Ordem de serviço online: quais são os benefícios

Gastos excessivos com blocos e gráficas, perdas e rasuras que ninguém entende e perda de tempo na busca. As ordens de serviço de papel são uma solução desatualizada até mesmo para as pequenas empresas. Com a prevalência de armazenamento em nuvem, smartphones e disponibilidade de internet, não há motivo para usar ordens de serviço de papel quando você poderia usar uma ordem de serviço online.

O gerenciamento de ordem de serviço online é um dos verdadeiros heróis desconhecidos no mundo dos negócios. As vantagens são muitas. Uma delas é a preparação para um caminho sem volta. Aquele por onde a produtividade reina e o fluxo de caixa sai do vermelho.

Como resultado, a empresa passa a gerar um crescimento sustentável. É também um processo intrincado que requer coordenação entre departamentos múltiplos. Sem contar no agendamento preciso e contabilização de qualquer possibilidade que possa surgir no decorrer de um trabalho. Inclusive, os imprevistos.

A emissão de ordem de serviço, quando feita de forma desorganizada ou inexistente pode ser um grande problema para todos os processos de uma empresa. Uma das melhores maneiras de evitar tais ocorrências é implementar um sistema de gerenciamento de pedidos de trabalho forte e padronizado, que organiza toda a agenda e orienta os técnicos sobre as próximas visitas.

Algumas das ferramentas de ordem de serviço online incluem assistentes de agendamento inteligente, gerenciamento de peças e inventário, cadastro de clientes, histórico detalhado de cada visita para ser acessado sempre que necessário para consulta.

Esses programas de software também permitem uma manutenção de registro que otimizam os resultados e a correção imediata de possíveis erros. Como resultado, aumenta a produtividade em até 40%, sem a necessidade de contratação de novos profissionais. 

Adesão de tecnologias por empresas de tecnologia

Ao escolher um sistema de gerenciamento de ordem de serviços online, existem vários fatores importantes a serem considerados. Por exemplo, o nível de habilidade tecnológica dos usuários finais, se o sistema tem um histórico de sucesso em sua indústria e se possui um conjunto customizável de recursos que pode ser configurado para sua empresa.

Depois de decidir sobre a solução mais eficaz, há várias práticas recomendadas para se aplicar ao longo do sistema de gerenciamento de pedidos de trabalho. Consequentemente, serão reduzidos os tempos de resposta, com economia dos recursos e ajuda no controle da qualidade do trabalho que está sendo feito.

O benefícios da ordem de serviço online

Se você não está convencido da popularidade da tecnologia moderna, considere os problemas reais que as ordens de serviço online resolvem:

  • Reduzem a quantidade de informações inseridas incorretamente, pois não exigem a interpretação de escrita ruim. Ou seja, aquela letra ou rasura ficam no passado. Tudo é preenchido digitalmente ou via notebook, tablet ou smartphone;
  • Zero chances de perda. Como são armazenadas em nuvem, não ocupam espaço na memória do equipamento e ainda é localizada em segundos;
  • São mais fáceis de enviar aos clientes – por e-mail ou whatsapp;
  • Fecham projetos mais rapidamente;
  • Personalizam o atendimento ao cliente;
  • Fornecem um atendimento mais inteligente ao cliente;
  • Entregam suporte em todos os lugares;
  • Otimiza a comunicação entre gestor e técnico, reduzindo falhas e ruídos.

As ordens de serviço online também tem a vantagem de atualização a qualquer hora e em qualquer lugar. Se os seus técnicos estiverem em campo, basta ter um aplicativo integrado ao sistema de ordem de serviço. Dessa forma, eles poderão preencher facilmente os pedidos na plataforma on-line. E o melhor, te contamos agora: o gestor acompanha o andamento de todas as visitas em tempo real na sede da empresa.

Uso na prática da ordem de serviço online

Que tal testar agora como é na prática o uso da ordem de serviço online?

A Field Control oferece um modelo de ordem de serviço que pode ser utilizado em modelo impresso e em formato digital. É só baixar AQUI. O download é gratuito.

Agora, se você quer experimentar o uso no dia a dia, agende uma demonstração.

Acima de tudo, a ordem de serviço digital aliada a outras ferramentas melhora muito o desempenho da equipe. A produtividade aumenta e proporciona mais agilidade em outros processos. Um deles é a adesão de relatórios fotográficos e modelos de checklist, controle e organização de estoques e equipamentos. 

E mais ainda. Você sabe a localização dos seus técnicos em tempo real? Certamente, com o sistema de gestão de equipes externas, essa dúvida não fará mais parte da sua gestão.

É só clicar aqui AGENDAR uma DEMONSTRAÇÃO gratuita e como será o uso dentro da realidade da sua empresa.

Caso tenha alguma dúvida durante sua experiência, nossos especialistas em gestão estão a postos a qualquer momento para dúvidas.


Histórico automático das visitas com a ordem de serviço online

Outra vantagem da ordem de serviço online é a possibilidade de construir um histórico. As ordens de serviço geralmente estão associadas às pessoas e ao tempo que elas passam trabalhando em um projeto. Um bom sistema de ordens de serviços online organiza todas as OS automaticamente.

Embora nem todas as empresas precisam ou querem um sistema de gerenciamento online, passar as ordens de serviço para o meio digital é algo que todos podem – e devem – fazer.

As plataformas online surgiram para otimizar os serviços prestados. Não importa o tamanho do negócio. Foi desenvolvido para empresas de todos os setores e de todos os tamanhos, não importando o número de técnicos. O Field Control é um aplicativo que tem o objetivo de ajudar a sua empresa a organizar processos internos. Ainda, otimizar suas tarefas, economizando tempo e dinheiro. Então entre em contato com a gente e descubra o que podemos fazer por você.

Não pare nosso relacionamento por aqui! Confira mais dicas sobre gestão no nosso canal de vídeos. Aproveite o acesso e inscreva-se: Field Control no YouTube.

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade