Software para gerenciar prestação de serviços: resolva os piores erros da gestão

Gerenciar demandas não é fácil, mas é possível ter mais flexibilidade na gestão e evitar os piores erros cometidos por empresas prestadoras de serviços. Pare de pagar para manter seu negócio funcionando. Agregar processos facilitadores melhora toda a gestão de desempenho na prestação de serviços, elimina gastos extras e otimiza todo o formato de trabalho. E tudo isso, você encontra de forma completa em um software para gerenciar prestação de serviços.

 

 

Como gerenciar prestação de serviços?

A rotina de uma empresa prestadora de serviços é extremamente agitada! São diversas atribuições, principalmente quando se tem equipes externas atuando diretamente com os clientes. Algumas demandas do dia a dia são:

  • Atender a todos os pedidos dos clientes;
  • Organizar todas essas solicitações ou chamadas em um agendamento de visitas;
  • Distribuir o que cada técnico/profissional irá realizar;
  • Remanejar o endereço e a ordem dessas visitas para poupar tempo e combustível;
  • Fornecer ferramentas que aumentem a qualidade no atendimento;
  • Produzir e estudar os relatórios de produtividade e analisar a avaliação dos clientes;
  • Comunicação com o cliente

Existem muitos detalhes dentro de cada tópico citado acima. Ou seja, o mundo da prestação de serviços é muito maior visto de dentro do que de fora. E quando a gestão não fica atenta aos detalhes, não consegue entender porque o negócio não vai para frente.

Mesmo que o time de gestão seja muito organizado, se não tiver as ferramentas e processos certos, realmente a produtividade não terá o impacto expressivo esperado.

 

Com diversas funcionalidades, o software para gerenciar prestação de serviços aumenta a produtividade da empresa em até 40%

Com diversas funcionalidades, o software para gerenciar prestação de serviços aumenta a produtividade da empresa em até 40%

Por que usar software para gerenciar prestação de serviços?

Pare por um momento e reflita: como você dá conta de todas as demandas acima? Aliás, se é que você dá conta. Não estamos te julgando não. A Field entende muito bem os desafios que esse setor exige. Tanto que trouxe esse debate aqui pensando em pessoas como você: que querem fazer o melhor, mas precisam de uma força extra para chegar até onde querem e crescer cada vez mais.

 

software para gerenciar prestação de serviços

 

E uma pergunta: você sabe quantos serviços as equipes executaram no último dia, mês ou ano? Um simples processo como a ordem de serviço digital dá todos esses números. Mas esse documento não apenas quantifica números. Ele indica o que será feito, informando aos executores da demanda todas as informações necessárias para que o trabalho seja cumprido à risco, cumprindo as normas estipuladas no contrato no momento da negociação.

Você pode começar agora, emitindo suas próprias ordens de serviço com nosso gerador de OS grátis, sem papel e com facilidade de compartilhamento via PDF com seus clientes:

A ordem de serviço é apenas a pontinha de um grande iceberg. É o início de uma gestão eficiente que preza pela máxima redução de erros de empresa prestadora de serviços. Quando a OS é parte de software para gerenciar prestação de serviços, o responsável pela demanda, ao executar cada item proposto, preenche o checklist de forma completa.

Com isso, nada fica esquecido e o serviço é realizado com excelência. Caso a visita demande fotos comprobatórias, o relatório fotográfico cumpre muito bem essa função como troca de peças, estado do local antes e depois da instalação, reparos e consertos.

Ferramentas que integram software para gerenciar prestação de serviços

A OS, o checklist e o relatório fotográfico integram o software para gerenciar prestação de serviços, além de outros processos como:

Localização em tempo real: sabe quando o cliente liga perguntando qual a estimativa de atendimento e você não tem a resposta? Com o software para gerenciar prestação de serviços basta acessar uma única tela que o local exato onde cada membro da equipe está será informada. Isso, sem rastreadores nos carros. Com um aplicativo que integrado ao software para gerenciar prestação de serviços acessado pelos gestores, é possível fazer esse rastreamento, independentemente do funcionário estar de carro ou não.

 

Software para gerenciar prestação de serviços

Tela de localização em tempo real do Field Control, software para gerenciar prestação de serviços.

 

Roteirização do trajeto: é um complemento à localização, porém com um objetivo certeiro – otimizar o tempo e economizar combustível. O responsável por essa tarefa consegue agendar visitas em endereços mais próximos, enviando diretamente ao app o endereço e ainda pode escolher as alternativas de rota: mais rápida ou mais curta.

Relatórios de produtividade produzidos automaticamente: você só saberá o desempenho das equipes que atuam na rua se analisar relatórios de produtividade. Entretanto, qual gestor/a tem condições de, além de produzi-los, analisá-lo? Com o Field Control, você elimina toda a parte burocrática e atua diretamente para o que é mais importante, os resultados. Por isso, além de facilitar os processos diários, auxilia na eliminação dos erros ao emitir relatórios de qualidade e produtividade.

 

Esses são apenas alguns dos processos que software para gerenciar prestação de serviços implementa e que aumenta a produtividade das empresas em 40%. Para se ter uma ideia, mais de 11 mil ordens de serviços são emitidas todos os dias pelo Field Control.

Você pode entender na prática como todos esses processos funcionam e cabem diretamente na realidade da sua equipe. Agende agora uma demonstração GRÁTIS. Nossos especialistas em gestão de equipes irão te explicar a funcionalidade de cada recurso para que seu time nunca mais erre e aumente a produtividade a cada vez, promovendo economia e lucrando mais.

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade