Atendimento ao Cliente: problemas resolvidos e fidelização de clientes

Fidelizar é a palavra-chave para quem empreende. No caso das prestadoras, que tem uma rede de colaboradores por trás do negócio, é preciso estar sempre em constante vigilância para manter uma qualidade de excelência em todo serviço oferecido. Neste texto, vamos reforçar a importância da fidelização de clientes de forma prática. A partir dele, te convidamos a refletir sobre o tema.

Como praticar a fidelização de cliente na prestação de serviços

Ouvir o cliente. Parece algo tão banal, mas é muito precioso. Saber o porquê ele te contratou e quais são os principais problemas com as empresas anteriores é fundamental. Isso evita que sua prestadora cometa os mesmo erros. E mais que isso, você irá surpreendê-lo ao tirar o gostinho amargo que ficou da empresa anterior. Praticar boas experiências como sempre alertá-lo que está no momento de trocar os filtros do ar ou de qualquer outra peça de acordo com seu segmento deve estar no dia a dia. Porém, com foco na preservação do aparelho e não pensando no seu bolso, garante uma boa experiência.

Voltando ao lance de ouvir o cliente, conhecê-lo é melhor ainda. Promova uma atendimento individualizado, de acordo com as necessidades, expectativas e personalidade de cada um, principalmente se for um cliente frequente. Com isso, identifique os que demandam de atenção especial.

Se esse tipo de assunto te interessa, você pode complementar seu conhecimento com dicas simples que podem ser implementadas a partir de amanhã na sua prestadora. Acesse o texto: 6 dicas para encantar o cliente.

Como sua equipe externa pode ajudar a manter

• Os detalhes do atendimento fortalecem o vínculo entre empresa e cliente. A forma como o cliente é tratado desde a abertura do chamado até a despedida do técnico garante pontos positivos e negativos para toda a prestadora;
  • Comunicação eficaz é um elemento crítico na prestação de um atendimento de qualidade;
  • Saber diagnosticar o problema;
  • Pontualidade na visita.

Já pensou avaliar todos os atendimentos, logo após a visita?

A avaliação é um tipo de métrica que auxilia a manter uma alta taxa de fidelização de clientes. Mais que ligar para o cliente com um questionário infinito de perguntas durante o expediente dele, por que não solicitar uma resposta por meio de uma avaliação enquanto o técnico ainda está na visita?

Além de otimizar tempo, todos os resultados são enviados diretamente para um relatório. Esse documento pode ser analisado quando o gestor achar necessário. Em menos de dois minutos, por meio de um aplicativo exclusivo para equipes externas, o cliente dá sua opinião sobre o serviço e a partir desses dados o gestor pode ajustar a área que está com notas com baixa qualidade e exaltar o que a prestadora tem de melhor.

Com relatório e painéis de indicadores, o gestor terá tempo hábil para identificar algum erro grave cometido durante a visita. Ao corrigi-lo no tempo correto, não haverá grandes proporções. Tudo isso é feito por meio de um sistema de gestão de equipes externas que tem outras funcionalidades, além da avaliação.

Se você ainda não está convencido sobre o impacto da avaliação na fidelização do cliente, vamos te propor uma nova conversa no texto: Melhore sua prestação de serviços com avaliação de serviços realizados. Mas se quiser tirar suas dúvidas e bater um papo real sobre como implementar a avaliação para seus clientes, pode meio dos técnicos em campo, estamos de prontidão no nosso site: www.fieldcontrol.com.br. É só chamar a gente lá no chat. Vamos tirar todas suas dúvidas e explicar como implementar essa ferramenta na sua equipe.