Vantagens do uso de peças remanufaturadas

Economia é a chave de qualquer negócio, não é mesmo? Tanto para a prestadora, tanto para o cliente, se houver uma proposta que beneficie ambos, melhor ainda. Sua empresa já pensou em usar peças remanufaturadas?

E se a gente for mais além, sua prestadora já pensou em fazer reparos das peças trocadas? Não podemos saber se essa ideia já passou pela sua cabeça.

Ainda mais pela grande atividade que você, gestor de equipes externas, tem. Mas estamos aqui para te dar uma luz. Ou melhor, aquele toque que você nunca tinha pensado antes. Por isso, vamos te explicar sobre as vantagens do uso de peças remanufaturadas na prestação de serviços.

Aqui no blog já falamos também sobre estoque de peças, mas sempre focado em prestadoras de serviços, ok? Nosso objetivo é te auxiliar na promoção de um atendimento de alta qualidade. Caso tenha interesse no assunto, é só clicar no link: Estoque de peças: vale a pena?

Se você é leitor assíduo do nosso blog, sabe que sempre falamos da importância do atendimento ao cliente.

E quando a satisfação é alta com os serviços e também com o relacionamento entre consumidor e empresa, o negócio só gera resultados satisfatórios. Não só de reputação, mas mercadológicos também.

Afinal, ter uma prestadora ou trabalhar em alguma que seja referência no mercado é meta de todo profissional que almeja estar sem constante progresso.

Para te ajudar a se organizar melhor, o ideal é ter uma planilha que atenda todas as necessidades do seu controle de peça.

Você pode adquirir um modelo aqui no link: modelo de planilha de controle de estoque.

Vantagens do uso de peças remanufaturadas na prestação de serviços

O impacto financeiro para obter produtos e peças de volta pode ser grande. Essa peça pode ser reparada e revendida como recondicionada.

E ainda, se você tiver uma equipe de engenharia de qualidade, o time poderá avaliar os defeitos e falhas, proporcionando um maior conhecimento aos técnicos da equipe.

Além de promover um melhor atendimento, por ter peças em estoque, a prestadora pode faturar uma grana extra e os clientes, pagarem um preço menor que peças novas com valor de mercado.

A remanufatura salva muitos clientes que têm máquinas e até eletrodomésticos que saíram de linha.

Quando o fabricante desiste de determinado produto, quem sofre com essa interrupção são os consumidores. E sua prestadora pode ser a salvadora da pátria nessa história.

Em vez de ficar pulando de fornecedor em fornecedor, perdendo tempo atrás da peça que não é mais fabricada e que, provavelmente terá um preço alto, você pode ajusta-lá para o uso de novo. Olha que atitude sustentável.

Menos lixo no mundo, uma vida mais agradável para todos! Se um dos objetivos da sua gestão é tornar sua empresa sustentável e não sabe por onde começar, a gente te sugere um caminho com o texto: Como ter uma prestadora de serviço sustentável.

Implemente um sistema de devolução fácil e ativo: quando uma peça é devolvida, pode ter desconto na fatura. E quem não quer aquele desconto esperto? Todo mundo gosta de economizar de uma forma ou de outra.

Se o tema peças é algo que te interessa, podemos continuar no assunto. Além daquela dica lá de cima sobre estoque, a gente te orienta também sobre um problema que, infelizmente, é realidade na prestação de serviços do Brasil, a falsificação. Para facilitar, o acesso está logo aqui: Sua prestadora usa peças originais?.

Prazer, somos a Field Control!

Se você chegou até aqui, é porque curtiu nosso conteúdo. Mas, tem uma ideia de quem somos nós? A Field Control desenvolveu um sistema de gestão de equipes externas. Lembra que falamos do nosso propósito no início do texto, sobre atendimento ao cliente?

Por meio dele, queremos melhorar a qualidade de prestação de serviços no Brasil.

Então, se você procurou a resposta sobre como isso acontece, ela está aqui! Como já te consideramos um amigo, o convite para entrar na nossa casa está feito: www.fieldcontrol.com.br .

E qualquer dúvida, estamos esperando você lá no chat. Seja bem-vindo!