Organização empresarial: como fazer na sua empresa

Sua vida pessoal pode ser uma bagunça, seus materiais de estudo também, mas sua empresa tem que ficar fora dessa redoma. A organização empresarial reflete muito sobre a alma do negócio. E não estamos falando apenas sobre o espaço físico. A organização administrativa precisa estar 100% em dia para que todos os processos funcionem plenamente.

Como manter a organização empresarial

Não acumule papéis sem necessidade. Ter ferramentas que deixam o ambiente mais agradável e limpo auxilia no produtividade. Uma delas é a ordem de serviço digital, que elimina prateleiras e pastas de arquivo.

Deixe na sua mesa apenas o que é realmente necessário para seu trabalho dia a dia. Não tem problema você ter aquela foto que te inspira e motiva como família, catioríneos e outros pets. A dica é otimizar e deixar o que você mais utiliza de fácil acesso, sem perder tempo procurando documentos, canetas e até seu celular.

Sobre os documentos… atuar de acordo com a legislação é obrigatoriedade de uma prestadora de serviço de sucesso. Por isso, tenha-os sempre em lugares de fácil acesso e de forma muito bem conservada. Além de pastas, recomendamos que deixe-os também em plásticos, assim estarão 100% protegidos de qualquer imprevisto. Afinal, acidentes acontecem não é mesmo? Mas com esses documentos, todo cuidado é pouco.

A organização empresarial inclui também o financeiro. O fluxo de caixa precisa ser atualizado diariamente, a cada nova demanda. Não se perca quanto a esse quesito. Vamos evitar broncas da contabilidade e também saber realmente se o negócio está dando lucro ou prejuízo. Para saber como deixar esse fluxo bem organizado, acesse o texto: Fluxo de Caixa para Prestadores de Serviço.

Ainda, você pode ir mais além e aplicar a organização em todos os processos que envolvem sua equipe de campo. Com o sistema de gestão de equipes externas, o gestor elimina algumas tarefas, papéis e processos e  aumenta a produtividade de forma organizada. Sua prestação de serviços fica mais ágil, sem aquela papelada por todos os lados. Por isso, te convidamos a conhecer o Field Control www.fieldcontrol.com.br e proporcionar ao seu negócio a organização empresarial que ele merece.