Rotina de trabalho do colaborador externo

O aplicativo de equipes externas agrega ao colaborador externo facilidades que aumentam a produtividade de toda a prestadora de serviço. E logo de cara, não queremos que você associe facilidade com moleza. Essa última palavra não faz parte de uma equipe engajada como a sua, acertamos? Por isso, vamos te mostrar como é a rotina de trabalho de um colaborador externo com aplicativo de equipes

Entendemos que deve ser difícil não só para o colaborador externo, mas também para o gestor, entender como que essa tecnologia é aplicada no dia a dia das visitas. Se essa é sua dúvida, está no lugar certo. Aqui, nós vamos fazer um diário de um técnico que utiliza o aplicativo de equipe externas.

A gente propõe uma visualização para que você possa refletir sobre a possível necessidade incorporar esse sistema na sua prestadora.

A partir de cada atividade executada, a Field vai explicar as funcionalidades do aplicativo de equipes externas.

Visibilidade geográfica, planejamento de rotas, fotos, formulários e assinatura digital passam a ser feitas de forma tecnológica. Com ele, todas as atividades são feitas na palma da mão (do técnico e do gestor, que também tem um app só para ele). Fala se não é uma modernidade mais que bem-vinda para sua equipe?

Rotina de trabalho de colaborador externo com aplicativo de equipes

Abertura de Ordem de serviço

Quando a prestadora recebe a abertura de um novo chamado, automaticamente o gestor planeja a agenda de todos os técnicos, as já previstas e as abertas naquele dia mesmo. O técnico que é direcionado para determinada visita, recebe a abertura da ordem pelo próprio aplicativo, a partir de uma notificação.

O gestor, por um mapa, consegue ter uma visão geral da localização de cada colaborador externo e designar o que está mais próximo ao local. Essa funcionalidade funciona muito bem para prestadoras que trabalham com serviços de emergência, como elevadores, por exemplo. Com isso, tempo e combustível, que são fatores bem caros hoje em dia, são economizados.

Recebimento da chamada no aplicativo

Com a ordem de serviço digital, o técnico recebe a demanda a ser atendida, o endereço e nome do cliente, tudo no celular, sem nem sequer usar o celular como telefone (aposto que ligação é o que você menos faz com seu aparelho).

Todos os técnicos da equipe passam a ter um aplicativo de equipes externas que integra um sistema de gestão, composto também por um portal web gerenciado pelo gestor.

Isso sim que é facilidade na rotina de trabalho.

Indicação da melhor rota

Quando o técnico inicia a visita, recebe orientações sobre a melhor rota entre uma visita e outra. Com isso, ele pode já enviar uma notificação ao cliente que está a caminho do endereço indicado.

Isso faz com que as ligações perguntando a localização do técnico reduzam drasticamente, já que o responsável pela abertura saberá exatamente o momento da chegada do profissional.

Ainda, a segurança de que estará recebendo um técnico da empresa é garantida, já que a foto do técnico também é enviada.

A foto, horário previsto de chegada e o mapa com a rota agregam valor ao serviço prestado pela sua empresa, não importa o segmento.  O cliente não precisa ter o app instalado no celular. As notificações são enviadas por e-mail ou whatsapp.

Check-list com todas as tarefas da visita

No próprio aplicativo, o técnico tem disponível um check-list com as tarefas de acordo com o segmento de atuação da prestadora. Não importa qual seja: instalação, reparo ou atendimento de emergência.

A cada ação feita, basta incluir no check-list. Tudo fica registrado digitalmente. O que possibilita agilidade em consultas sobre aquela visita, sempre que necessário. Veja no modelo abaixo:

Inclusão de fotos

Com o aplicativo de equipes externas, as fotos dos reparos são anexadas no próprio check-list. Não existe mais a necessidade do técnico carregar máquinas fotográficas, isso ficou na pré-história.  Ou até mesmo ficar sem memória no celular por ter que armazenar as imagens da visita daquele dia. Tudo fica registrado direto no aplicativo.

Assinatura e avaliação no próprio aplicativo

Ao encerrar a visita, o técnico colhe a assinatura na ordem de serviço no aplicativo mesmo. O que elimina a necessidade de andar com pranchetas e canetas. Essa mesma ordem é enviada diretamente para o e-mail do cliente. Qual a vantagem? Economia papel e evita a perda do documento.

Uma avaliação sobre o atendimento também fica disponível para o cliente preencher após a visita. Todos esses dados ficam armazenados no sistema e auxilia o gestor, assim como o técnico, a sempre aprimorarem as visitas.

Com os indicadores gerados automaticamente, é possível avaliar métricas que apoiam a tomada de decisão e alavancam a produtividade do seu negócio.

Aplicativo de equipes externas e rotina de trabalho

Nós da Field, sabemos de todos os desafios que os técnicos enfrentam no dia a dia das visitas de campo. E com esse objetivo criamos o sistema de gestão de equipes externas. É uma forma de amenizar o trânsito, as visitas atrás da outra e a correria para atender a todos da melhor forma possível.

O aplicativo para equipes externas facilita a vida de todos os envolvidos na operação. E claro que o técnico é contemplado. Sem ele, muitas empresas e residências não teriam condições adequadas de manutenção e reparo para pleno funcionamento.

Aqui no nosso site, você pode ter conhecer um pouco mais da gente e ainda, fazer um teste grátis para conhecer na prática tudo o que foi citado acima. Afinal, você precisa sentir na pele como é ter a tecnologia a seu favor.

Te garantimos que sua empresa como um todo irá sentir uma diferença na rotina já nos primeiros dias de uso. É só chegar, a casa está aberta para toda a equipe: www.fieldcontrol.com.br.