Rastrear carro pelo celular: como monitorar equipes externas

Saber onde o colaborador está é mais uma estratégia de gestão do que de vigilância. Muitas empresas deixam de fazer o rastreamento devido a mensalidade cobrada pelo serviço e ficam sem saber a localização da equipe, deixando o cliente na mão, impactando diretamente a gestão de forma negativa. Além dos rastreadores tradicionais, rastrear carro pelo celular indica muito mais que a localização, mas oferece outras praticidades que aumentam a produtividade da equipe de campo.

Equipes externas integram diversos segmentos e áreas de atuação. Desde o time de vendas que vai até o cliente até as empresas que atuam com instalação e manutenção, rastrear o carro pelo celular facilita a organização da agenda de planejamento, principalmente em demandas encaixadas de última hora, aquelas consideradas de emergência e que precisam de uma atenção extra para que sejam resolvidas dentro do prazo estipulado em contrato.

Mas a tarefa de rastrear o carro pelo celular é feita como? Mais que saber a localização em tempo real da sua equipe, você já pensou ter em um único aplicativo, tudo o que precisa para ter uma produtividade mais alta e reduzir custos? Se você, como gestor/a, tem o objetivo de fidelizar clientes pela qualidade do atendimento e ainda fazer mais visitas com o mesmo número de equipes que tem hoje, este conteúdo foi feito para você!

Vantagens de rastrear carro pelo celular

• Dispensa a mensalidade do rastreador;
  • Caso o veículo não esteja disponível por manutenção ou qualquer outro motivo, é possível saber a localização do profissional, mesmo ao utilizar carros por aplicativos;
  • É possível indicar a visita seguinte, economizando combustível e tempo, ao escolher a rota mais curta ou mais rápida.

Como descobrir onde está um veículo

Como já citado anteriormente, existem rastreadores veiculares. Entretanto, esse item exige uma mensalidade por veículo e tem essa única função. Mas se você tem uma equipe de campo que exerce atribuições, além de distribuição de produtos, mas que também executa funções no local, como instalação e manutenção, ter um sistema de equipes de gestão externa, facilita não só o rastreamento, como agrega outras funções em um único lugar.

como_rastrear_carro_pelo_celular_Field_Control

Como rastrear carro pelo celular

Por meio de um aplicativo, o rastreamento pelo celular é feito. Toda a rota feita pelo colaborador fica armazenada, podendo ser consultada a qualquer hora pelos responsáveis pela gestão. O aplicativo para rastrear carro pelo celular, quando integrado a um sistema de gestão de equipes externas, vai muito além dessa tarefa. Por meio dele, é possível:

• Receber as ordens de serviço com todas as informações das visitas seguintes;
  • Otimizar as visitas, agendando as mais próximas ao local;
  • O colaborador não precisa sair do mesmo app para ir em outro de rotas. Tudo acontece em um único lugar, liberando mais espaço na memória do aparelho;
  • A gestão de frota e controle de KM podem ser feitas, por meio de QR Code, que indica a quilometragem inicial e final de turnos por motoristas, eliminando o uso do papel e esquecimento de fornecer esses dados tão importantes;

Todas essas funções, além de outras como relatório fotográfico, integram o sistema de gestão de equipes externas que citamos anteriormente. O gestor, em uma tela, acompanha não apenas onde o técnico de campo está, mas tem acesso ao status de cada visita (concluída, em andamento, impedida ou agendada).

rastrear_carro_pelo_celular

Essas informações dão condições para melhorias do desempenho da equipe, com condições de identificar problemas que impedem que as visitas sejam feitas. Como resultado, erros deixam de acontecer e os processos indicados acima, facilitam a rotina e a comunicação não só com a gestão, mas também com os clientes.

Garanta o aumento de 40% de produtividade da sua equipe! Elimine o custo do rastreador de carro e tenha todas as funcionalidades em uma única ferramenta, o Field Control. Nele, você encontra todas as ferramentas citadas acima, além de outras que melhoram o desempenho de milhares de equipes externas todos os dias em todo Brasil e América Latina.

Mais de 2000 empresas comprovam a efetividade do Field Control diariamente, reduzindo custos com combustível ao otimizar rotas e ao eliminar 100% o papel nas operações.

Agende agora uma demonstração GRÁTIS, compare a diferença de investimentos entre o rastreador comum com as demais ferramentas que o Field Control agrega à sua empresa. É só clicar no banner para entender na prática como o Field foi feito para você!