Sistema de gestão ERP na prestação de serviços

Com um ERP, é possível automatizar diversos processos, ganhar muito mais produtividade, reduzir custos e, consequentemente, aumentar os ganhos da sua empresa. Quer saber como? Acompanhe e descubra oito vantagens em usar o sistema de gestão ERP da Omie na prestação de serviços.

As prestadoras de serviço podem oferecer inúmeras possibilidades para os seus clientes. Portanto, realizar o controle de todas essas informações e manter a qualidade dos seus serviços pode não ser uma tarefa tão simples.

Você sabia que um software de gestão eficiente e completo pode ser um dos maiores aliados das empresas prestadoras de serviço? Com todas as informações integradas e centralizadas em um só lugar, a gestão se torna muito mais fácil e assertiva. E o melhor ainda, de ponta a ponta.

Mas, o que é um ERP?

ERP é a sigla para “Enterprise Resource Planning”, ou sistema de gestão integrado. É uma tecnologia que se baseia em centralizar todas as informações empresariais, melhorar processos internos através da automatização. Além de garantir dados integrados em tempo real sobre todas as áreas da empresa. Tudo isso em uma única plataforma!

O ERP organiza o fluxo de dados das empresas. Acima de tudo, transforma a comunicação interna através de relatórios personalizados compartilhados.  Além de eliminar a duplicidade de informações e acabar de vez com as planilhas e caderninhos.

Com todo esse fluxo organizado e integrado, sua empresa ainda conta com a integração contábil automática. O objetivo é diminuir a burocracia com o escritório de contabilidade. Enquanto isso, fortalece a relação com o seu contador, que deve ser seu braço direito na jornada empreendedora.

Leia mais em: Contabilidade Digital x Contabilidade Online: Guia Completo!

A escolha de um bom ERP pode ser decisiva para os seus negócios. Afinal, é com ele que a sua empresa terá o controle sobre todas as áreas, responsabilidades e atividades diárias. Por isso, pesquise muito e invista em um software que realmente acompanhe o seu crescimento.

Omie foi feito para todas as empresas. Desde quem está começando, até grandes empresas que faturam mais de R$ 100 milhões por ano. Em conclusão, a Omie possui planos que se encaixam no seu planejamento e te ajudam a prosperar com funcionalidades completas para gerir o seu negócio!

Descubra agora todas as vantagens em usar Omie na sua prestadora de serviços.

9 vantagens do sistema de gestão ERP Omie na prestação de serviços

1. Gestão empresarial completa

Do cadastro e gerenciamento de clientes à integração de dados contábeis, um sistema ERP permite uma gestão de ponta a ponta para a sua empresa. Imagine cadastrar um cliente, emitir uma nova ordem de serviço, faturar a NFS-e e criar uma conta a receber no financeiro em poucos cliques, em uma fração de segundos e o melhor, tudo em um só lugar.

2. Dados integrados e em tempo real

Com um ERP, todos os setores da sua prestadora de serviços estão integrados em tempo real, ou seja, tudo o que acontece em qualquer uma das áreas da empresa é automaticamente refletido em todos os outros módulos. Dessa forma, a sua empresa não perde nenhum detalhe e garante a total veracidade das informações.

3. Automatização de processos e aumento na produtividade

Lembra de todos aqueles cadernos de anotações e planilhas jogadas pelos computadores dos seus funcionários? Esqueça tudo isso! Com um sistema de gestão integrado, todos os colaboradores operam o mesmo sistema, com processo automatizados, tarefas otimizadas e, consequentemente, aumento na produtividade em quase 70%.

4. Redução de erros e custos

Com processos automatizados, a maioria dos erros humanos e falhas de informação podem ser facilmente evitados, já que todos os dados que percorrem o sistema estão integrados e são gerados automaticamente pelo próprio software. Com isso, os custos de retrabalho e redigitação também são reduzidos.

5. Gestão de contratos e serviços recorrentes

Se a sua empresa presta serviços avulsos ou trabalha com serviços recorrentes, o ERP é a melhor solução para a gestão das suas OS e contratos, tudo em um só lugar. Garanta um gerenciamento completo dos seus contratos, com controle inteligente de vigência para não perder nenhuma renovação ou negociação de serviços.

5. Emissão de NFS-e e boletos

A emissão de notas fiscais eletrônicas de serviços sempre exigiu muito esforço dos responsáveis pelo faturamento das prestadoras de serviço, principalmente pelas exigências de prefeituras e por não existir um padrão entre elas. Com um ERP como Omie, você não se preocupa mais com isso. Todas as suas NFS-e e boletos são emitidos em poucos segundos, para qualquer layout de prefeitura e enviado direto para o seu cliente.

6. Setor financeiro completo

Com todos os setores integrados, tudo o que acontece no dia a dia da sua prestadora de serviços é diretamente refletido no módulo financeiro. Ou seja, contas a pagar e receber e fluxo de caixa gerados em tempo real, conciliação bancária automática e relatórios financeiros completos para analisar e planejar o melhor futuro para a sua empresa.

7. Relatórios personalizados

Todos os módulos contam com diversos relatórios e tabelas dinâmicas totalmente personalizáveis de acordo com a necessidade da sua empresa. Ou seja, você cria, edita e compartilha com qualquer usuário os relatórios empresariais para visualizar da melhor forma as informações mais relevantes para o seu negócio.

8. Qualidade dos serviços prestados

Com toda a gestão empresarial otimizada e com muito mais produtividade da sua equipe, a qualidade dos seus serviços prestados só tende a melhorar! Por isso, invista em um ERP simples, intuitivo e eficiente como Omie para garantir a melhor gestão para a sua empresa e o melhor serviço para o seu cliente.

Omie ERP é uma ferramenta completa que otimiza a rotina empresarial da sua equipe. E ainda oferece todos os insights para as melhores tomadas de decisão para a sua empresa, seja ela de curto, médio ou longo prazo. Um sistema de gestão integrado que pode trazer muito mais do que organização e produtividade para a sua empresa.

Isso torna o dia a dia muito mais eficiente, com melhor previsibilidade e a possibilidade de criação de diversos novos cenários para o crescimento da sua empresa.

E aí, gostou das dicas? Converse com um consultor e saiba hoje mesmo tudo o que o ERP Omie pode fazer pela sua empresa.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade