Empresa de dedetização: como aumentar a produtividade?

Lidar com todas as demandas do setor de dedetização no Brasil, responsável por controlar as pragas urbanas, é um desafio diário. As demandas por serviços crescem a cada ano para eliminar insetos que proporcionam danos à saúde como ratos, escorpiões e pernilongos e também para as estruturas físicas como o cupim. Sua empresa está preparada para atender todas as chamadas do dia? 

Ainda, há formigas, aranhas, moscas e mosquitos. E os gestores das equipes externas podem potencializar os atendimentos com o uso de aplicativo para técnicos de empresa de dedetização.

 

Cenário da dedetização no Brasil

A Associação Brasileira de Controle de Vetores e Pragas (ABCVP) indica que o mercado movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano no país. Ou seja, um setor bem movimentado.

Uma outra grande demanda para as dedetizadoras é o Aedes aegypt. Por causar tipos diferentes de vírus, que podem levar à morte, como dengue, chikungunya, zika e mais recentemente, surtos de febre amarela, muitas empresas e grandes corporações estão aderindo ao serviço. O foco é a prevenção dessas doenças e promover mais tranquilidade aos frequentadores do local.

Essas pragas urbanas demandam atenção o ano todo. Por isso, o fluxo de abertura de ordens de serviço para as dedetizadoras é alto em todas as épocas, principalmente no verão. E estar preparado para fornecer um bom atendimento com agilidade pode impactar diretamente na sua produtividade.

Portanto, fazer uso do aplicativo para técnicos de empresa de dedetização te ajudará desde a abertura das ordens de serviço, que passarão a ser digitais, até a a avaliação da visita direto no celular do técnico.

Achou complicado? Pode ficar calmo! Vamos te explicar sobre o uso nas próximas linhas.

Apostamos que você, como gestor de uma empresa de dedetização com equipes externas, tem alguns problemas pontuais.

Isolados, eles podem não impactar tanto no negócio. Mas ao fim do mês, podem ser responsáveis pela diminuição da produtividade de toda a empresa. Porém, existe uma solução para os seus problemas.

 

 

O que é o aplicativo para técnicos de empresa de dedetização

O aplicativo foi desenvolvido para empresas prestadoras de serviços como a sua.

O principal objetivo é eliminar os problemas e aumentar a produtividade. Muitas empresas que já o utilizam aumentaram em  40% o número de visitas.

Esse é o seu o foco atualmente? Então, siga com a gente.

O aplicativo tem diversas funções e agrega não só técnico, mas o gestor também. O Field Control foi desenvolvido para promover e garantir uma prestação de serviços de qualidade no Brasil.

Com o aplicativo é possível:

  • receber as ordens de serviços digitais com todas as informações necessárias para a visita no próprio smartphone;
  • eliminar papéis, pranchetas e máquina fotográfica;
  • contato entre técnico e gestor de forma mais fácil;
  • todas as ações executadas são incluídas no app para melhor controle da visita e registro para as próximas.

E tem mais…

Rotas planejadas

Com o software que funciona de forma integrada entre o gestor e os técnicos, é possível reprogramar rotas de forma automática, de acordo com as aberturas de novas ordens de serviço.

Além de economizar combustível, quem também é muito beneficiado é o cliente. Ele, mais que ser atendido de forma  rápida, recebe uma notificação por e-mail ou whatsapp sobre a localização do técnico.

Essa ferramenta elimina as inúmeras chamadas na sede da empresa com aquele famoso questionamento: Onde está meu técnico?

E quando isso acontecer, o gestor, por meio do mapa, terá a resposta sem a necessidade de contatar o técnico. Pois com essa função, o gestor tem a visão da localidade de todos os técnicos, ao mesmo tempo.

Isso significa que todas as pessoas envolvidas no chamado são beneficiadas: técnico, gestor e o foco de toda operação, o cliente.

Padronização de processos

Sabe quando as ordens de serviço aparecem cada hora de um modelo? Então, isso não é legal. Ter um modelo utilizado por todos os técnicos facilita a informação sobre o que aconteceu naquela visita.

Será que o modelo utilizado atualmente agrega realmente tudo o que é necessário?

Olha, se quiser bater com o nosso, fique à vontade. Inclusive, você pode até implementá-lo aí na sua prestadora. É um presente da Field para sua gestão. É só clicar e baixar: modelo de ordem de serviço gratuito. Você leu muito bem. Não tem custo algum para obter o material. Por isso, é realmente um presente.

 

E mais que ter uma ordem de serviço que atenda todas as necessidades, já pensou em transformá-la em modo digital?

Nesse formato, a OS não tem risco de perda. A gente sabe que isso acontece aí na sua empresa. As rasuras também passam a ser coisa do passado. Assim como as estantes de arquivos.

Além de não ter mais aquela pilha de papel acumulada na sua mesa, a busca passa a ser em um clique. Ao digitar qualquer informação sobre aquele serviço no sistema de gestão de equipes externas, a OS aparece na tela.

Essa possibilidade facilita a busca e consultas que acontecem no dia a dia da gestão. Basta inserir a data, nome do cliente ou do técnico, endereço. Qualquer um desses dados serve.

Seus técnicos nunca mais precisarão andar com caneta e prancheta. O cliente assina no próprio celular do técnico, por meio de um aplicativo. A cópia enviada por e-mail não ocupa espaço e não gera mais papel no mundo.

Outros processos também passam a ser padronizados com o Field Control:

    • Checklist;
    • Avaliação do cliente;
    • Relatórios de produtividade;
    • Organização de equipamentos;
    • Controle de estoque.

 

 

Pense alto

Mesmo que sua prestadora tenha um número de técnicos ou equipe reduzida, não tenha o pensamento de que o sistema não cabe no seu negócio.

Vamos explicar o porquê.

Em primeiro lugar, ele foi desenvolvido para pequenas e médias prestadoras. Em segundo lugar, você paga de acordo com o número de técnicos. Afinal, não faria sentido nenhum, um pagamento único para todas as prestadoras, sendo que cada uma vive em realidades diferentes.

Já que você chegou até aqui, aproveite a oportunidade e agende uma demonstração. Você não paga nada por isso e faz um teste sobre como o sistema pode te ajudar no dia a dia. O uso é extendido para os técnicos também.

É só clicar: agendar demonstração gratuita.

Conte com nosso time de especialista nesse processo de adaptação. Nos primeiros dias, toda a equipe sentirá melhorias nos processos. Dessa forma, a sua prestadora tem tudo para crescer. Venha com a Field e voe cada vez mais alto!

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade