam em campo nos mais diversos segmentos.

 

 

Todas essas funcionalidades estão disponíveis em um único lugar. A experiência no uso é fácil e prática, seja para o gestor que organiza toda a agenda, seja para o técnico que fica na rua atendendo as chamadas.

Mais que tentar entender como funciona e se serve para seu negócio, agende agora sua demonstração grátis.

Na prática, você entenderá como o Field Control consegue aumentar sua produtividade em 40%.

Aqui estão algumas práticas para reduzir custos na empresa com sua equipe externa:

Economia de combustível

O app tem a funcionalidade que realiza o planejamento automático, considerando as melhores rotas e habilidades dos técnicos. Inclui também, a visibilidade deste profissional que pode ser utilizada tanto pelo gestor, responsável pelo gerenciamento das atividades, tanto pelos técnicos.

Mas o cliente final também é beneficiado. Enquanto o gestor pode focar 100% em suas atividades da equipe, o cliente que abriu o chamado acompanha a rota do técnico até o local. Isso significa que toda a energia desse gestor está engajada no atendimento, sem interrupções de pessoas preocupadas com o horário da chegada do profissional.

Entre as funções oferecidas pelo app Field Control está a localização dos prestadores de serviços não só pelos clientes, mas também pelos gestores, que podem calcular a rota a partir de um chamado de última hora. Além de otimizar o trajeto de deslocamento entre um serviço e outro. O resultado que gera é economia de combustível, promovendo agilidade e melhor previsão de atendimento ao consumidor final.

Com isso, é possível identificar aonde os técnicos estão por meio de um mapa, o que aumenta a produtividade das empresas e também a satisfação dos clientes. O gestor consegue acompanhar em tempo real, o local exato de todos os técnicos ao mesmo tempo, em uma única tela.

A redução de custo não fica apenas no combustível. A manutenção dos veículos por km rodado, custos com pedágios e troca de pneus, também se enquadram na economia.

Solução de problemas de remanejamento

Os problemas de remanejamento de equipes externas eram resolvidos apenas por grandes corporações. Essas possuíam recursos para investir em tecnologia da informação, devido ao alto custo de programação. Com essa nova solução em nuvem e que é distribuída como um serviço, a plataforma tornou-se acessível para todos os empresários.

Pequenas equipes, sem delimitação de número de funcionários, principalmente empresas de pequeno porte, não precisam de um sistema próprio. O app Field Control tem custo por funcionário. Com isso, é permitido calcular a curto prazo o investimento necessário para efetivar melhorias de atendimento ao cliente.

Monitoramento de técnicos

Com o monitoramento, é possível prever o tempo que cada técnico demanda de acordo com cada tarefa elaborada. É uma forma prática de otimização para elaborar e redirecioná-lo para um novo atendimento. Seja a partir de um novo chamado em tempo real, seja um já programado.

Além de tempo, poderá economizar custos com combustível. Automaticamente, o aplicativo calcula qual o chamado mais perto e a previsão do tempo de chegada até o local. Assim como o de execução do serviço, a partir de histórico de tarefas realizadas anteriormente.

Confira de forma rápida a funcionalidade: 

  • o cliente solicita um serviço;
  • o atendente registra a atividade;
  • o gestor clica em na função de planejamento automático;
  • e então, o app Field Control organiza automaticamente a melhor distribuição e rotas para o dia;
  • o técnico recebe as atividades de acordo com as ordens de serviço do dia no celular;
  • e assim ele indica que irá para o local;
  • o cliente recebe um link com a posição desse técnico. Essa ferramenta elimina ansiedade e as possíveis ligações de status para a base gestora. Saber aonde o responsável pelo serviço está e a previsão de chegada é um dos maiores problemas relatados pelos clientes. O link é enviado para o cliente via e-mail ou WhatsApp. Não há necessidade de adquirir nenhum aplicativo.
  • Quando o técnico conclui a atividade, tudo estará em um painel de controle simples e prático.

Dessa forma, o gestor consegue ter uma visão prática. E ainda é capaz de tomar decisões claras e objetivas que otimizem a qualidade de atendimento e, consequentemente, o serviço disponibilizado por cada técnico.

Economia de papel

Como todas as ordens de serviços são digitais, a compra de papel não será mais necessária. Aqueles blocos para preenchimento são substituídos pelo smartphone utilizado pelo técnico. E até a avaliação do serviço pelo cliente é feito por esse aparelho.

Então, caro gestor, esqueça aquelas pilhas de papel na sua mesa. E até mesmo aquela sala cheia de estantes. Toda sua documentação de atendimento ficará online, com acessibilidade quando quiser.

Sobre o app Field Control

É um aplicativo de gestão e monitoramento de equipes externas que atuam em diversos segmentos. Entre eles: instalação e manutenção de serviços como climatização, dedetizadoras, desentupidoras, provedores de Internet, manutenção de eletrodomésticos e de elevadores, segurança eletrônica e telecomunicações.

O app Field Control tem a funcionalidade de planejamento automático das melhores rotas e habilidades dos técnicos.

Além da visibilidade deste profissional que pode ser utilizada tanto para o gestor, responsável pelo gerenciamento das atividades e dos técnicos, tanto para os clientes.

Assim, é possível identificar o local onde os técnicos estão por meio de um mapa, o que aumenta a produtividade das empresas e também a satisfação dos clientes.

Para saber todas as funcionalidades, acesse: www.fieldcontrol.com.br 

Imagem ilustrativa: Adobe Stock

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade