Garantia de serviços prestados: como oferecer ao cliente

O cliente abriu o chamado, o técnico foi até o local e realizou o reparo. E como a prestadora pode dar a garantia de serviços prestados? Muitas vezes, por serem reparos feitos internamente nos aparelhos, não ficam visíveis para a pessoa responsável pela chamada.  Outro ponto, muitos clientes não tem conhecimento técnico sobre esse tipo de serviço e manutenção. E quando não veem ou acompanham o serviço, podem ficar com a sensação de que nada foi feito.

É possível reverter esse quadro e passar a sensação de segurança ao seu cliente que realmente o serviço foi feito. Ter uma base de dados também é importante, pois é um meio de comprovação que a visita foi feita. Ainda mais se a pessoa que abriu o chamado não estava no local no momento da visita. Mas fique tranquilo. Existem algumas medidas simples e fáceis de serem implementadas na sua prestadora que podem resolver esse problema de um dia para o outro.

Como dar a garantia de serviços prestados?

A ordem de serviço é um documento real oficial que prova que o serviço foi feito. Se a empresa ainda utiliza a OS digital, melhor ainda, já que o cliente recebe uma cópia de tudo o que foi feito por e-mail. O técnico precisa ser bem orientado para que não deixe de relatar nenhum detalhe. E mais que comprovar que o serviço foi feito e conter as tarefas realizadas na visita, o cliente pode mensurar que realmente vale a pena ter um contrato com a sua prestadora.

O relatório fotográfico é outro documento importante que retrata todas as peças trocadas. A substituição de peças novas por antigas e a justificativa para a ação são pontos relevantes para se tem. Assim, qualquer questionamento feito pelo cliente poderá ser explicado por meio desse documento. Se você ainda não implementa esse tipo de documento, a gente te dá um passo a passo no link: Como fazer um relatório fotográfico?.

Explicações sobre o que foi realizado. O técnico pode esclarecer, em linguagem leiga, o serviço executado, para que a pessoa possa compreender o que foi feito. E não importa o tipo de serviço, pode ser desde manutenção, reparo e até instalação.

Aplicativo de gestão de equipes externas

Auxilia não só o gestor e o técnico. O cliente recebe um link compartilhado por e-mail ou whatsapp, com o trajeto até chegar ao local da visita. E mais ainda, por meio dessa ferramenta, o cliente faz uma avaliação sobre o serviço prestado ali, enquanto o técnico ainda está no local.

Mas o app não serve apenas para isso. O relatório fotográfico e a ordem de serviço digital mencionadas acima também fazem parte do sistema que é integrado por um plataforma web para o gestor e pelo aplicativo utilizado pelos técnicos.

É a ferramenta mais moderna no mercado de equipes de reparos e instalação, que serve muito mais que dar a garantia de serviços prestados. Pode aumentar em até 40% a sua produtividade. Um número bem ostentado pelas prestadoras, não é? Mas você pode alcançá-lo e eliminar outros problemas que afetam sua gestão. A gente te explica como isso é feito e muito mais aqui no nosso site: www.fieldcontrol.com.br.