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Marketing digital para empresas: como implementar

Marketing digital para empresas: como implementar

O marketing digital está em evidência no mundo corporativo. Segundo o IBGE, pelo censo de 2018, mais de 116 milhões de pessoas estão conectadas à internet apenas no Brasil. Agora imagine alcançar potenciais clientes no meio desse mar de gente? Para isso, quando se é empreendedor, é importante pensar em marketing digital para empresas.

Dados do marketing digita para empresas no Brasil:

  • Apenas 0,6% das empresas investem em marketing digital, segundo a Resultados Digitais.

Muitas empresas ainda têm dúvidas sobre investir ou nao no marketing digital. Mas as vantagens são enormes. E dependendo do foco da empresa, o investimento não precisa ser muito alto. O que manda nessa área é a qualidade do seu conteúdo e o quanto irá impactar ou engajar seus clientes.

Mas você deve estar se perguntando, porque a Field está falando disso? Sabemos que o mercado de prestação de serviços é muito concorrido. Por isso, se diferenciar na sua área de atuação é questão de sobrevivência. E claro, que queremos que seu negócio seja conhecido pelo maior número possível de pessoas. Mas não qualquer pessoa, mas sim, potenciais clientes .

O conteúdo é o rei do marketing digital para empresas

Por onde começar? Se você é nosso leitor frequente, já deve ter lido alguns textos sobre a importância de ouvir o cliente. E ter um bom marketing digital, auxilia e muito nesse quesito. Hoje, a maioria das pessoas utiliza as redes sociais para fazer pesquisa e tirar dúvidas sobre determinados produtos e serviços. E ser facilmente encontrado e com conteúdo atualizado, é um ponto super positivo. Essa atitude demonstra que você está sempre preocupado a manter seus clientes e possíveis parceiros, os mais bem informados.

Seu produto ou serviço é complexo? Preciso de um tutorial passo a passo para uso? Faça um vídeo e publique-o no Youtube. Além de estar em uma plataforma acessada por milhões de pessoas no Brasil, que a utilizam para tutoriais, é possível enviar o link aos clientes. Esse conteúdo pode ser publicado a qualquer hora, de qualquer local com conectividade à internet. Esse conteúdo evita a necessidade da pessoa te contatar sempre e também gera uma empatia com sua marca. O tempo ideal é de cinco minutos, no máximo.

Em quais redes sociais minha empresa pode estar?

Foque nas redes sociais que seus clientes mais usam de forma pessoal! É possível mensurar isso, a partir de uma conversa descontraída durante a venda por telefone. Porém, mas mais utilizadas no Brasil, estão:

  1. Youtube
  2. Facebook
  3. Instagram

Cada uma das redes citadas acima, demanda um tipo de conteúdo diferente. E como escrito acima, o seu conteúdo é o que trará seguidores interessados naquilo que é publicado. Primeiro, você precisa mapear as principais dúvidas dos clientes e potenciais clientes. A partir dai, já é possível se ter um bom direcionamento.

Ainda, foque sempre no seu segmento. Dê dicas, comente as notícias do dia que tem impacto direto no seu negócio. Projeções de mercado, vendas, produtos, tudo relacionado à sua atividade, é de interesse de um público que pode ser criado pela sua empresa, a partir do marketing digital.

Como produzir marketing digital para empresas

Sempre tem alguém que é super ligado em conteúdo digital da empresa. Converse com esse colaborador e proponha agregar essa função no escopo de trabalho, negociando um salário adequado com a função, claro.

Mas caso você não tenha essa opção, há três alternativas:

  • contratar um colaborador focado apenas nessa área. Um especialista que, além de gerar o conteúdo, irá fazer o monitoramento e atendimento ao cliente nas redes;
  • contratar uma agencia de comunicação, o que pode ser inviável, dependendo do momento financeiro que sua empresa vive;
  • contratar um jornalista freelancer. Mas preste atenção na contratação. A pessoa precisa ter um mínimo de conhecimento sobre a área de atuação.

Cuidados

Tome muito cuidado com o conteúdo publicado, assim como as imagens. Direitos autorais é algo muito sério, tanto que usuários com milhões de seguidores já perderam suas contas por não darem créditos ao conteúdo e/ou imagem publicados. Por isso, caso não produza seu próprio conteúdo, sempre insira a fonte da onde aquela informação foi retirada.

E por falar em redes sociais, você segue o perfil da Field?

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