Como vender manutenção preventiva para seus clientes?

A manutenção preventiva garante o pleno funcionamento de empresas e instituições a todo vapor e até mesmo contribui com a segurança dos imóveis residenciais. E como uma prestadora pode vender um plano específico sobre esse tipo de manutenção aos clientes? Essa ideia já pode ter passado pela sua cabeça. Mas caso esteja surpreso com essa sugestão, é hora de parar para pensar no assunto. Pode ser uma boa fonte de renda para a empresa. E mais que isso, o cliente pode ter uma segurança e confiança com sua empresa que irá garantir e prevenir problemas técnicos já esperados.

Equipamentos quebram e precisam ser consertados, não é mesmo? Aliás, é por causa disso que muitas empresas prestadoras de serviços existem, assim como o serviço de campo não só no Brasil, mas no mundo todo.

De acordo com o seu ramo de atuação, você pode montar um plano de manutenção e oferecer aos seus clientes no momento de fechar a venda. Caso ele esteja resistente, te damos uma dica: espere os primeiros chamados e ao ver a qualidade do seu serviço, que com certeza é alta, retome a negociação. Lembre-se sempre de não ser aquele vendedor chato e insistente.

A equipe de vendas precisa provar por A mais B que a manutenção preventiva tem suas vantagens. E isso não é conversa para boi dormir. Toda a galera que trabalha com manutenção sabe que o formato preventivo prolonga o ciclo de “vida” do aparelho.

Se sua prestadora não sabe como começar, a gente te dá algumas dicas. Você pode usar como gatilho as vantagens da prevenção. Logo abaixo, vamos pontuar alguns. E aqui a Field pede uma ajuda: você valida essas vantagens, acrescentaria ou excluiria alguma? É só contar para nós lá nos comentários que ficam ao fim do texto. Antes, dê uma espiada nas sugestões:

Vantagens da manutenção preventiva

1. A primeira já citamos: toda manutenção prolonga o ciclo de vida do equipamento. E com essas crises econômicas consecutivas, promover a redução de gastos dispensáveis é o mais adequado;
  2. Dependendo do segmento, como ar-condicionado, a troca preventiva do filtro promove uma boa qualidade do ambiente em que se vive ou trabalha. Você deve saber decor e salteado as doenças que são transmitidas pelos ácaros que causam problemas respiratórios graves. É preciso sempre lembrar sobre a importância da garantia do bem-estar;
  3. A manutenção preventiva garante uma porcentagem mínima de problemas que possam causar interrupção total de serviços. Hospitais, telecomunicação, instituições de ensino, por exemplo, quando têm alguma pane de equipamentos imprescindíveis para o funcionamento podem ter sérios problemas;

E é claro que não paramos por aqui. Queremos propor muitas outras conversas contigo sobre o tema manutenção. Por isso, a gente pode continuar no mesmo tema, mas com outro foco. Mas antes você tem que prometer que vai terminar esse texto aqui, ok? E logo depois, encontre a gente no link: Qualidade na manutenção: 10 dicas do Field Control.

Como a prestadora pode se programar

Nem pense em uma agenda de papel, muito menos naquela planilha de excel. Você sempre tem que pensar além. E a Field foi… muito além… desenvolvemos um sistema de gestão que vai quebrar e muito seu galho no momento de programar sua agenda exclusiva de manutenção preventiva.

Essa agenda auxilia a correria do seu dia a dia como gestor de equipes externas, nós daqui sabemos muito bem como é. Por isso que desenvolvemos esse sistema que é composto por dois módulos: um aplicativo para o técnico e um programa web para o gestor.

Não vamos nos estender muito para focar no tema desse texto aqui. Se você quiser conhecer todas as funcionalidades do Field Control, é só entrar no nosso site: www.fieldcontrol.com.br. Lá tem tudo explicado com imagens e textos.

Sobre a agenda de manutenção preventiva, você consegue ter uma visão de todos os tipos de visitas. Dá uma olhada como fica na tela do computador do gestor:

Como somos muito gente boa, não iríamos te propor uma venda de manutenção preventiva, dentro de toda as demandas que você tem, sem te dar uma solução com facilidades.

Essa é apenas uma dica para contribuir com as melhorias da sua prestadora e fazer com que você cresça e atenda cada vez mais visitas. E você pode contar com a Field Control para isso. Tá a fim de saber mais? Chama a gente lá no chat.