Aplicativo para técnicos de dedetizadoras

Blog da Field Control > Produtividade  > Aplicativo para técnicos de dedetizadoras
Aplicativo para técnicos de dedetizadoras

O setor de dedetização no Brasil é responsável por controlar as pragas urbanas. As demandas por serviços crescem a cada ano para eliminar insetos que proporcionam danos à saúde como ratos, escorpiões e pernilongos e também à estruturas físicas como o cupim. Ainda, há formigas, aranhas, moscas e mosquitos. A Associação Brasileira de Controle de Vetores e Pragas (ABCVP) indica que o mercado movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano no país. E os gestores das equipes externas podem potencializar os atendimentos com o uso de aplicativo para técnicos de dedetizadoras.

Uma outra grande demanda para as dedetizadoras é o Aedes aegypt. Por causar tipos diferentes de vírus, que podem levar à morte, como dengue, chikungunya, zika e mais recentemente, surtos de febre amarela, muitas empresas e grandes corporações estão aderindo ao serviço. O foco é a prevenção dessas doenças e promover mais tranquilidades aos frequentadores do local.

Essas pragas urbanas demandam atenção o ano todo. Por isso, o fluxo de abertura de ordens de serviço para as dedetizadoras é alto em todas as épocas, principalmente no verão. E estar preparado para fornecer um bom atendimento com agilidade pode impactar diretamente na sua produtividade. Por isso, fazer uso do aplicativo para técnicos de dedetizadoras, te ajudará desde a abertura das ordens de serviço, que passarão a ser digitais, até a a avaliação da visita direto no celular do técnico. Achou complicado? Pode ficar calmo! Vamos te explicar sobre o uso nas próximas linhas.

Apostamos que você, como gestor de uma empresa de dedetização com equipes externas, tem alguns problemas pontuais. Isolados, eles podem não impactar tanto no negócio. Mas ao fim do mês, podem ser responsáveis  pela diminuição de até 40% da produtividade de toda a empresa. Mas existe uma solução para os seus problemas.

Aplicativo para técnicos de dedetizadoras

O aplicativo tem diversas funções e agrega não só técnico, mas o gestor também. O Field Control foi desenvolvido para promover e garantir uma prestação de serviços de qualidade no Brasil.

Com o aplicativo é possível:

• receber as ordens de serviços digitais com todas as informações necessárias para a visita no próprio smartphone;
  • eliminar papéis, pranchetas e máquina fotográfica;
  • contato entre técnico e gestor de forma mais fácil;
  • todas as ações executadas são incluídas no app para melhor controle da visita e registro para as próximas.

E tem mais…

Rotas planejadas

Com o software que funciona de forma integrada entre o gestor e os técnicos, é possível reprogramar rotas de forma automática, de acordo com as aberturas de novas ordens de serviço.

Além de economizar combustível, quem também é muito beneficiado é o cliente. Ele, mais que ser atendido de forma mais rápida, também recebe uma notificação por e-mail ou whatsapp sobre a localização do técnico.

Essa ferramenta elimina as inúmeras chamadas na sede da empresa com aquele famoso questionamento: Onde está meu técnico? E quando isso acontecer, o gestor, por meio do mapa, terá a resposta sem a necessidade de contatar o técnico. Pois com essa função, o gestor tem a visão da localidade de todos os técnicos, ao mesmo tempo.

Isso significa que todas as pessoas envolvidas no chamado são beneficiadas: técnico, gestor e o foco de toda operação, o cliente.

Se você quer saber mais a respeito, ou ainda melhor, fazer um teste grátis, comece agora a aumentar sua produtividade: www.fieldcontrol.com.br.

Eduardo Santos

Eduardo é um dos fundadores e responsável pelas operações da Field Control. Trabalha há mais de 12 anos com tecnologia, gestão e processos.