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Marketing para serviços externos: o que aprendemos até agora

Marketing para serviços externos: o que aprendemos até agora

Chegamos ao último texto da nossa série sobre Marketing para serviços externos. A Field espera, do fundo do nosso 💙, que esses textos tenham proporcionados bons conhecimentos e ampliado os horizontes da sua prestadora. E só para reforçar, aqui no blog, tratamos de muitos outros temas, sempre com foco na melhoria e aumento da sua produtividade. Por isso, esperamos que nos encontremos muito mais.

Como o assunto abordado é denso e com muitas informações, decidimos fazer aquele resumão esperto para você consultar sempre, com aquela batida rápida de olho. A gente entende que nem todo mundo é especialista na área e que alguns termos exigem uma maior concentração para serem absorvidos. Então, é só deixar o link do texto em um local estratégico aí no seu desktop.

Highlights sobre Marketing para serviços externos

🦄 Conceito

O marketing é definido no dicionário da seguinte forma: estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.

Marketing para serviços externos é uma adaptação e particularidades do setor, direcionada às ações que serão implementadas.

Para isso, conhecer os pontos fortes para reforçar e os fracos para solucioná-los é mais que essencial. Não tem como vender um serviço de má qualidade e achar que está tudo bem. Na era digital, meu amigo, cada passo em falso que damos, pode dar muitas dores de cabeça.

A nossa dica principal é: antes de partir para o ataque, desenhando soluções e investimento em publicidade, arrume a casa. Construa um plano para redução de erros nos processos. Aumente sua produtividade. Se precisar de uma ajuda, conte com a tecnologia. Já existe no mercado um sistema de gestão de equipes externas que pode muito bem resolver os principais problemas da prestadora. E mais ainda, ouvir o cliente com a avaliação. Você vai entender a importância desse processo nos próximos textos. Se seu objetivo é ter uma alta produtividade, pode começar contando com a gente: www.fieldcontrol.com.br.

🦄 Táticas

✔ Resolver problemas. Esse é ponto forte das empresas do século XXI. Não apenas vender serviços, mas experiências memoráveis que vai dar pano para manga e ele sair contando por aí. Um dos principais problemas vividos na prestação hoje e motivos de reclamação é a pontualidade. Como está a sua?

✔ Sua prestadora precisa ter uma personalidade própria, assim como cada indivíduo. Qual o diferencial dela no mercado? Como ela se relaciona com o público em todas as fases da jornada do cliente? Após o fechamento de contrato, como é essa relação?

✔ Um outro ponto bem importante que não podemos deixar de citar aqui é que assim como pessoas, empresas falham. Tudo bem, acontece. Mas o ideal é agir rápido para que o mesmo erro não seja cometido repetidas vezes.

✔ Autenticidade é  uma razão para sua empresa existir e isso deve ultrapassar as ações de comunicação e marketing. Precisa estar dia a dia, a cada contato com o cliente, ou um possível cliente. Saber a razão da existência da empresa é o princípio básico de implementar as ações.

 

🦄 Por que ter um plano de marketing para prestadoras de serviço?

Os motivos são muitos, mas a gente te orienta os principais que possam te convencer a adotar um:

  • Aumentar o reconhecimento da marca;
  • Gerar contatos com potenciais clientes;
  • Educar o mercado;
  • Gerar Autoridade;
  • Reduzir custos;
  • Aumentar a retenção de clientes.

🦄 Marketing digital

Uma forma de divulgar a empresa e que pode estar no plano de marketing para prestadoras de serviço é o anúncio nas redes sociais. A melhor dica é contratar um profissional experiente para este tipo de ação. Nada de contratar aquele sobrinho que brinca de vez em quando com anúncios. Atingir o público-alvo correto, a linguagem, formato são essencial para que o rico dinheirinho investido aqui tenha sentido.

Não precisa contratar um profissional exclusivo para isso. Um freelancer ou uma agência são boas pedidas. Mas peça referências antes e também resultados de trabalhos já produzidos anteriormente.

Ver o dinheiro ir para o ralo e não ter retorno com clientes e a visibilidade esperada, é algo bem negativo para a empresa internamente.

Revisar o que vai ao ar, não apenas a gramática, mas imagens e também se o contexto faz sentido para seu cliente é importante. A gente sempre cita que você precisa saber para quem vende. Conhecer diversos aspectos dos seus clientes, seja pessoa física, seja pessoa jurídica, auxilia não só nas vendas, mas também na estratégia de marketing.

🦄O que é Público-alvo?

De acordo com a Rock Content, público-alvo trata-se de um grupo específico de consumidores ou organizações que compartilham um perfil semelhante e por isso devem ser o foco das ações de marketing e vendas da sua empresa, uma vez que estão mais dispostos a adquirir os produtos/serviços que ela oferece.

Por que preciso mapear meu público antes de iniciar minhas ações de marketing?

Sabendo os detalhes sobre os gostos, hábitos e a forma de escolha e tomada de decisão, facilita a adequar uma forma mais direta a um potencial cliente. Em um mercado tão competitivo, com ferramentas disponíveis e de fácil acesso, seu concorrente pode estar abocanhando um espaço que poderia ser seu. E quanto maior identificação esse público tiver com sua prestadora, maior a chance de agregar valor ao seu negócio.

🦄 Implemente inovações e divulgue!

Aderiu um novo equipamento, ferramenta ou até mesmo sistema que irá mudar a vida dos seus cliente? Divulgue, faça barulho. Investir em novas tecnologias que facilitam não só a vida do gestor e dos técnicos, mas também dos consumidores não deixa de ser uma boa ação de marketing. Principalmente, se for para facilitar a comunicação.

Resolver os problemas da casa é também super importante, antes de sair por todos os cantos, implementando estratégias para prestação de serviço de campo focadas no marketing.

Se algo impacta a sua produtividade, como a pontualidade, o foco deve ser aqui, primeiramente, antes de tudo!

E sempre com o olhar nos processos que não impactam seu fluxo de caixa, ter uma gestão eficiente é possível com um sistema de gestão de equipes externas.

 

 

 

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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