Aplicativo de rotas: conheça as 5 melhores opções

Em tempos de alta de combustível, com certeza, você já se perguntou qual o melhor caminho para chegar até um cliente. Ou ainda, qual colaborador enviar para um serviço por conta de sua localização geográfica.

Graças à tecnologia, e em especial o aplicativo de rotas, essa dificuldade está diminuindo e o deslocamento está cada vez mais fácil e ágil.

Por mais que você esteja acostumado a dirigir ou andar por toda a cidade, em alguns momentos, ter que descobrir qual o melhor caminho traçar para chegar a um endereço pode ser um verdadeiro problema no dia a dia de uma equipe de campo. Principalmente, em capitais, onde o tráfego é intenso em quase todos os horários e a rota a ser traçada for longa.

Com o trânsito caótico das grandes e médias cidades, quem utiliza um aplicativo de rotas tem algumas vantagens.

Entre elas, o acesso a informações sobre engarrafamentos e volume de tráfego. Isso pode ser a diferença entre atender um cliente com urgência ou chegar atrasado. O resultado disso? Diminuir sua satisfação com o serviço prestado.

Pensando em te ajudar a gerenciar sua equipe e até mesmo você que deseja organizar melhor o seu deslocamento, separamos 5 sugestões de aplicativo de rotas, considerados os melhores disponíveis no mercado.

Com eles, será possível aumentar a sua produtividade, economizar combustível e melhorar o desempenho da equipe.

 

Aplicativo de rotas: 5 sugestões para facilitar o deslocamento da equipe externa

Google Maps, Waze, GPS Brasil e Field Control são os principais nomes quando o assunto é aplicativo de rotas. Por isso, abaixo separamos um breve levantamento sobre as vantagens de cada um deles. O nosso objetivo é que você possa escolher qual se adapta melhor a realidade de seu negócio.

aplicativo de rotas google maps

Google Maps

Não dá pra fazer uma seleção com os melhores e não incluir  o Google Maps, nessa sugestão de aplicativo de rotas. Ainda mais, nas primeiras posições do ranking.

Por meio do Google Maps você consegue traçar rotas para ir de um lugar ao outro, por diversos meios. Ou seja, você não precisa estar de carro para usá-lo. Já que ele também traça caminhos para quem está a pé ou no  transporte público.

Além de ser um dos aplicativo mais populares para quem precisa chegar a um endereço, ele ainda apresenta a funcionalidade offline.

Isso significa que o usuário não precisa de 4G ou wifi para conseguir navegar por ele e chegar ao seu destino. Para isso, basta selecionar previamente as áreas que deseja ter acesso offline e baixar sua rota.

Por meio do aplicativo você procura um endereço, encontra estabelecimentos comerciais e têm acesso à informações como horário de funcionamento e telefone de lojas e shoppings.

 

HERE Maps

 

 

O HERE Maps pode ser usado para traçar rotas por todo o Brasil. Também é um excelente aplicativo para quem vai viajar, pois permite que o usuário faça o download gratuito de mapas de todos os países. Você não precisa estar conectado a nenhuma rede de internet para ter acesso aos caminhos que deseja andar.

Assim como o Google Maps, ele também oferece o recurso de rotas para transporte público, bicicleta, a pé ou mesmo de táxi.

GPS Brasil

 

Diferente das duas primeiras opções que permitem traçar rotas para percorrer o caminho a pé ou transporte público, o GPS Brasil tem como foco rotas para carros. Sua interface é bem parecida com a de equipamentos de GPS.

O aplicativo é gratuito, mas algumas de suas principais funcionalidades são pagas. Entre elas, o  movimento do tráfego em tempo real e a possibilidade de recalcular a rota mais rápida.

Além de traçar uma rota do local em que você está até aonde deseja chegar, ele avisa sobre radares, recomenda lugares próximos à região em que você está, com endereço, telefone, site e ainda mostra a velocidade que você está trafegando.

 

Field Control como Aplicativo de Rotas

 

Sistema de gestão de equipes externas que tem, entre as diversas ferramentas, a otimização de rotas para técnicos que atuam na rua.

O foco é otimizar tempo e combustível ao aliar a agenda do profissional na mesma região, fazendo com que ele chegue mais rápido, evitando atrasos e aumentando a produtividade. Sem contar que a roteirização é essencial para esse tipo de atividade.

Ao inserir uma nova chamada na agenda do sistema, o gestor consegue ter uma visão geral de tudo o que está previsto para cada técnico individualmente, assim como toda a equipe. Dessa forma, inclui a visita para quem estiver naquela determinada região.

Os benefícios são além da economia. E falando em vantagens, o Field Control pode proporcionar outros benefícios que contribuem para sua gestão de campo, confira mais sobre essas vantagens acessando o conteúdo exclusivo que preparamos para você: Implantação de Sistema: Dicas para implantar o Field Control.

Com o aplicativo de rotas o cliente  também fica satisfeito em ser atendido na hora, o técnico evita horas no trânsito e o gestor tem a segurança de ter o controle, já que consegue saber a localização em tempo real de cada profissional que tem acesso ao sistema via aplicativo instalado no smartphone.

Além de rotas, o Field Control integra ordem de serviço digital, checklist, relatório fotográfico, relatório de produtividade produzido automaticamente e outros que você confere no vídeo abaixo:

 

Para ir a fundo e saber como funcionará na sua equipe, clique aqui agende grátis uma demonstração do Field Control. Você terá a chance de entender todos os processos do sistema de gestão de equipes externas, além da roteirização.

 

Waze

 

A máxima “os últimos serão os primeiros” é verdadeira neste artigo. Último aplicativo apresentado, o Waze é o campeão de downloads. Junto com Google Maps, lidera as estatísticas de acesso.

A principal e mais característica funcionalidade do aplicativo é a atualização em tempo real de informações sobre tráfego. A atualização é abastecida pelos próprios usuários da plataforma. Essa construção colaborativa é a grande característica da ferramenta.

Além das funcionalidades mais conhecidas, os usuários podem personalizar algumas interações com o aplicativo. Como isso é feito? Definindo preferências por rotas mais rápidas ou mais curtas. Além de opções de visualização diferentes para dia ou noite, seleção de postos de gasolina, cor do perfil, entre outras personalizações possíveis.

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade